e q tal um destes!?
Audi A6 2.4 V6 Quattro, 9.000 EUR, Sesimbra - Standvirtual
Comparar um 1.6 de 102cv, com o 1.8t de quase 200cv e dizer, "Não tem nada haver"... não é preciso ir a uma universidade para dizer isto.
Quando abres um tópico a perguntar se um 1.6 é muito molengão, e falas em repros e afins... é obvio que o 1.6 não é para ti.
Eu já tive um 1.6 avant, e adorei o carro... e ainda o teria se não tivesse a fazer 45 mil kms/ano.
Para quem quer um carro "normal", que não vá fazer picos nos semaforos, e medições de pilinhas nas AE, os 102cv cumprem muito bem, e os 190 no ponteiro já te dão uma boa multa.
Em cidade em baixas rotações, é mais confortável de conduzir que o meu actual de 130cv.
Em termos de fiabilidade... arruma o 1.8T por KO. O motor 1.6 8v, o motor a gasolina mais fiavél do grupo... de longe.
Consumos, 7.2L a 7.5L, com a minha condução, porque os consumos não são dos carros, mas sim da condução que se pratica e da manutenção que se faz.
nem se discute a fiabilidade de 1.6 e 1.8T, sao os motores k menos problemas dao
com o motor 1.6 do grupo vag ja vou no 6ºcarro e problemas resumem-se a mto poucos e os poucos k houve resolveram-se com mto poucos €€€
com o motor 1.8T so tive 1 k e o k tenho agora e as unicas despesas extra k tive ate hj (e ja la vao 7 anos) foram mudar o sensor de temperatura (ficou a volta de 90eur na audi) e arranjar as escovas do alternador (50eur num electricista) k sao iguais em todos os carros vag e por isso n tem a ver com o tipo de motor k o carro tem
tem em conta o tipo de utilizacao k keres dar ao carro e se exigires mto do carro em termos de esforco e se n fores de ter mtos cuidados com ele entao deves escolher o mais fiavel e de manutencao mais barata
o 1.6 tem a manutencao mais barata pk n tem turbo nem tem grandes segredos p kk mecanico
o 2.4 deve ter uma manutencao mais cara e pecas p isso so as deves encontrar na marca, fora n ha mta coisa ... mas e outro luxo, claro!
o 1.8T e capaz de ser a proposta mais equilibrada mas depende da estima k o antigo proprietario lhe deu
Comparar um 1.6 de 102cv, com o 1.8t de quase 200cv e dizer, "Não tem nada haver"... não é preciso ir a uma universidade para dizer isto.
Quando abres um tópico a perguntar se um 1.6 é muito molengão, e falas em repros e afins... é obvio que o 1.6 não é para ti.
Eu já tive um 1.6 avant, e adorei o carro... e ainda o teria se não tivesse a fazer 45 mil kms/ano.
Para quem quer um carro "normal", que não vá fazer picos nos semaforos, e medições de pilinhas nas AE, os 102cv cumprem muito bem, e os 190 no ponteiro já te dão uma boa multa.
Em cidade em baixas rotações, é mais confortável de conduzir que o meu actual de 130cv.
Em termos de fiabilidade... arruma o 1.8T por KO. O motor 1.6 8v, o motor a gasolina mais fiavél do grupo... de longe.
Consumos, 7.2L a 7.5L, com a minha condução, porque os consumos não são dos carros, mas sim da condução que se pratica e da manutenção que se faz.
Antes de mais obrigado pelas opinioes q tem dado.
Ainda nao troquei de carro.. supostamente vou vender o meu A3 no proximo fim de semana.. a ver se é verdade.
Entretanto tenho contemplado outras alternativas e algumas fora da marca :S (Volvo S60 e BMW 320d).
Mas os principais aspirantes continuam a ser o A4 B6 e o A6 C5.. E uma duvida impera:
Q tal é o 2.5 TDI? Tenho a ideia q bebe muito pro q anda e q é bem menos fiavel q o 1.9tdi.. mas.. é assim tao mau?
É verdade q o de 180cv é algo melhor em fiabilidade?
E os custos de manutençao e mudança de correia sao muito maiores q o 1.9?
Obrigado!
A manutençao do 2.5 ná é brincadeira...
Mais vale um 1.9tdi com uma reprozinha bem feita...
este forum é de audi, por isso s60's e 320d's nao é aqui... (nao deixam de ser bons carros tambem)
a6 2.5tdi atenção com isso... ja tive para fazer essa troca mas depois de meia duzia de contas desisti...
a media desses carros é anos de 98 a 2000, kms entre 200 e 300 e muitos, muitas coisas para fazer normalmente, se gostas de ter os carros impec.
meu conselho, primeiro decide se queres diesel ou gasolina...
depois tenta comprar o carro mais recente possivel e com menos kilometros (reais) possiveis, pelo teu orçamento disponivel.
estas 2 condicionantes sao importantes, salvo raras excepçoes.
Pois, tb ja me disseram, e q com repro o 1.9 fica quase tao rapido como o 2.5.. mas se for o 2.5 a levar repro deve ficar um canhao!
É q 110cv pro A6 é pouco e mesmo q fique com 140 tb nao é akela coisa..
A grande despesa do 2.5 radica so na mudança de correia?
Isso do carro mais novo e com menos km eu acho q nao é garantia de nada. Prefiro um carro de 97 com 300 000 kms bem tratado do q um de 2004 com 100 000 todo esmifrado. Porq o velho é tao barato q comparado com o de 2001 mesmo q o de 97 precisar de turbo e retificaçao de motor ainda assim fica mais barato q o de 2004.
Carro mais recente so se for com garantia. E com garantia ainda é mais €€€€€. Prefiro comprar um carro velho com alguns problemas, baratinho e investir eu. Do q pagar €€€€€€€€€€€€ num q ta SUPOSTAMENTE impec. Um carro velho é trocar peças e leva-nos a onde nos leva um novo..
Mas claro, tudo é relativo.
Se fizeres algumas viagens longas aconselho-te o 2.5, caso contrario para circulares maioritariamente em cidade, esquece. E se optares por esse motor, tenta arranjar um de depois de 2001, de 163cv ou 180cv, a partir desse ano o motor foi revisto e foram corrigidas algumas grandes falhas que atormentam este motor, como bomba injectora e as arvores de cames.
Em comparação ao 1.9, e muito lento em baixas, basicamente so tens explusão sentida do turbo para cima das 2000 2100 rpm, o consumo em cidade e bem mais alto, em estrada aberta, a diferença é insignificante se se tratar de uma versão duas rodas motrizes, se for quattro come sempre mais um a dois litros a mais. A manutenção normal não tem grande diferença para o 1.9, unicamente a correia e distribuição pesa mais no orçamento.
Vantagens em relação ao 1.9, força pa dar e vender, velocidade de ponta e o barulho de um motor V6 que é um encanto para os ouvidos.
Ainda assim, depois de ja ter feito 80 000 km no meu 2.5, se me perguntasses se preferia este ou um 1.8t ou até um 2.4, 2.6 ou ainda melhor 2.8 a gasolina, eu certamente optava ou pelo 1.8t ou o 2.8, obviamente transformados pa GPL.
Abraço amigo e boas decisões