E se falhar a ignição em andamento, também trava?
Qual o objetivo?
Não existe essa função nem faz qualquer sentido.
Por acaso até faz sentido.. Não SÓ ao desligar a ignição, mas também depois de estar com o carro totalmente imobilizado. Idêntico ao auto-hold, mas ativar apenas quando se desligasse a ignição.
tekl, não foste o único a pensar nisso
Alias, eu não tenho a certeza do que vou dizer mas:
- Andei numa passat que que tinha auto-hold e houve um dia em que o carro travou automaticamente sem eu puxar o travão de mão. Fiz uma pequena pesquisa e encontrei a seguinte frase: "Se quieres travar automaticamente mal tires o cinto por ex, aí precisas sim de ter o Auto Hold sim." no forum Travão electrico PASSAT 3C - Clube TDI PORTUGAL
Portanto, prova que não é uma ideia tão descabida como parecia![]()
Vou dar os meus 50 centimos.... Não tenho audi neste momento.
Mas o meu carro, se tiver o auto-hold ligado, quando paro o carro e tiro a chave do canhão ele activa o travão de mão automaticamente!
Só não activa se o auto-hold estiver desligado!
By
O hold hill assist é uma função diferente e não substitui o travão de mão.
Continuo a achar que não faz sentido.
Pela tua ideia, se o carro travasse sempre que desligas a ignição, este não poderia ter sistema start-stop.
Pois se tivesse estava sempre a travar e a destravar o carro.
Imagina o desgaste que isso dava ao carro!
Além disso, e mais importante ainda, todos os travões de mão devem ser de accionamento manual por uma questão de segurança, pois se assim não o fosse e houvesse uma falha, o condutor poderia alegar que a falha foi do carro e imputar responsabilidades à marca.
(Ahhhh! E tal. Eu desliguei o carro, fechei-o e fui embora. O carro é que não se travou. Agora indemnizem a mãe da criancinha que o carro matou quando foi pela rua abaixo. E faxabori de me arranjar o carro.)
Existem marcas que até têm um sistema desses(renault) em carros de mudanças automáticas(Pois tem função Park), mas por este mesmo motivo vêm desligados de fabrica em alguns países.
O hold hill assist é uma função diferente e não substitui o travão de mão.
E salvo o erro só trava em pisos inclinados.