Banco condutor audi a4 b6

Boas malta....

Alguem sabe se existe alguma forma de reparar a base do banco do a4 b6? o meu esta com folga, par aalem de se mexer sempre que acelero e travo, faz tambem muito barulho.
Alguma ideia?
 
Trocas o casquilho e fitas. Há a venda na audi, não sendo caro.

O problema éque o que esta com folga são os casquilhos assinalados na imagem abaixo....penso que são cravados ou estou enganado? isto existe na audi a venda ou so a base nova?

d05a17b052092eb6f6828ddca71fcaf9.png
 
Pois, estou a fazer confusão. Pensei que as tuas calhas tinham fita de nylon.
Nesse é a calha completa. Mas se desmontares, consegues depois com umas marretadas com taco de madeira (para não ferir o metal) apertar um pouco a calha, eliminando a folga. Limpa depois muito bem e lubrifica com massa grafitada.
 
Pois, estou a fazer confusão. Pensei que as tuas calhas tinham fita de nylon.
Nesse é a calha completa. Mas se desmontares, consegues depois com umas marretadas com taco de madeira (para não ferir o metal) apertar um pouco a calha, eliminando a folga. Limpa depois muito bem e lubrifica com massa grafitada.

Primeiro passo vou hj desmontar o banco assim posso tirar umas fotos para mostrar melhor. De qualquer forma a ideia nao e ma. Tenho de ver o k e massa grafitada pois desconheco
 
Por falarem nisso, eu tambem tenho no meu banco o seguinte: ele não se mexe mas tem tipo uma folga e não sobe e nem desce??!!
audi a3 sportback
 
Boas, vou desenterrar este tópico visto que quem o iniciou nao deu mais feedback do assunto.
Eu devo estar com um problema igual ou parecido, ja fui há audi e os gajos pediram me 260 euros pela base do banco.
Vi em cima que um user falou numas anilhas de nylon, eu reparei que entre os pernos que supostamente sao cravados existia lá uma suposta anilha de nylon que faria o banco nao ter a tal folga que apresenta quando travo por exemplo.

Alguem mais ja teve este problema, ou dabe se alguma bricolage para o arranjo?

Cmp.
 
Last edited:
Boas, vou desenterrar este tópico visto que quem o iniciou nao deu mais feedback do assunto.
Eu devo estar com um problema igual ou parecido, ja fui há audi e os gajos pediram me 260 euros pela base do banco.
Vi em cima que um user falou numas anilhas de nylon, eu reparei que entre os pernos que supostamente sao cravados existia lá uma suposta anilha de nylon que faria o banco nao ter a tal folga que apresenta quando travo por exemplo.

Alguem mais ja teve este problema, ou dabe se alguma bricolage para o arranjo?

Cmp.

Boas...

O feedback que te posso dar, é que a situação ficou resolvida removendo os pernos cravados e criando uns novos no torneiro. Deu bastante trabalho mas ficou tudo por 80€, uma boa diferença face ao preço de uma base nova
 
Boas...

O feedback que te posso dar, é que a situação ficou resolvida removendo os pernos cravados e criando uns novos no torneiro. Deu bastante trabalho mas ficou tudo por 80€, uma boa diferença face ao preço de uma base nova

Afinal estás vivo :D

E o banco ficou fixe?
Dá para tirar umas fotos ao trabalho ou aos novos pernos que ele fez?
 
Back
Top