@C, Reis já sabes alguma coisa?
http://i.imgur.com/V74bPFc.jpg
O que há a venda,é o que está com numeração, mas normalmente o problema não é nenhuma dessas peças que provoca a folga, mas sim as que na foto estão marcadas com um circulo, eu já resolvi alguns caso por esmagamento das mesmas.
Já expliquei como fiz, neste tópico 1 pag. 3ª mensNem mais, é mesmo isso que está ******.
Por esmagamento como assim?
Tempo do problema resolvido, é relativo depende do peso de quem passa a usar o banco.ray:Esmagar a cavilha remove a folga. Nao dura para sempre, mas ajuda.
Continuo a ver a malta a resolver isso e alguma ferrugem, desgaste das cavilhas, fazendo umas novas no torneiro e lubrificando bem com spray adesivo resistente a mecanica e pressoes.
Aparentemente, quem tem este problema, é porque a cavilha desgastou no interior do orificio da estrutura do banco. A ajudar a festa, ganha alguma ferrugem no local, aumentando o desgaste da cavilha.
O serralheiro/torneiro, apenas fabrica 4 cavilhas novas, alarga os orificios muito ligeiramente, apenas para retificar, coloca as cavilhas a pressao. Uns esmagam as extremidades, outros metem molas em aço.
Agua mole em pedra dura, cavilhas em aço, estrutura do banco não é aço.Cavilhas.em aço dura de certeza.
Não sou do mundo prefeito, nem quero ser.Oh reis, és do mundo perfeito?
Se reparares isso simplesmente com cavilhas novas, sao mais 8/10 anos sem chatear. Estamos a falar de carros velhos com mais de 12/14anos.
Ja muita estrada fizeram. A pensar assim, ha muitas coisas a melhorar para o carro durar bem mais que o motor...
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Depois afirmas que uma estrutura nova é melhor.
Melhor pela aparencia e facilidade em substituir talvez.
Muito mau para a carteira.
Falo em cavilhas, do stress das mesmas e a resoluçao da maior parte da malta.
Poes logo defeitos a tudo e porque melhor com isto ou com aquilo.
Nao percebi bem a tua ideia...
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Se calhar, queres dar a entender ser um processo dificil e complicado para ser duradouro...
Resumindo, pulsao de bico no centro da cavilha para alargar e dura 2/3anos ou nem isso se for um gajo pesado.
Torneiro e aplicacao de cavilhas novas sem ferrugem para durar 8/10anos (isto com bom material, nao vai de certeza meter aço temperado)
Base nova para quem tem carteira para durar o mesmo.
Ou entao investir mais tempo e o torneiro alterar a base com cavilhas eccasquilhos de aço reforçado, temperado xpto e dura 100 anos.
É aí que queres chegar? Certo?