Banco condutor solto!

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Mais uma!
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Boa tarde por acaso tenho o mesmo problema no meu b6 alguém sabe o preço do kit de reparação na Audi?

Comprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Esmagar a cavilha remove a folga. Nao dura para sempre, mas ajuda.
Continuo a ver a malta a resolver isso e alguma ferrugem, desgaste das cavilhas, fazendo umas novas no torneiro e lubrificando bem com spray adesivo resistente a mecanica e pressoes.

Aparentemente, quem tem este problema, é porque a cavilha desgastou no interior do orificio da estrutura do banco. A ajudar a festa, ganha alguma ferrugem no local, aumentando o desgaste da cavilha.
O serralheiro/torneiro, apenas fabrica 4 cavilhas novas, alarga os orificios muito ligeiramente, apenas para retificar, coloca as cavilhas a pressao. Uns esmagam as extremidades, outros metem molas em aço.
 
Esmagar a cavilha remove a folga. Nao dura para sempre, mas ajuda.
Continuo a ver a malta a resolver isso e alguma ferrugem, desgaste das cavilhas, fazendo umas novas no torneiro e lubrificando bem com spray adesivo resistente a mecanica e pressoes.

Aparentemente, quem tem este problema, é porque a cavilha desgastou no interior do orificio da estrutura do banco. A ajudar a festa, ganha alguma ferrugem no local, aumentando o desgaste da cavilha.
O serralheiro/torneiro, apenas fabrica 4 cavilhas novas, alarga os orificios muito ligeiramente, apenas para retificar, coloca as cavilhas a pressao. Uns esmagam as extremidades, outros metem molas em aço.
Tempo do problema resolvido, é relativo depende do peso de quem passa a usar o banco.:pray:
Foi assim que terminei a minha ideia umas mens, acima

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E se o esmagamento for frito no centro da cavilha com um punção de bico no centro da mesma, não só alarga a mesma como ajusta a folga no aurifico, pois a espessura da cavilha é pequena.
isto é uma forma de resolver o problema, e claro que a melhor maneira é comprar uma estrutura nova ,ir a um torneio,depende do material usado, senão também é provisório
 
Oh reis, és do mundo perfeito?
Se reparares isso simplesmente com cavilhas novas, sao mais 8/10 anos sem chatear. Estamos a falar de carros velhos com mais de 12/14anos.
Ja muita estrada fizeram. A pensar assim, ha muitas coisas a melhorar para o carro durar bem mais que o motor...

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Depois afirmas que uma estrutura nova é melhor.
Melhor pela aparencia e facilidade em substituir talvez.
Muito mau para a carteira.
Falo em cavilhas, do stress das mesmas e a resoluçao da maior parte da malta.
Poes logo defeitos a tudo e porque melhor com isto ou com aquilo.
Nao percebi bem a tua ideia...

- - - - - - - - - -

Se calhar, queres dar a entender ser um processo dificil e complicado para ser duradouro...

Resumindo, pulsao de bico no centro da cavilha para alargar e dura 2/3anos ou nem isso se for um gajo pesado.
Torneiro e aplicacao de cavilhas novas sem ferrugem para durar 8/10anos (isto com bom material, nao vai de certeza meter aço temperado)
Base nova para quem tem carteira para durar o mesmo.
Ou entao investir mais tempo e o torneiro alterar a base com cavilhas eccasquilhos de aço reforçado, temperado xpto e dura 100 anos.
É aí que queres chegar? Certo?
 
Last edited:
Cavilhas novas não existe a venda, especialmente para o banco! Mas acredito que o torneiro oriente isso não?

Já agora o mecanismo que aquece o banco é no assento ou nas costas? Abraço!!
 
Oh reis, és do mundo perfeito?
Se reparares isso simplesmente com cavilhas novas, sao mais 8/10 anos sem chatear. Estamos a falar de carros velhos com mais de 12/14anos.
Ja muita estrada fizeram. A pensar assim, ha muitas coisas a melhorar para o carro durar bem mais que o motor...

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Depois afirmas que uma estrutura nova é melhor.
Melhor pela aparencia e facilidade em substituir talvez.
Muito mau para a carteira.
Falo em cavilhas, do stress das mesmas e a resoluçao da maior parte da malta.
Poes logo defeitos a tudo e porque melhor com isto ou com aquilo.
Nao percebi bem a tua ideia...

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Se calhar, queres dar a entender ser um processo dificil e complicado para ser duradouro...

Resumindo, pulsao de bico no centro da cavilha para alargar e dura 2/3anos ou nem isso se for um gajo pesado.
Torneiro e aplicacao de cavilhas novas sem ferrugem para durar 8/10anos (isto com bom material, nao vai de certeza meter aço temperado)
Base nova para quem tem carteira para durar o mesmo.
Ou entao investir mais tempo e o torneiro alterar a base com cavilhas eccasquilhos de aço reforçado, temperado xpto e dura 100 anos.
É aí que queres chegar? Certo?
Não sou do mundo prefeito, nem quero ser.
Dá entender que só a sua opinião é que vale, deu a sua ideia ,e eu dei a minha ,só aceita quem quer.
Sem mais comentários´peço desculpa a quem tentei ajudar,visto que há quem ache ridículo.
 
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