Bancos Audi A3 S3

Entretanto agora ao ligar o carro vi que a luz do airbag estava acesa. Vi com o VCDS e tinha problemas no banco do pendura. Montei agora o do condutor e tenho o erro nos dois airbags.

Já vi as fichas e a única coisa que não está bem aparentemente é a ficha que do lado do banco tinha 3 fios e do carro apenas dois.
Vi num post (já nem sei bem onde) que bastava ligar a o castanho e o azul. Liguei exatamente como tinha nos bancos antigos e isolei o fio preto. Mais um problema. Será que o preto faz algo e é necessário? Ele está para alguma coisa. :)

Obrigado
Joel
 
Obrigado pelas dicas. Segunda vou comprar.

@zefern - sendo assim se não existe ficha verde, os bancos não tem aquecimento certo?
No meu quando fiz essa mod (há cerca de 18 anos) não liguei o aquecimento. O do condutor estava queimado e aquilo não me faz falta nenhuma.
Os meus são "tudo elétrico" mas não são Recaro (quem dera), eram duma A6 c5 e as fichas são em parte diferentes dessas. Deves ter aí também fios do pré tensor dos cintos. Cuidado ao ligar os airbags, mal ligados podes rebentá-los ou danificá-los definitivamente...
 
O banco tem diversas fichas mas como está tudo ligado nem toco. Só tenho de mexer nas que vão ligar ao carro.

No caso da ficha do airbag, o carro tem a ficha com dois pinos amarelos e outra cor que não me lembro. a outra parte da ficha, é aquela que coloquei na foto no início. A amarela com os 2 fios castanho e azul. Neste caso, o banco novo :) tem 3 fios, castanho, preto e azul. Liguei apenas o azul e o castanho como estava no outro banco.

Surgiu o erro e agora penso que o fio preto deve estar lá a fazer alguma coisa. Já vi um post ingles que falam em juntar os dois fios azul e preto sendo o castanho a massa. Tenho receio de dar cabo disto tudo.

Vou esperar que alguém que já tenha passado por isto me ajude. Inventar nem sempre é boa solução.

Obrigado.
 
Bons dias,

o fim de semana foi produtivo. :)
Após gastar diversas horas a pesquisar o tema das fichas dos airbags, e do erro, encontrei em frança, num forum Audi, alguém que sofreu o mesmo que eu.
Para que possa ter o mesmo problema, ou venha a ter, fica aqui o link:

https://forums.audipassion.com/topic/212153-problème-prise-airbag/

Na realidade, tinha visto noutros forums que o castanho era a massa e o azul o positivo. Neste caso, não é. Reparei que a ficha original do banco com 3 fios, lá dentro só tinha 2 pinos de contato. Correspondiam ao Azul e Preto. O castanho não tinha nada.

therefore on the seat plug which has 3 wires (brown, black and blue) , black and blue to be plugged into the car socket. The brown serving nothing. So I plugged in
driver's side: yellow / blue + blue and yellow / green + black.
passenger side: yellow / blue + blue and yellow / brown + black.


Esta primeira foto foi como ficou. Tive duvidas nos cabos do passageiro, porque as cores não correspondiam, mas como não mexi nas fichas do carro, e deduzi que os bancos teriam o mesmo pinout, liguei e funcionou. Sem erros.

Agora só falta os Relés para ver se consigo ter o banco a 100%.

FichaAirbag5.jpg FichaAirbag4.jpg FichaAirbag3.jpg
 
Back
Top