Barulho com AC no maximo

Bom dia,

Na minha B8 Avant, quando o AC está ligado perto do máximo, começa a fazer um barulho muito mau tipo vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que nem com a música bastante alta consegur disfarçar.
Se o AC estiver mais baixo, já não se houve nada. Aquilo é claramente o barulho de uma ventoinha qualquer do AC que ao aumentar as rotações começa a fazer esse barulho esquisito. Só dei conta disto na Terça-feira porque foi o dia mais quente deste ano e o AC teve de "bufar" com mais força.

Alguém já passou por isto ou sabe exatamente qual é o problema e como o corrigir?

Nota: este barulho apenas se consegue ouvir dentro do habitáculo.
 
Boas

isso em principio será o ventilador interno, resolve-se com a substituição (poderá ser algo muito demorado de fazer)
 
o radiador da soufagem? se for , o meu deve estar entupido realmente.... :\ porque so da ar morno quando o motor esta a 90 graus

Boas

No seu caso sim, esses sintomas podem ser de entupimento do radiador, ou algum problema com alguma válvula de abertura ou um sensor de temperatura a dar uma leitura errada.
 
Boas

No seu caso sim, esses sintomas podem ser de entupimento do radiador, ou algum problema com alguma válvula de abertura ou um sensor de temperatura a dar uma leitura errada.

O AC funciona bem, é só mesmo o barulho irritante quanto bomba com mais força.
Se deixar andar, o que pode acontecer?
 
E a quantos anos não fazes limpeza e lubrificação do motor, portinholas e condutas?
Hummm, se não fazes, então deve ser aquele cheirinho especial quando usas de novo o ac
 
Eu no Ibiza também tinha um problema assim parecido, troquei filtro de habitáculo e ficou novo....
 
Eu no Ibiza também tinha um problema assim parecido, troquei filtro de habitáculo e ficou novo....
Mudar o filtro anualmente, desinfectar, limpar condutas com spay próprio para o efeito, lubrificar motores e portinholas.
O filtro de preferencia de carvão activo. Evita cheiros e bactérias.
 
E a quantos anos não fazes limpeza e lubrificação do motor, portinholas e condutas?
Hummm, se não fazes, então deve ser aquele cheirinho especial quando usas de novo o ac

Supostamente não tenho nada a ver com isso.. Não devia fazer isso na revisão?
O carro foi sempre assistido na marca, mas se sei que não o fizeram viro lá tudo ao contrário (até pareço mau!!) :p

- - - - - - - - - -

Mudar o filtro anualmente, desinfectar, limpar condutas com spay próprio para o efeito, lubrificar motores e portinholas.
O filtro de preferencia de carvão activo. Evita cheiros e bactérias.

O filtro foi mudado à 2 meses (dizem eles), a desinfecção foi à menos de 1 ano.. Daqui a 1 mês vai levar nova desinfecção!!

A lubrificação não faço ideia :S !!
 
O filtro foi mudado à 2 meses (dizem eles), a desinfecção foi à menos de 1 ano.. Daqui a 1 mês vai levar nova desinfecção!!

A lubrificação não faço ideia :S !!
O filtro muda-se ao mesmo tempo que a desinfeçao.
Nunca em períodos diferentes.

- - - - - - - - - -

Até podes ter uma folha seca junto ao motor, ou lixo ou filtro mal colocado ou não mudado.
 
O filtro muda-se ao mesmo tempo que a desinfeçao.
Nunca em períodos diferentes.

- - - - - - - - - -

Até podes ter uma folha seca junto ao motor, ou lixo ou filtro mal colocado ou não mudado.

Sim, tens razão, mas na altura não aconteceu assim porque tinha acabado de comprar o carro e o filtro tinha muito pouco tempo, então fiz apenas a desinfeçao..

Mas neste caso, o problema é mesmo o barulho, não é cheiros. Pode ter sido de uma má lubrificação de um motor qualquer, mas supostamente a oficina havia de fazer essa lubrificação na revisão, certo??
 
Sim, tens razão, mas na altura não aconteceu assim porque tinha acabado de comprar o carro e o filtro tinha muito pouco tempo, então fiz apenas a desinfeçao..

Mas neste caso, o problema é mesmo o barulho, não é cheiros. Pode ter sido de uma má lubrificação de um motor qualquer, mas supostamente a oficina havia de fazer essa lubrificação na revisão, certo??
Esse tipo de "revisão" não faz parte do plano de manutenção da marca, ou fazes tu, ou mandas fazer, mas isso implica ainda um trabalhinho, é necessario ter que desmontar muita coisa para teres acesso a alguns componentes...
 
Esse tipo de "revisão" não faz parte do plano de manutenção da marca, ou fazes tu, ou mandas fazer, mas isso implica ainda um trabalhinho, é necessario ter que desmontar muita coisa para teres acesso a alguns componentes...

Ah bom, sendo assim nunca vai acontecer.. Vou eu desmontar meio carro, sem saber o que estou a fazer, sujeito a partir "encaixes" só para lubrificar uma peça que supostamente havia de durar uma vida inteira?! humm :S

Isto foi só azar e acontece 1 vez em cada 100 ou 1000 carros!!
 
Ah bom, sendo assim nunca vai acontecer.. Vou eu desmontar meio carro, sem saber o que estou a fazer, sujeito a partir "encaixes" só para lubrificar uma peça que supostamente havia de durar uma vida inteira?! humm :S

Isto foi só azar e acontece 1 vez em cada 100 ou 1000 carros!!
diz-me uma coisa, esse barulho apenas faz quando ligas o AC? ou também faz se ligares apenas a sofagem?
 
Back
Top