Barulho direcção assistida A4 B5

Boas, tenho uma Audi a4 1900 1.9 TDI 130cv de 2002, tenho tido um problema na direçao assistida. O motor de direçao assistida funciona como deve ser mas deita o oleo todo fora pelo furinho do respirador do deposito de oleo sempre que desligo a carrinha. já mudei o oleo ja lavei o filtro que está por dentro do deposito de oleo e já vi os dois tubos do deposito de oleo e nao estao entupidos. será os outros dois ou o problema é mesmo no motor??? o que posso fazer para resolver isso??? obrigado
 
Quando tens a carrinha a trabalhar como está o óleo no reservatório? Quase parado ou ves muito agitado?
 
Quando a carrinha ta a trabalhar o oleo ta muito agitado!
E agora tenho a valvula O.G penso que seja esse o nome a deitar o oleo fora e me disseram que da para anular! a valvula é alela k fica ao lado de tem a tampa para se por oleo no motor. muito agradecido
 
Tenho um Audi A4 TDI 90 cv de 1996, reparei já por várias vezes que o reservatório do óleo da direção assistida esvazia. Não encontro uma única fuga pelo circuito, o mecânico também não encontra razão para tal. Será que alguém me pode ajudar? Agradecido.

- - - - - - - - - -

Sim Cristiano, podes e deves anular a válvula G.R. é que repará-la custa muito dinheiro. Apenas vais sentir que o carro perde um pouco de potência mas nada demais.
 
O meu esta bué de agitado... é como se fosse uma penela com agua a ferver.

t3jbs.jpg



 
Last edited by a moderator:
ola pessoal alguém sabe esclarecer se a cx de Direcção assistida de uma A4 B5 de 115cv do ano de 2000 é compatível para uma A4 B5 110cv do ano de 1998 ,é que elas são rigorosamente iguais uma a outra , mas estou na duvida relativamente a pressões
 
Acontece mais em dias de chuva?

Esse barulho é so no limite ou basta virar um pouco que já se ouve?

É um chiar ou um ranger?

Tens de ter tudo isso em conta, ruidos na direcçao pode ser muita coisa.

Começou a acontecer isto cmg, desde ha um mes sensivelmente.
E como é agora, não estará relacionado com dias de chuva.


É um chiar que só faz no limite, tanto para o lado esquerdo como o direito.




PS - já tinha ha coisa de dois anos mudado o oleo da direcção pois sentia-a pesada, melhorando depois da troca.




Alguma ideia de como remover esse chiar e o porquê de estar a fazer?
 
Começou a acontecer isto cmg, desde ha um mes sensivelmente.
E como é agora, não estará relacionado com dias de chuva.


É um chiar que só faz no limite, tanto para o lado esquerdo como o direito.




PS - já tinha ha coisa de dois anos mudado o oleo da direcção pois sentia-a pesada, melhorando depois da troca.




Alguma ideia de como remover esse chiar e o porquê de estar a fazer?
Provavelmente polies desgastadas assim como a correia. A olho parecem estar boas, mas na realidade não.
Experimenta pot sabão natural na polie e correia. Se o ruído desaparecer ou melhorar, já sabes o que fazer.
 
Provavelmente polies desgastadas assim como a correia. A olho parecem estar boas, mas na realidade não.
Experimenta pot sabão natural na polie e correia. Se o ruído desaparecer ou melhorar, já sabes o que fazer.

Qual correia ou polie?
Podes por favor partilhar uma foto para perceber onde está localizada?

O barulho que tenho só faz com a brecagem no máximo quando estou a fazer manobras.
Tanto faz se viro para a esquerda ou direita. Detesto este barulho, que tem vindo a aumentar com o tempo. Dá ar de carro velho a cair aos bocados. :(
 
Tenho um Audi A4 TDI 90 cv de 1996, reparei já por várias vezes que o reservatório do óleo da direção assistida esvazia. Não encontro uma única fuga pelo circuito, o mecânico também não encontra razão para tal. Será que alguém me pode ajudar? Agradecido.

- - - - - - - - - -

Sim Cristiano, podes e deves anular a válvula G.R. é que repará-la custa muito dinheiro. Apenas vais sentir que o carro perde um pouco de potência mas nada demais.
Errado. Carteira vs saúde e vs ambiente...
Borram-se por cento e tal euros??
 
Back
Top