Já agora também gostava de saber e onde se encontra isso também?
- - - - - - - - - -
Boas!
Fui a uma casa de turbos "VianaTurbo" e apontaram-me para a descarbonização do turbo, mas desconfio que seja isso, pois ele não só faz barulho na descompressão/quando alivio acelerador como também entre as rotações aprox 1750/2100 rpm uma espécie de uma barulho agudo tipo assobio. E para me assustar deram orçamento de 300 euros para a descarbonização. Informei-me também por valores de turbos reconstruidos, com o miolo completamente novo(geometria e core) e com as "cascas" do turbo limpinhas e com 1 ano de garantia para aprox 470€ + iva fora a montagem e o problema é que o miolo não e de origem da garret se fosse ui ui xD.
Não sei que faça, pois também tinha em mente daqui a uns tempos fazer uma repro e não queria que o turbo desse o berro.
Algum de vocês já fez a descarbonização? Para que valores ficou? Quais foram os sintomas que levassem a fazer tal coisa?
Tive um problema semelhante.
Só não percebo se quando dizes que é na altura da descompressão do turbo... se mantens a aceleração ou não.
No meu caso quando desacelerava ouvia uma mistura de assibiu com barulho metalico... era apenas um dos tubos de vacuo e custou-me qq coisa como 3 euros ( já não me lembro mas foi uma coisa minima )
Quando fui à Bosch disseram-me que era turbo e que tinha que fazer uma descarbonização, noutro sitio tinha que por turbo novo. de vez em quando entrava em SAFE por pico de pressão.
boa sorte