Barulho na direcção

Então é assim, reparei num barulho quando viro a direcção.

Dá para reparar se for devagar, tipo a sair de um estacionamento, faz um tec tec tec tec enquanto estou a curvar, vem da roda da frente direita.
Já alguem teve o mesmo problema?
Como o resolveu?

cumprimentos
 
Isso das ponteiras de direcção, tem uma para cada roda ou são independentes? Será caroo arranjo?
Digo isto porque noto quando viro para a direita e o barulho vem dessa roda...


Obrigado ;)
 
V6 disse:
Isso das ponteiras de direcção, tem uma para cada roda ou são independentes? Será caroo arranjo?
Digo isto porque noto quando viro para a direita e o barulho vem dessa roda...


Obrigado ;)

Sim cada lado tem uma ponteira... se ouves barulho quando viras para esse lado pode ser só uma que estela estragada.... de origen não sei o preço mas de concorrencia uma não deve passar os 60 euros...
 
Feiteira10PVZ disse:
Sim cada lado tem uma ponteira... se ouves barulho quando viras para esse lado pode ser só uma que estela estragada.... de origen não sei o preço mas de concorrencia uma não deve passar os 60 euros...

Pensei que fosse pior :D

Se for só isso nem fica caro o arranjo.

Obrigado ;)
 
O meu ja fez esse barulho e so conseguia ouvir quando ia com o vidro do pendura e andava e abanar a direcção devagar junto a um muro ... foram mudadas as ponteiras durantea garantia... deixou de fazer mas agora tenho a impressão que faz de novo mas não com tanta frequencia...ou então sou eu que já tou a sei comichoso :D:D

O que eu notava era que parado se virasse a direcção o gajo estalava...
 
NunoQuik disse:
O meu ja fez esse barulho e so conseguia ouvir quando ia com o vidro do pendura e andava e abanar a direcção devagar junto a um muro ... foram mudadas as ponteiras durantea garantia... deixou de fazer mas agora tenho a impressão que faz de novo mas não com tanta frequencia...ou então sou eu que já tou a sei comichoso :D:D

O que eu notava era que parado se virasse a direcção o gajo estalava...

Repara se não tens nehum fole rompido....

se estiver ,a massa que anda dentro do fole saiu toda e a ponteira anda a trabalhar em seco.... e que andando assim algum tempo vai causar algum barulho...

como dizes que ainda faz pouco vê isso se realmente estiver roto compra outro fole e enche o de massa consistente e provavelmente deixa te de te chatear...
 
Ainda da outra vez levantei o carro para mudar o óleo e nao reparei em nada de anormal, mas vou tentar isso e ver se está alguma coisa estragada, como o fole por exemplo ;)
 
V6 disse:
Ainda da outra vez levantei o carro para mudar o óleo e nao reparei em nada de anormal, mas vou tentar isso e ver se está alguma coisa estragada, como o fole por exemplo ;)

Notas bem se tiveres massa agarrada à jante... neste caso por dentro
 
Nunca foram mudados os foles?
Porque se já foram quando faziam barulho , se andou algum tempo assim e depois mudou se e colocaram massa outra vez , isso só não faz milagres porque ao andar sem massa já teve o seu desgaste
 
Feiteira10PVZ disse:
Nunca foram mudados os foles?
Porque se já foram quando faziam barulho , se andou algum tempo assim e depois mudou se e colocaram massa outra vez , isso só não faz milagres porque ao andar sem massa já teve o seu desgaste

Nao me parece que seja disso...

Hoje reparei num parque de estacionamento que ao virar tanto para um lado como para outro nao faz ruido nenhum o tal tec tec tec
Só reparo nesse barulho se estiver numa estrada de paralelo e se for a subir :!:

Terá a ver com a suspensão?
 
boas
a minha B5 de 1999 faz quase o mesmo!
a passar em alguma coisa com irregularidades, como por exemplo uma passagem de nivel ouço uns tec tec tec !ja me disseram q podera ser da caixa de direcção e realmente uma vez levantei o carro e apertaram a caixa mas ao fim de 2 dias estava na mesma!
abraço
Paulo Gomes
 
Back
Top