Barulho na roda dianteira do lado do condutor

Como se mete essa massa nao sei pois nunca fiz isso, mas já me fizeram isso em alguns carros e resolveu esse problema dos ruidos nos travões.
A massa fica entre as pastilhas e a pinças do travao provavelmente ;)

Ai ai amigo V6, bem me pareceu que estavas a modos que :eek:.

Então é assim as pastilhas de travão (normalmente quando são de baixa qualidade) têm tendência a formar bolsas de ar, e estas em fricção com o disco fazem aquele chiar irritante AO TRAVAR (como reparaste não é este o caso).

Então há senhores mecanicos que aplicam na pastilha (na face que trava) essa tal massa que falas, para fechar os poros de ar da pastilha.

Muitas vezes o fazem para esconderem a má qualidade da pastilha que aplicaram e depois por fazer a aplicação da massa cobram tanto como meter umas boas pastilhas. ;)

Cump.
 
Ai ai amigo V6, bem me pareceu que estavas a modos que :eek:.

Então é assim as pastilhas de travão (normalmente quando são de baixa qualidade) têm tendência a formar bolsas de ar, e estas em fricção com o disco fazem aquele chiar irritante AO TRAVAR (como reparaste não é este o caso).

Então há senhores mecanicos que aplicam na pastilha (na face que trava) essa tal massa que falas, para fechar os poros de ar da pastilha.

Muitas vezes o fazem para esconderem a má qualidade da pastilha que aplicaram e depois por fazer a aplicação da massa cobram tanto como meter umas boas pastilhas. ;)

Cump.

É outra situação acredita pois nao é na face da pastilha. é nas costas da pastilha.
Vê este link, ao que parece essa massa chama-se massa de cobre:

http://www.autoaftermarketnews.com/manchete.php?id=194&cat=23&marca=0#
 
Isso é folga nos calços e pinças é normal em todos os carros.

Há uma massa que se coloca que tira essa folga, custuma ser vermelha e depois de ficar solida deixa de fazer esse "achocalhar" ;)
Muito simples de resolver!

A massa de cobre coloca-se sempre quando se substitui as pastilhas (ou devia-se pôr), e é dourada e não seca, por isso é que eu não estava a perceber.

Cump.
 
A massa de cobre coloca-se sempre quando se substitui as pastilhas (ou devia-se pôr), e é dourada e não seca, por isso é que eu não estava a perceber.

Cump.

Pois a massa de cobre é bastante conhecida e também ajuda a tirar ruidos ou evita-los mas a massa que primeiro falei é diferente desta, que confusão para aqui vai lol

Entao é assim, houve uma vez que me queixei de uns ruidos nos travoes e puseram-me uma tal massa vermelha tal como se mete a massa de cobre, parecia plasticina e era para tirar as folgas e a verdade é que acabou com os ruidos essa tal massa, entretanto tambem vendi esse carro...

Até fico suspreendido por ninguem conhecer esta tal massa pelo menos de vista!

cumps
 
Assunto reolvido. Fui ao mecánico e eram os calços gastos. Tinha-se soltado o fio que indica que as pastilhas estão gastas e não dava a informação. o muito obrigado pela ajuda.
 
Desenterrando isto :p

Tão duas situações depois da mudanças de pastilhas/óleo..


O travão parece-me que começa a atuar mais abaixo.... não devia ser ao contrário? aqui não sei até que ponto a drenagem do novo óleo terá sido a mais correta.. o elevador não estava disponivel e foi feita individualmente em cada roda...ou seja eu do lado de dentro do carro, a carregar/"descarregar" no travão enquanto que do lado de fora o mecânico ia tratando do resto.

Outra situação que reparei é que ao andar devagarinho sinto um chiar das rodas da frente, se der um toque ao travão mais brusco o barulho desaparece... dá ideia que as pastilhas vão a roçar no disco, ou seja parece que não recolhem a 100%. O que poderá ser? Soluções?



PS: se quiserem gozar podem ir lá ao topico do projecto ver os trims :p :p :p
 
O sangramento dos travões não foi feito da maneira mais conveniente (não pode ser feito no pedal) provalvelmente a bomba central foi á vida... resta teres que a substituir a bomba central dos travões...
 
Responde ás 2 questões, compra cá fora, mas da marca ATE, que é o que equipa de origem...

Sim mas a peça é essa certo?

E cá fora? essa imagem foi só de referência :p


Hoje ou amanhã já passo na oficina a ver o que têm para me dizer... Ontem passei por lá, o gajo que disse que podia ser "lixo" que podia estar no óleo.. tipo restos de borrachas ou sei lá o quê.... disse-me para andar e ir vendo...


Por exemplo outra coisa que reparei.... atenção não sei se antes acontecia.... ao ligar a carrinha, se carregar no pedal do travão ele vai mesmo até lá abaixo... depois é que começa a "ganhar" pressão...


ps: obrigado :D
 
Bomba central carai... :D

Ao sangrar com o pé deu cabo dos vedantes interiores...

E diz ao homem para comprar a máquina de sangrar travões...
 
Sangra de novo:
1º frente direita
2º tras esquerda
3º frente esquerda
4º tras direita.
Poe DOT4 para o teu, mas de qualidade.
 
o caminho foi... frente drt, frente esq, traz esq, traz drt...

mas isso faz diferença madlima? lol em relação ao dot4 ser de qualidade... isso não questiono porque ali só trabalham com peças decentes...


é certo que a bomba central... nunca a mudei.. tb não sei o tempo de vida util... e em relação ao oleo dos travões confesso que desde os 90K km até as 235K atuais.... não me lembro de o ter mudado :p :p
 
É outra situação acredita pois nao é na face da pastilha. é nas costas da pastilha.
Vê este link, ao que parece essa massa chama-se massa de cobre:

Plastilube® – massa lubrificante da ATE - www.autoaftermarketnews.com
Nem nas costas das pastilhas. Se o mecânico te fez isso é burro.
A massa colocas nas calhas ou corrediços dos calços.
Nas costas dos calços, para prevenir chiadeiras e ruidos de folgas, utiliza-se muito silicone de alta temperatura, mas so uma capa muito fina para ter aderência. Remove totalmente vibrações.


A massa de cobre coloca-se sempre quando se substitui as pastilhas (ou devia-se pôr), e é dourada e não seca, por isso é que eu não estava a perceber.

Cump.
Mas essa massa não se aplica no calço, mas sim em bombites e calhas das pinças e há muito melhor do que isso hoje em dia.

- - - - - - - - - -

o caminho foi... frente drt, frente esq, traz esq, traz drt...

mas isso faz diferença madlima? lol em relação ao dot4 ser de qualidade... isso não questiono porque ali só trabalham com peças decentes...


é certo que a bomba central... nunca a mudei.. tb não sei o tempo de vida util... e em relação ao oleo dos travões confesso que desde os 90K km até as 235K atuais.... não me lembro de o ter mudado :p :p
Faz sim. É sempre a sangrar pelo veio do servofreio, ou seja frente de um lado com traseiro de outro lado.
Senão pode ficar ar no tubo por incrível que pareça.
Em carros mais recentes, com vagcom fazes o sangramento automático ou se não tiver, podes usar uma bomba manual para sangrar que é o mais correcto e fácil.
 
Faz sim. É sempre a sangrar pelo veio do servofreio, ou seja frente de um lado com traseiro de outro lado.
Senão pode ficar ar no tubo por incrível que pareça.
Em carros mais recentes, com vagcom fazes o sangramento automático ou se não tiver, podes usar uma bomba manual para sangrar que é o mais correcto e fácil.


Pronto é isso!

mais umas opções para colocar em cima da mesa ;) ;)

uma das hipoteses que se falou, foi ter ficado ar no circuito realmente.. mas se tivesse ar no circuito podia ter uma falha de pressão e deixar mesmo de travar certo?

Obrigado a ambos!
 
Back
Top