Nota: Faço um reparo (por lapso, nao referi) , os 6,70s foram na 1º repro. Depois de ter aligeirado as baixas, o carro passou a fumar menos nesse regime , mas faz agora 7,20 /7,30s.
Em 4º ou 5º , só o sinto "realmente" mais forte apartir das 2300/2500, que foi o que combinou fazer para limpar um pouco o fumo em baixas (que mesmo assim....) . Se assim não tivesse sido, ele enrolava-o e bem.
Estou longe do teu tempo de reprise , quando tinhas 330nm.... algo não deve estar bem no meu carro, apesar de poder ir a 170, 180 e ele estar limpinho nessa situação...
O tal fumo que se nota não é em desacelaração, mas sim em desacelaração, seguida de forte acelaração, ou somente reprise. Naquele instante, logo depois de voltar a pisar. E por vezes fica preto + acizentado. Mas preto, preto.... é muito raro.
A minha MAF faz valores na ordem dos 800 e tal 900mg e vai perdendo com a subida de regime. Nunca 1000 ou 1100 !! :roll: Mesmo depois de lavada com alcool isopropilico.
Tenho de fazer mais uns Logs ao mapa de pressão de turbo pedida e lida, para tirar algumas conclusões. A repro parece-me estar boa (deverá levar um pequeno ajuste por causa dos PP502), mas continuo à procura de optimiza-la.
Electronicamente, é possível por o carro a debitar 51mg na mesma (imagina a sensibilidade ao toque no pedal), mas a entregar esse gasoleo de uma forma nao tao repentina?
Não me queixo do programador (MR), que tem sido paciente comigo, mas vamos necessitar de investigar um pouco mais.
Art disse:
Essa confusao de fumo é normal , significa k tas proximo do ponto de n fazer qq fumo... so k 1.3 no turbo de origem ja é mto por isso deixa tar... se n era so mais 50g e ja so vias fumo cinza e ficava melhor.
Em desacelarçao n é normal fazer fumo... tem atençao a isso k pode ser qq defeito da n108.
Cm a repro de 400nm a minha A4 fazia menos de 5s dos 80 aos 120 em 4a... qd tinha cerca de 330nm fazia 6s +-.
Cm PP502 e vnt15 deves ter praticamente 150cv... e cerca de 350nm , isto se ta a fazer 1.3 e cerca de 1.2 as 4000rpm.
Cumps