a iferença dos €€€ esta ai mesmo.. na potencia de arranque.,.. mas o comum serve bem.. isso interfere mais em carros recentes com start \ stop... e cenas maradas eletricas
eu tive a bateria do meu A3 original que durou 9 anos.. era VARTA.. mas andava no carro todos os dias... depois meti uma TUDOR e durou 6 anos... este ano meti uma VARTA que comprei na TEXOLEO e passado 2 semanas deu o pifo... acionei a garantia, e troquei por uma BOSCH.. ate agora nada a acrescentar.. e anda poucos dias por semana.. logo vai a vida muito mais rápido
mas é um erro meter mais AH que o recomendado.. pelo menos se for muito mais.. isto porque o carro foi desenvolvido para 74Ah por exemplo, o alternador terá uma capacidade de carga por exemplo 120A, estar a meter uma bateria de 100Ah é um erro.. porque o alternador deveria ter mais capacidade de carga e vai carregar a bateria mais lentamente.. provoca um maior desgaste na bateria...
se passar de 74Ah para 80Ah talvez ainda seja dentro do aceitável... agora para 100Ah.. acho muito.,..
mas cada um sabe de si e faz a sua gestão de componentes
Madlima vai aqui uma electricidade que até dá medo ainda bem que vieste meter mão nisto lolConfusao que aqui vai.
Se o alternador for de capacidade inferior a bateria, sim, carrega mais lentamente. Mas é optimo para a bateria.
O problema é mais o inverso.
O regulador do alternador é que pode aquecer um pouco mais para carregar uma bateria de carga elevada.
Por norma, nestas situaçoes extremas, so ha 2 inconvenientes: Aquecimento do regulador (que apenas acontece com a carga de bateria ja muito baixa) e demora em atingir a carga maxima de carregamento da bateria. Por exemplo, em vez de demorar entre 5 a 10min, demora entre 10 a 15min, dependendo sempre, claro, da rotaçao do motor.
Por experiencia, colocar uma bateria com mais 15/20A do que a original, nunca fez mal.
A minha oem era de 62A, agora é de 78A a3 8p 1.9tdie
A atitude e forma de comunicaçao do tipo é mesmo confiavel, lol.
A maior parte das baterias pifam por haver uma das placas corroidas, deixando a celula morta.
Mas podes tu fazer a experiencia e dar feedback.
Quanto a mim, funcionando ou nao, nao usaria a bateria reparada.
Agora entrega a tua bateria velha. Vale sempre uns 5€
Num centro de abate