Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de oleo - compressão ok ] pag.2
Rick_S
Pode nao ser Plug & Play, de momento nao estou a ver como serao da 130 ou 150 mas, no teu caso e no meu o permutador é dos mais grossos logo devem ser iguais. Ainda te digo mais, seja ele, 115, 130, 150 a capacidade de refrigeraçao é igual e se tiverem de furar furam igual, aquilo é aluminio para ai de 0,2 milimetros por dentro, um bocado de ferrugem e mata logo, caso aconteça o oleo passa para a gua e nao o contrario porque a pressao do oleo é superior, e das logo por ela porque acende-te a luz de falta de agua. A oleo isola aqueles arames dentro do reservatorio, nao da leitura e acusa falta de agua, no caso da BMW ja nao, é por boia tipo autoclismo da sanita, tem sempre agua aquilo eheheheheh
Pode sim acontecer de furar para fora, ja reparei alguns...mas ai davas conta porque vias oleo a escorrer. pode tambem ser o o-rings que estejam ressequidos ou falta de aperto.
Qualquer coisa estas a vontade.
Abraço
Aqui à dias acendeu-me a luz do nível do óleo , pensei que era impossível já estar baixo porque tinha visto o nível a cerca de 1300km atrás e estava quase no máximo e tinha o mudado à pouco.
Como já tinha ideia de fazer um teste de compressão ao motor lá foi eu fazer um teste para saber como anda a saude do mesmo, eis o resultado:
Teste compressão:
http://i809.photobucket.com/albums/zz16/Rick_07/AudiPT/R0006_zpskchsoywh.jpg
Ao que parece a nível de compressão está bem bom para os quilometros que já tem 343000km
Depois de andar a ver melhor o compartimento do motor reparei que o permutador de oleo está sujo, agora tenho de verificar se a fuga de óleo será daí.
Normalmente estes permutadores furam e misturam agua e óleo, será provável ter furado para o lado de fora ou o mais provável é ser os vedantes?
Mesmo sendo os vedantes estou a ponderar meter o permutador dos PD 130/150, alguém confirma que é plug and play?
Rick_S
Pode nao ser Plug & Play, de momento nao estou a ver como serao da 130 ou 150 mas, no teu caso e no meu o permutador é dos mais grossos logo devem ser iguais. Ainda te digo mais, seja ele, 115, 130, 150 a capacidade de refrigeraçao é igual e se tiverem de furar furam igual, aquilo é aluminio para ai de 0,2 milimetros por dentro, um bocado de ferrugem e mata logo, caso aconteça o oleo passa para a gua e nao o contrario porque a pressao do oleo é superior, e das logo por ela porque acende-te a luz de falta de agua. A oleo isola aqueles arames dentro do reservatorio, nao da leitura e acusa falta de agua, no caso da BMW ja nao, é por boia tipo autoclismo da sanita, tem sempre agua aquilo eheheheheh
Pode sim acontecer de furar para fora, ja reparei alguns...mas ai davas conta porque vias oleo a escorrer. pode tambem ser o o-rings que estejam ressequidos ou falta de aperto.
Qualquer coisa estas a vontade.
Abraço