Amigo deixote aqui a minha experiencia como mecatronico auto.
Já montei n' kit's de substituição de bimassa para monomassa, este kit é chamado kit de 4peças da Valeo, mas já existem outros fabricantes a fazer, e a verdade é só uma o volante bimassa reduz te a vibração produzida pelo motor, ok até aqui estamos de acordo, mas agora fazemos o seguinte pegamos na carrinha montamos o kit de 4peças e mostra-me onde está a tal forte vibração que toda gente fala, a ligar e desligar o carro sentes mais? secalhar o condutor habitual do carro sente, mas não é uma diferença abismal.
Agora posto isto o kit de 4peças da valeo arranjas por 500€600€ , o bimassa custa-te isso.
Pros do monomassa? aguenta te mais porrada, mais barato, dura mais que bi massa, para proxima muda será so prensa disco e rolamento.
Contras: Ligar e desligar mais rijo??? não sinto sinceramente, vibração? sente-se nas caixas de 6v mas existe solução.
Eu todos os carros que apanho para substituir kit de embraiagem bimassa, se ja existir kit especifico da valeo, aconselho sempre, até aqueles clientes mais cuidadosos com barulhos vibrações no fim ficam satisfeitos, pois estamos a falar de kit's que a valeo desenvolveu especificamente para aquele carro, não estamos a falar de reconstruir discos etc....
Agora quem decide é sempre o cliente
P.s: Cuidado com a montagem de bimassa's tem de ser com ferramenta propria, nem todas oficinas tem, ou estão habilitados para isso, e passado pouco tempo o resultado é bimassa nas couves