Bixanices - Os gatos

Lá em casa é só whiskas saquetas e adoram aquilo, é claro que tambem comem comida seca mas sem duvida alguma, preferem as saquetas. É super facil de colocar no "pratinho", nao suja nada, nao dá trabalho a abrir, logo em comparacao com as latas, é 20 vezes melhor.

Binária podes subscrever umas saquetas gratis pelo site da whiskas e assim já tens uma ideia se o pesquenote gosta ou nao.
 
Se não fizer diarreia aos bixos tudo bem se eles gostarem ainda melhor! :lol::lol::lol: claro está cada gato é um gato, sao todos diferentes! ;D Depois nao culpem os bixos de nao chegarem a tempo a "casa de banho" :p
 
Se não fizer diarreia aos bixos tudo bem se eles gostarem ainda melhor! :lol::lol::lol: claro está cada gato é um gato, sao todos diferentes! ;D Depois nao culpem os bixos de nao chegarem a tempo a "casa de banho" :p

É isso mesmo, cada um é diferente do outro. Eu já tive muitos gatos e este é o primeiro que só pode comer comida seca... os outros era de tudo (e as vezes sem eu queres:assobio:).

Aqui a uns tempos, fui a raçõa habitual e vi lá uns bicoititos que me pareceram bem. Falei com o vendedor, ha e tal o "meu gato é muito sensivel vomita tudo" e diz-me o gajo, "vai ver que isto ele não vomita, todos gostam muito". Toma Romeu e ele dhuaaaaaaaaaaaaaaa.... Tudo fora!!! Felizmente,nunca lhe deu pa diarreia!!
 
Sempre gostei deste video...

[video]http://youtube.com/watch?v=1JynBEX_kg8&feature=related[/video]

;D;D;D;D;D
 
Quando eu digo que dou chocolate, não é uma tabulete, mas sim algo que até lhe é dificil masticar. Serão cerca de umas 5g ou algo assim... daqueles bocaditos que quando partes a tabulete se soltam como se fossem migalhas. E é o unico doce que come...

O meu come ração ... o unica coisa que come fora disso é o iogurte que fica na tampa :D ... adora e fica maluco cada vez que ouve o som do abrir do iogurte :wow::wow: ... Não faço qualquer controle da quantidade de ração , normalmente encho a taça e ele vai comendo até acabar. O gajo adora trepar pelas gavetas da cozinha. Sobe através dos puxadores tipo escadote :D
 
O meu come ração ... o unica coisa que come fora disso é o iogurte que fica na tampa :D ... adora e fica maluco cada vez que ouve o som do abrir do iogurte :wow::wow: ... Não faço qualquer controle da quantidade de ração , normalmente encho a taça e ele vai comendo até acabar.

Nós tbm comemos coisas que não devemos e não nos fazem mal nenhum...desde que moderadamente, claro. Isso está totalmente correcto. Aliás, é a recomendação que fazem os veterinários a não ser que se tenha de fazer um control de peso. Em um gato saudavel, ele gestiona perfeitamente a quantidade de comida que necessita. Comida e muita água sempre a disposição e está feito.

E se não lhe poem a comida a horas, vejam: :p:D:p

 
Last edited by a moderator:
Bem, fui chamado a este topico de maneira que vou deixar o meu contributo.:p

Devo dizer desde já que desde que me lembro de ser gente, que adoro animais principalmente gatos, sempre adorei gatos e sempre vou ter gatos, e o pior que podem fazer é tentar agarrar um gato bébé na rua desses vadios, porque vos garanto que se ele se deixar apanhar, voces já não vão ter coragem de os por no chão de novo e deixa-lo ali.

Bem falando da minha experiencia como alguem disse::p

Eu sempre adoptei um sistema de alimentação aos meus gatos todos (e já foram alguns), tanto aqui como em casa dos meus pais que é muito simples, não sei se é o mais correcto ou não mas tem resultado sempre.

Pra já, e pra começar, saquetas muito raramente, porque tambem ja tive gatos que se davam mal com isso, porque passo todo o dia fora de casa, e se não comem tudo duma vez larga cheiros e atrai bicharada etc, alem de secar e depois o proprio animal já não come, é mais o que se estraga, portanto so mesmo comida seca, desde sempre.

Claro que de vez em quando, um peixinho cozido, tambem não me importo mas não faço disso habito, além dos biscoitos deles que comem todos os dias 1 ou 2, e claro do iogurte que eu ainda tou pa conhecer um gato que não fique maluco com isso.

Quanto a doses, mais simples ainda:

Prato cheio de manhã, querem comer comedidamente durante o dia comem, se querem comer tudo duma vez, azar o deles, pois so voltam a ver comida no dia seguinte.

Acreditem que os primeiros dias lhes custa pois vão-se armar em glutões e só largam o prato quando depois de muito lamberem já não lhes souber a nada, mas passado pouco tempo, 2 ou 3 semanas vão ver a diferença, enchem de manhã o prato, quando chegam do trabalho ou quando se forem deitar vão ver que eles ainda tem comida...aprendem a conter-se acreditem, mas tambem podem ter a certeza que todos os dias de manha mesmo que ainda tenham no prato, vão ter obrigatoriamente de lhes dar comida, eles não vos deixam atrasar nem se esqueçem.:D
 
Back
Top