Re: A4 Avant 1.8T Feiteira10PVZ NOVA MOD PAGINA 90
Os discos não estão ao contrário Feiteira?
Excelente mod...e feedback desses discos?
Mas não é a furação que puxa o ar... A furação só serve para aquecer os calços e diminuir a perda de potencia de travagem causada pelo material frio..... O que puxa o ar é a ventilação e os teus Zimmerman são precisamente o oposto a estes.. Ora repara lá na foto 3 do Feiteira e ignora a furação..
os meus zimmermann tanto os que tenho neste momento como os 321mm têm tb a orientação da furação a puxar o ar pra dentro e não como essa foto que puseste Ricardo
Mas Artur, a furação no fundo vai dar ao mesmo apesar de invertida... Onde eu quero chegar é a nível de ventilação... As estruturas que separam os "2" discos, não são iguais em todas as marcas. No caso dos Zimmermann segundo pude ver no tópico do Egas, as estruturas são a direito mas nos discos do Feiteira por exemplo são curvadas... Se são direitas é igual para que lado rodam os discos mas se são curvadas, convém que as curvas apontem para a traseira do veículo de forma a escoar o ar quente para fora e não para dentro.... Na 3ª foto do Feiteira e assumindo que a maxila é apertada recuada ao disco, é sem dúvida o disco do lado direito. Se assim for, dá para ver que as ventilações são curvadas e estão a apontar para a frente do veículo...
Não digo que o outro disco não seja exactamente igual ao da direita e por sua vez já fica na posição correcta... Mas então que se lixem as marcas de discos XPTO uma vez que não respeitam o princípios básicos de construção de material performante..
Mais uma vez digo, não estou a falar das furações mas sim da ventilação dos discos....
É para travar melhor quando faz marcha atras
eu acho que ficava melhor em cinza..
mas boas mods sim senhor
Normalmente e olhando para os furos, eu diria que estão ao contrário... Salvo excepção quando os discos têm sentido de rotação ou ventilação curva com rasurados....
Na tua 3ª foto, dá para ver a orientação da ventilação e não sendo totalmente a direito, a função dela é afastar o ar quente dos discos e não "puxar ar" para os mesmos... O centro do disco tem uns furos laterais para a entrada de ar de forma a circular na ventilação e sair pelos extremos... Sendo o teu disco tal e qual, eu diria mesmo que tens o da direita na esquerda e vice-versa...
A furação deveria estar tipo isto:
os meus zimmermann tanto os que tenho neste momento como os 321mm têm tb a orientação da furação a puxar o ar pra dentro e não como essa foto que puseste Ricardo
Mas não é a furação que puxa o ar... A furação só serve para aquecer os calços e diminuir a perda de potencia de travagem causada pelo material frio..... O que puxa o ar é a ventilação e os teus Zimmerman são precisamente o oposto a estes.. Ora repara lá na foto 3 do Feiteira e ignora a furação..
Boa mod a home
será que fui o unico que percebi o que queres dizer..??
eu tive a olhar para a foto..
e num acho que estejam montados ao contrario..
a mim parece-me que estao bem
Os meus zimmermann eram "espelhos" ou seja do lado esquerdo a furaçao estava cmo a foto que o Ricardo pos e do lado direito ficava ao contrario.
Penso que os da foto do Feiteira sao iguais.
Os Tarox que tenho agora tem direita e esquerda.
Mas Artur, a furação no fundo vai dar ao mesmo apesar de invertida... Onde eu quero chegar é a nível de ventilação... As estruturas que separam os "2" discos, não são iguais em todas as marcas. No caso dos Zimmermann segundo pude ver no tópico do Egas, as estruturas são a direito mas nos discos do Feiteira por exemplo são curvadas... Se são direitas é igual para que lado rodam os discos mas se são curvadas, convém que as curvas apontem para a traseira do veículo de forma a escoar o ar quente para fora e não para dentro.... Na 3ª foto do Feiteira e assumindo que a maxila é apertada recuada ao disco, é sem dúvida o disco do lado direito. Se assim for, dá para ver que as ventilações são curvadas e estão a apontar para a frente do veículo...
Não digo que o outro disco não seja exactamente igual ao da direita e por sua vez já fica na posição correcta... Mas então que se lixem as marcas de discos XPTO uma vez que não respeitam o princípios básicos de construção de material performante..
Mais uma vez digo, não estou a falar das furações mas sim da ventilação dos discos....
amigo boa mod, uma que tb vou ter de fazer em breve, essas jantes ui ui sempre gostei delas ou nao fossem umas dotz
Confere sim senhor
eu estava afazer confusão com a furação
realmente os discos parecem ao contrario
isto na construção como é obvio
os meus zimmermann tem ligeira curvatura mas como os que tens na foto 0