Quero.. tanto.. um.. e38.. tambem.... :baba:
Simples compra um
Agora mais a sério, do E38 apenas o 725TDS é desanconselhado, é demasiado carro para pouco motor, A Partir dai todos são opçoes validas, em termos de fiabilidade o MAIS fiavel de todos por incrivel que pareça é mesmo o 750i o V12 é praticamente indestrutivel, era na epoca o unico motor que a marca a afiançava apenas precisar de oleos e filtro em toda a sua vida.
Depois tens os V8 com o M60/M62 varia apenas o Vanos o M62 no caso do 40i é um 4.4 o M60 é um 4.0 potencia e binario igual, no entanto o M60 é mais fiavel que o M62 porque nao sofre do mal dos Vanos (Motor fica facilmente com um bater estranho, o M60 tambem equipou o 730i numa versao mais comedida com "apenas" 211 cv
Depois tens um outro tabem muito fiavel o 728i com o mais que batido 6 em linha, é tambem um excelente motor, com muitas provas dadas de fiabilidade
Isto nos otto
Nos diesel houve 3 motorizaçoes
725 TDS
730D
740D (Na sua altura o diesel mais potente do mundo)
Nos diesel o melhor compromisso é mesmo o 730D, manutençao facil e pouco dispendiosa, ja o "Monstro" do 740D que é um V8 Diesel, é um motor fabuloso em termos de conduçao e resposta, fiavel sim, mas precisa de uma manutençao muito cuidada e é bem Cara, viso que o 40D apenas foi montado no 7 e nao se venderam assim tantos
Na casa dos 5000/6000 já encontras um bom exemplar Otto e entre os 7500/10000 um diesel , abaixo disso esqueçe, serão poços de problemas
As versoes com caixa Auto, sao muito validas, não existem grandes problemas cronicos nas Caixas Auto desta altura, Equipam Caixas ZF 5HP30 ou 5HP24, apenas mudas de oleo e filtro a cada 120.000 é aconselhavel, ainda que marca diga que é vitalicio
Em portugal é impossivel comprar material para qualquer Serie 7, é tudo vendido a preço de Ouro, Via Ebay e muitos sites estrangeiros encontra-se tudo a excelentes preços, ao nivel de qualquer outro carro