Bomba de vauo audi a4 b5

Boa noite a minha bomba de vacuo a duas semanas atraz tava marada eu fechava o carro e quando voltava ele estava aberto e com os vidros dtodos abertos e a bomba sempre a trabalhar.
Fui ao eletricista e ele arranjou disse que era umidade agora esta a fazer a mesma coisa abre tudo outra ves e a bomba trabalha de ves em quando sozinha ate a desliguei.
É estranhi fazer outra ves a mesma coisa.
O que me aconselhao arranjar ou trocar por outra?
Obrigado

Mas os vidros abrem sozinhos?
A mim parece-me mais um problema eléctrico, visto que os vidros só abrem caso se fique a pressionar o botão da chave. está tipo dás a ordem de fechar e ele está a ficar "preso" isto é o que me parece ter lógica mas não tenho a certeza posso até estar a dizer asneira.

Não sei como é o funcionamento da bomba mas deve ser do tipo carregas no botão e dá a informação à bomba e ela trabalha durante uns segundo e pára, no teu caso ela está a trabalhar continuamente, eu não sei se tem algum relé ou algo do género que possa estar a ficar "colado" . m
Aguarda que venham ai os entendidos da electrónica ;)

sim os vidros abrem todos sozinhos menos o do condutor e a bomba esta sempre a trabalhar a tentar abrir a a luz do teto acende e apaga mesmo com o caro em andamento o que é estranho.
desliguei a bomba e nao tenho luz dentro no teto quando abro a porta nem da para abrir os vidros e abro e fexo o caro a moda antiga :p

sim os vidros abrem todos sozinhos menos o do condutor e a bomba esta sempre a trabalhar a tentar abrir a a luz do teto acende e apaga mesmo com o caro em andamento o que é estranho.
desliguei a bomba e nao tenho luz dentro no teto quando abro a porta nem da para abrir os vidros e abro e fexo o caro a moda antiga :p

A meu ver isso é mesmo um problema eletrico, quanto ao vidro do condutor não abrir pode já não ter o modo confort.
Quanto ao resto vê cablagem e afins porque a mim parece-me algo eléctrico.

se abrires a porta do pendura a luz do tecto acende?

Pode haver alguma coisa ai nos fios que passam do carro para a tua porta, verifica se não ha nenhum cortado ou escarnado ;)

Pois ainda nao tentei na porta do pendura mas vou tentar .
E onde vejo os fios da porta? é na borracha que esta perto das dobradiças da porta da frente?
Obrigado

Sim, "tiras" a borracha e ves os fios.
Pode até nem ser ai mas começa por ai e vai vendo a cablagem que intrefere nisso. Porque se as luzes estao a atrufiar tem de haver algo ligado a isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

e tb reparei que antes de acontecer isto ligava o carro e fexava a porta começava a andar e a luz do teto só apagava um minuto depois, se quizesse que a luz apagasse logo depois de ligar o carro abria a porta fexava e ai ela apagava logo.
obrigado

e tb reparei que antes de acontecer isto ligava o carro e fexava a porta começava a andar e a luz do teto só apagava um minuto depois, se quizesse que a luz apagasse logo depois de ligar o carro abria a porta fexava e ai ela apagava logo.
obrigado

Normalmente ela ao fechar a porta e ligar o carro desliga logo passado segundos.
Deve haver ai mau contacto ou fios esmagados ou algo assim. porque quando abres a porta ele acende a luz e depois de fechar se não ligares o carro ela permanece ligada durante algum tempo mas se ligares o carro ela desliga logo, por isso ela pode estar a fazer contacto quando abres e quando fechas não detecta que foi fechada. tens de fazer esse mesmo teste mas com a porta do pendura. assim ficas a saber se é da cablagem da porta ou algum "madulo/switch" caso exista ( digo caso exista porque eu não tenho a certeza do que estou a dizer, mas faz sentido xD )

Vais por tentativas, ligas tudo e experimenta abrir o carro e abre apenas a porta do pendura, o estranho é a bomba ficar sempre a funcionar :s
Mas ve se não é nada da cablagem.
Agora que me lembro acho que dentro da bomba tem umas rodinhas para regular o tempo que a bomba funciona e por vezes partem e fica sempre a trabalhar, outra coisa já verificaste se não tens fugas de ar nas tubagens de vacuo que vão ás pistolas das portas e mala?

- - - - - - - - - -

Se fores de perto sei fazer reparação de bombas de vacuo .

isso são das 3 uma.
grafites gastos
fuga no sistema
ou afinação o temporizador , dentro da bomba tens uma palheta e 2 peças de volta dela para regular quando a bomba deve-se desligar , se com pouco vacuo ou com muito , no teu caso aponto mais para uma fuga , ou grafites gastos , exprimenta virar os grafites ao contrario.

Já foi falado aqui no forum sobre isso ;)

tenho que ver isso porque a umas semanas desmontei o plastico da porta da mala para ver o motor do limpa vidros trazeiro que estava a funcionar mal e ficou igual :p e as forras das portas para ver as colunas pk uma estava mal presa puderia ter desencaixado alguma coisa dos tubos do ar ba bomba ou algum fio rompeu vou ter que ver isso ao promenor dpx deixo feedback.
obrigado

tenho que ver isso porque a umas semanas desmontei o plastico da porta da mala para ver o motor do limpa vidros trazeiro que estava a funcionar mal e ficou igual :p e as forras das portas para ver as colunas pk uma estava mal presa puderia ter desencaixado alguma coisa dos tubos do ar ba bomba ou algum fio rompeu vou ter que ver isso ao promenor dpx deixo feedback.
obrigado

A minha escova traseira tambem anda a funcionar às prestações mas ainda não me dei ao trabalho de desmontar nada se bem que o tempo livre é nulo :s

quanto ao motor, por norma se tiver fuga como não faz vacuo continua a trabalhar até se fartar e até pode ser apenas fuga no circuito (o trabalhar continuamente) quanto às luzes maradas já não sei xD

Podes sempre desencaixar o tubo de vacuo junto à bomba na mala e carregas para fechar e depois tapas o tubo com a mão e ves se ela desliga quando faz vacuo ;)

Ontem a noite liguei a bomba de vacuo e aquilo tem 3 fixas penso eu que uma é para corrente outra para os vidros e comandos dos vidros e outra para o switch das portas quando liguei as 3 fixas passado um minuto o carro abriu os vidros todos desliguei a ficha dos vidros eletricos e nao abriu dpx liguei a fixa dos vidros e desliguei a dos switchs das portas só esta essa fixa desligada desde ontem a noite e ainda nao abrio sozinho o problema deve vir dai pk o switch de traz tem a borracha rasgada talves entrou agua.
Onde posso comprar os switchs para trocar a ver se é esse o problema?
Quanto ao tirares os plasticos da porta da mala tem cuidado pk kuando tirei os meus parti os encaixes tive que andas a colar.
Obrigado

Ontem a noite liguei a bomba de vacuo e aquilo tem 3 fixas penso eu que uma é para corrente outra para os vidros e comandos dos vidros e outra para o switch das portas quando liguei as 3 fixas passado um minuto o carro abriu os vidros todos desliguei a ficha dos vidros eletricos e nao abriu dpx liguei a fixa dos vidros e desliguei a dos switchs das portas só esta essa fixa desligada desde ontem a noite e ainda nao abrio sozinho o problema deve vir dai pk o switch de traz tem a borracha rasgada talves entrou agua.
Onde posso comprar os switchs para trocar a ver se é esse o problema?
Quanto ao tirares os plasticos da porta da mala tem cuidado pk kuando tirei os meus parti os encaixes tive que andas a colar.
Obrigado

Pois vou ter de ter cuidado mas agora ando sem tempo nenhum.
Se queres que te diga não sei bem como isso funciona pq nunca desmontei, no golf 3 que tinha antes desmontei isso tudo e sabia hahaha
Mas a bomba de vacuo é apenas para o fecho central. pode é ter algo que dá a informação aos vidros para fechar e abrir mas não sei o quê xD
Não ha como ir desmontando e fazer tentativas, liga e desliga fichas, pode ser humidade, mau contacto ou mesmo algo queimado, mas vai por partes até teres a certeza de onde pode vir o problema.
Vê se não ha fios esmagados e afins.

Tive esse problema no ano passado na minha b5. Fui ver e tinha(tenho) infiltração de agua e claro devia estar a fazer curto. Sequei a bomba e coloquei spray de contactos e até hoje está a 100%. Desde aí a minha bomba está envolvida em película aderente e com um pano por cima. Nestes dias de chuva o pano está húmido mas naa entra em contacto com a bomba. Não consigo ver por entra a água...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Back