Box potência VS Reprogramação

Boa noite a todos os audistas!!
Chamo-me Tiago e é a 1ª vez que participo neste fórum.
Tenho um A3 8L tdi de 130cv e ando com o bichinho de lhe aumentar a potência. Tenho andado a ver preços e existe uma disparidade enorme das box de potência (que anunciam +30/35cv e 70nm de binário) e as reprogramações da centralina (que em regra anunciam para este motor +- os mesmos valores)

Jé encontrei box's a 25/35€, enqt que repro's são mt mais caras!!

Como ainda esta semana vou gastar mais de 500€ no carro, não queria alargar-me mt mais para já.

Gostava de obter opiniões sobre as 2 opções. Justifica pagar 10x mais pela repro? com a box já se nota diferença?

Ajudem-me, por favor ;)

Abraço

Tiago
 
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

Xiiiii! ... Lá vamos nós outra vez!...

Vou buscar um jameson!... Já volto! :D
 
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

Boas.

Eu sou da opinião que quanto a esta questão, o melhor a fazer é reprogramação, mais vale uma coisa decente do que te arriscares a ter gastos maiores, tal como um pouco de pesquisa te pode indicar, pois já foi mais do que falado cá no forum, deixa a opção de box de lado e se não podes este mês é para o próximo, o carro anda, não tens necessidade de fazer a repro neste momento, junta uns €€€€ e faz o melhor(repro).

quanto a questão de quem as faça, cada um puxa para o seu lado, e que tem de ser bem analisada, visto hoje em dia fazer alteração hà repro por meter mais material ou algo do género não é costume ter de se pagar e estar a pagar a um e depois por estares descontente estares a mudar é perder €€€.

Pensa nisso. :)

Fikem Bem...JeT
 
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

Box's :arrow: todas iguais.
Repro :arrow: cada reprogramador tem a sua, e pode ainda afinar ao gosto do cliente.

Agora se vais fazer uma repro de esquina, mais vale colocares uma box, se for para fazer como deve ser tipo PUB entao a repro é muito melhor que a box.

Agora tambem podias perguntar se o pessoal recomenda fazeres repro, a resposta vai ser que depende onde a faças. ;)

Espero ter ajudado.
 
Last edited by a moderator:
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

ok aproveitando aqui o topico queria perguntar se fazendo uma repro para +/- 20 cv numa a4 b5 sport afn 1.9 com 300.000 era demasiado puxado ou se iria encurtar a vida do motor??? ou turbo ???? etc.. material do carro todo de origem
 
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

ok aproveitando aqui o topico queria perguntar se fazendo uma repro para +/- 20 cv numa a4 b5 sport afn 1.9 com 300.000 era demasiado puxado ou se iria encurtar a vida do motor??? ou turbo ???? etc.. material do carro todo de origem

Faz uma revisao primeiro para ver o estado do motor com especial atenção:

Turbo :arrow: se tiver fragil pode partir
Embraiagem :arrow: pode começar a patinar visto que o binário vai aumentar
Bomba injectora :arrow: por vezes quando sao velhas podem dar problemas com as repros...

Se bem que qualquer das maneiras 300.000km é muita fruta...
 
Re: Box,potência,VS,Reprogramação

Faz uma revisao primeiro para ver o estado do motor com especial atenção:

Turbo :arrow: se tiver fragil pode partir
Embraiagem :arrow: pode começar a patinar visto que o binário vai aumentar
Bomba injectora :arrow: por vezes quando sao velhas podem dar problemas com as repros...

Se bem que qualquer das maneiras 300.000km é muita fruta...
ok brigado pela rapida resposta;)
 
Bem, já estive a pesquizar pelo fórum e relamente já tinha muita informação e tinha sido necessário lançar o tópico lol..(como sou novo aqui ainda estou a aprender a movimentar-me no site).

BOX fica então fora de questão! Repro será para futuro e depois de mudar o Kit de distribuição (estou a apenas 8mil km).

Só fiquei com uma dúvida: desaconselham fazer repros em carros com 200mil km? ou só apenas de fazer boa revisão geral?

Abraço
 
Eu comprava a BOX... Isso deve dar cavalos de carai mesmo....

:D


Amigo... aumentar cavalagem e binários... é com repros... boxs é bom para quem as vende ;)
 
Bem, já estive a pesquizar pelo fórum e relamente já tinha muita informação e tinha sido necessário lançar o tópico lol..(como sou novo aqui ainda estou a aprender a movimentar-me no site).

BOX fica então fora de questão! Repro será para futuro e depois de mudar o Kit de distribuição (estou a apenas 8mil km).

Só fiquei com uma dúvida: desaconselham fazer repros em carros com 200mil km? ou só apenas de fazer boa revisão geral?

Abraço

Isso de ter mais de 200.000km nao quer dizer nada, pois existem carros com 100.000km que estao em pior estado que alguns com 200.000km, a questao nao vai por ai.

Agora que convem fazer uma revisao rasoavel ao carro antes de investir numa repro convem.
 
Back
Top