BP Visco 7000 Sport 5W-40

Já comprei o oleo! Castrol Edge turbo diesel 5w40, no entanto liguei ao mecanico ele disse que nao me recomendava colocar esse oleo no meu tdi 110 pois é muito fino, o carro tem 146 mil km e nao tem babas de oleo em lado nenhum, e com oleo 10w40 ( que é o que tem ... ) nao come oleo.

será boa opçao?? :roll:

Preciso de ajudinha :p
 
se puser 0 5w40(sintetico) vai desaparecer mais depressa pois tem propriedades diferentes de um 10w40(semi-sintetico embora ambos sejam multigraduados)....embora isso não será um problema...terá de ter mais cuidado quanto ao nivel de oleo,como exemplo dou-lhe um audi 80 avant 1.6 a gasolina que vendi com 200.000 km e consumia a cada 1200 km em média 750 ml de oleo usava 10w40 que cumpria a norma vw......não babava e não deitava fumo quando andava , apenas consumia oleo....a temperatura do meio ambiente,o tipo de percurso e de condução tambem influenciam..... temperaturas altas normalmente fazem consumir mais oleo :D
 
O BP Visco 7000 sport, que tenho vindo a referir, é 5w40 na viscosidade e tem uma boa formula de aditivos. Devo dizer que o facto de ser um 5w40, que é um oleo relativamente "fino" ( ainda há outros oleos mais finos , cuja viscosidade é 0w40 ou 0w30, ou 5w30, mas só por aí, nao sao para este motor).

No entanto, o motor TDi de 110cv ou o de 90 toleram muito bem este oleo. A minha A4 com 200mil bebe +/- 700ml a cada 9000Km. Pelos vistos, o oleo nao é consumido assim tao rapidamente. A viscosidade é a correcta.

Quando à Audi 80 beber tanto oleo a cada 1200km, só podia mesmo ter avaria e o oleo "passar" por algum lado para a combustao. Pode até nem fazer fumo azul ou pingar para o chão.
Já passei por isso com um Ibiza. O resultado era o 3º cilindro que ao ter pouca compressão, significava avaria e passagem de compressão para o outro lado. :D
Nao pingava, motor limpinho, e nao fazia fumo azul. E esta , hein ? ;)
 
HF1600ie disse:
No entanto, o motor TDi de 110cv ou o de 90 toleram muito bem este oleo. A minha A4 com 200mil bebe +/- 700ml a cada 9000Km. Pelos vistos, o oleo nao é consumido assim tao rapidamente. A viscosidade é a correcta.
Confirmo o que o HF1600ie diz, pois a minha b5 consumiu 0,5l em 10000km com este oleo e até agora não tenho nenhuma razão de queixa do mesmo
A minha já conta com 133mil km.
 
Ja chegou a fazer 0,5 em 10.000Km, mas com o tempo quente, acelarou ligeiramente o consumo nesta fase. Mas é normalíssimo e ja vi muita gente usar este oleo com bons resultados e muitos Km em cima das carrinhas/carros :)
 
Não sei se já referi, mas já comprei o Castrol Edge 5w40 -> 5L - 55€

Quanto a consumos, já usei o oleo Delphi qualquer coisa Plus 5w40 e o Shell Helix Diesel Ultra 5w40, em ambos os casos 5L chegaram e sobraram para fazer 15mil kms!
 
HF1600ie disse:
5 Litros neste, devem mesmo sobrar ao final de 15.000km ;)
Bastam 4 para o por ja ligeiramente acima do nivel maximo.

4. qualquer coisa litros na altura da mudança...

e dps o restante para ir repondo o nivel.
 
Eu mudei o meu hoje, coloquei cerca de 3 litros la dentro, ficou apos a zona " B " e dentro da zona " A "
No entanto nao ficou no limite.
Tenho sempre receio de colocar a mais por distraçao e ja nao da para tirar "em casa"

Achei engraçado uma coisa, o meu carro ou o meu bloco, leva apenas o bujao, e nao bujao + anilha. :roll: pelo menos foi o que percebi quando o desapertei, e quando o voltei a colocar. e como se o bujao ja tivesse a " anilha " soldada na parte final.
 
Desculpem intrometer-me, mas eu compei um argolas ha pouco mais de 1 semana, 1.6 101 cv de 2001. e ja agora alguem me podia dizer qual o óleo apropriado para o meu argolinhas?
 
Eu uso um 0w40 num A4 110 cv...o unico problema que referem é mesmo so o facto de comer mais oleo que um 5w40????????
 
MarcoGaspar... lê o manual do fabricante e as normas do oleo.

Este Óleo tenho 99% certeza que nao dá para o teu carro, pelo que não cumpre as normas. O teu sistema de injecção é diferente e só isso faz uma grande diferença.
 
Back
Top