pelas fotos não dá para perceber se tem folga..
Já viste como esta o pendural?
Mas dá para ver muito bem que está rotissimo. Não percebo como escapou.pelas fotos não dá para perceber se tem folga..
Mas dá para ver muito bem que está rotissimo. Não percebo como escapou.
eu falei no bit por falta de ferramenta. a ideia e isto
View attachment 67786
mas um bit tambem da. facilita e muito
Farto de pesquisar, até que encontrei este Golf em que parece ser do genero:um bit, uma chave de fenda, uma talhadeira pequena.. Eu costumo usar a talhadeira pois como tem o formato em V, aponto-a de lado para o amortecedor, de cima para baixo e ela a medida que desce, abre a manga de eixo.. O amortecedor sai logo..
medo!!!!tu ja mexes na parte mais complicada num carro que e a parte electrica. se chegares a conclusao que tens de mudar os amortecedores, vai ser na boa, so precisas de começar e sujar as maosFarto de pesquisar, até que encontrei este Golf em que parece ser do genero:
Que medo! Para noobs como eu na materia.
Pois, mas a eletrônica, é tudo medição e lógicas. É sempre mais do mesmo. Desafios piores, outros mais simples ou coisas extremamente parvas.medo!!!!tu ja mexes na parte mais complicada num carro que e a parte electrica. se chegares a conclusao que tens de mudar os amortecedores, vai ser na boa, so precisas de começar e sujar as maos
nao encares como mecanica pesada,e isto nao e propriamente desarmar e armar um motor, mas e como dizes, tens de usar a logica. por exemplo, tu nao tens um elevador nem aqueles macacos altos, mas tens o peso do carro para te auxiliar a enfiar os amortecedores na manga de eixo (para nao recorreres ao infamo martelo, lol)por exemplo...... ja agora, descobri o problema do meu abs, era zimbre no fusivel (desculpa o offtopic)Pois, mas a eletrônica, é tudo medição e lógicas. É sempre mais do mesmo. Desafios piores, outros mais simples ou coisas extremamente parvas.
Agora isto eu chamo já mecânica pesada, ja que mete conhecimento e ferramentas que me passam ao lado.
De mecânica, eu so faço manutenção leve, tipo mudas de oleo, refrigeração, discos, calços, filtros, velas, etc... Bem mais facil e simples.
Na minha vida, o trabalho mais complexo que fiz, foi abrir o motor 1.2 a gasolina dum clio que tive, para lhe mudar a junta da colaça. Só tive ajuda do meu mecânico aposentado para meter de novo a distribuição a ponto. E foram 2 dias de trabalho, lol.
Também meti os B4 sport para o meu 8l e também não gostei.os b4, montei-os no meu 8l e nao estou muito contente com eles. 315€ so para a frente!? ta caro. mais vale madar vir online, comprar as compressoras, a dinamometrica e ainda sobra muito dinheiro para umas minis. agora a serio, tenho os b4 a frente e trw atraz. um dos pontos que ja notei, e que á frente, o carro parece um pouco mais solto e tambem bate a seco com muita facilidade. atraz (trw), parece mais rigido e ainda nao notei nenhuma pancada a seco. nao estou muito contente com os b4
Não digo o contrário amigo, é como tudo, uns gostam de peixe outros de carne no entanto as duas são boas. Acho que os kayaba vão bem nos nipónicos.Acredito que tenham fabricas na China.. Mas o material é melhor. Nunca ouvi queixas dos Kayaba.. E tenho Kayaba no meu toyota.. Ha dez anos e com pelo menos 150 mil km em cima.. E ainda estao bem aptos para circular..
Não digo o contrário amigo, é como tudo, uns gostam de peixe outros de carne no entanto as duas são boas. Acho que os kayaba vão bem nos nipónicos.
A minha B5 vai fazer 22 aninhos, conta com 175 mil e tem os amortecedores Monroe Gás sport com que veio da fábrica. Na última ipo perguntei como estavam, os frontais a 70%, atrás um a 72 outro a 69%. Brevemente irá levar Sachs sport.
Aproveitando o tópico, e os Koni? Não se ouve falar...Kayaba, Sachs, para mim, são as melhores do momento.
Aproveitando o tópico, e os Koni? Não se ouve falar...
Tive em tempos um Golf II GTd intercooler que tinha uns koni sport com molas Vogtland e pneus Dunlop LeMans, aquilo parecia um Kart....