Caixas DSG

Tás a ver, assim ninguem responde-

meu caro, cada um ouve o que quer... basta pensares um pouco e percebes pq é que quero a opinião de quem tenha, e não de quem tenha experimentado.

Eu já levo anos com carros de cx automática, no entanto se pedirem opinião sobre uma smg de um M3 eu calo-me bem calado e pq? pq a opinião não é de uma condução do dia-a-dia ...

e é essa que me interessa em saber.


"para aquilo que pagas estás a exigir muito" .. esta não percebi mto bem mas adiante.
 
meu caro, cada um ouve o que quer... basta pensares um pouco e percebes pq é que quero a opinião de quem tenha, e não de quem tenha experimentado.

Eu já levo anos com carros de cx automática, no entanto se pedirem opinião sobre uma smg de um M3 eu calo-me bem calado e pq? pq a opinião não é de uma condução do dia-a-dia ...

e é essa que me interessa em saber.


"para aquilo que pagas estás a exigir muito" .. esta não percebi mto bem mas adiante.




É figurativo e uma expressão gratuita, de caixas só gosto das manuais mas estou a seguir o topico com interesse

Não stresses
Já agora existem pessoas que emboram não usem muito a dita caixa, se calhar podem dar muita informação a nivel de avarias e manutenção
 
Eu tb era da opniao que cx so mesmo manual, mas com a evolucao das cx automaticas e para o uso que eu dou a minha dou nota 10 .
So nao escolhia o mesmo tipo de cx num proximo carro, se o valor for muito alto.
 
Como já passou algum tempo desde o aparecimento destas caixas .. pergunto... aos proprietários

Quem tem?
O que pensa?
Problemas que tenham aparecido?
Velocidade nas passagens de Caixa (para cima ou para baixo)..
Manutenção?

E se voltariam a comprar...

Tenho caixa DSG num A3 2.0tdi ja fiz alteraçoes no carro neste momento esta com mais 50NM do que devia ter ja a uns bons km e nada. So a manutençao dos 60 em 60 mil que leva 6/7 litros e filtro da caixa que tambem é pouco mais de 150€. Ele de origem fazia-me a mesma ponta que um de caixa manual igual, agora arranques e recuperaçoes nada a ver, de longe mais rapido.
Para estar no transito é uma maravilha e como tem dupla embraiagem as passagens sao muito rapidas comparadas as caixas automaticas normais, nao tem nada a ver. Aguenta-se bem.
So ouvi dizer é que se der problemas esta tudo estrag€do. Mas é raro.
 
E já nao trocava por um de caixa manual. O prazer de conduçao especialmente em curvas com uma caixa DSG é outra coisa...
 
Como já passou algum tempo desde o aparecimento destas caixas .. pergunto... aos proprietários




Quem tem?
O que pensa?
Problemas que tenham aparecido?
Velocidade nas passagens de Caixa (para cima ou para baixo)..
Manutenção?

E se voltariam a comprar...

Olha.... só vi este tópico agora! sai um desenterro...

O que pensa?
Conforto na cidade não há melhor... ando quase sempre em D... entrar em cruzamentos também é muito bom porque nunca corro o risco de deixar ir o carro abaixo e tem sempre a mesma velocidade de resposta do acelerador. Não há o medo de ficar no meio...
Auto estrada é semelhante a qualquer outra caixa... chegando a 6a é sempre lá que fica ( excepto em subidas mt acentuadas em que ela as vezes passa para 5a )
Modo "racing"... faz o seu serviço... as passagens são rápidas... tem a sua piada em estradas de montanha que uma caixa manual não oferece... ( já vai haver gente a dizer que caixa manual é que é e não sei que... eu só digo experimentem primeiro depois falem... )

Problemas que tenham aparecido?
Para já nenhum e espero que assim continue... está com 187mil kms

Velocidade nas passagens de Caixa (para cima ou para baixo)
Para cima é rapidíssima... para baixo é ligeiramente mais lenta mas continua bastante rápida...

Manutenção?
óleo e filtro novo de 60 em 60 mil... sempre a volta de 200€ na Audi

E se voltariam a comprar?
Claro... nem queria outra coisa... já me habituei demasiado a ela...
 
boas tenho um cunhado k comprou um polo dos novos kom essa caixa, e ele diz ser altamente e ainda nao teve problemas nenhuns, e anda todos os dias kom ele pa trabalhar e tudo.
tambem ke faz melhores konsumos em auto do k em sequencial.
 
Pessoalmente só tenho carros com caixa automática e posso admitir que tinha uma opinião muito negativa, até começar a conduzir carros automáticos. quanto À dgs tenho um A1 e posso dizer que é excelente.
 
Back
Top