Boas,
Ora cá vai mais uma dúvida/pedido de ajuda...
Como mais dia menos dia vou ter de sacar fora o forro do tecto da minha Avant que anda a descolar, ando com a ideia de que se calhar era de aproveitar o dito cujo estar fora e aventurar-me a trocar as calhas do tecto de abrir, isto porque, elas actualmente têm uma grande folga que faz com que o tecto trepide muito e também faz um ranger, não precisando de haver grandes irregularidades no piso....
...enfim, tá mesmo insuportável!!!
A minha dúvida é:
Já alguém se meteu numa "tourada" destas?
Como é das calhas no que diz respeito à fixação das mesmas?
É acessível ao comum dos mortais?
...ou está cravado de alguma maneira especial ou leva rebites ou o diabo-a-4????
Será esta uma operação ligeira para eu me aventurar nela ou será melhor confiar a carrinha e a "carteira" à Audi para me tratar do serviço.....
"...é que ainda por cima para este tipo de coisas, não tenho grande fé que a coisa saia em condições deixando-a na Audi, digo isto por já lá ter ido questionar sobre este assunto e ter sentido que eles em relação a certos pormenores como este, navegavam tanto na maionese quanto eu..."
Nota:
Já saquei varias vezes o tecto fora para ver se solucionava esta questão, sem sucesso.
Já tentei também nivela-lo várias vezes a ver se minimizava o barulho mas também não tive sucesso.
Agora trocar calhas....
...cabos, o motor do tecto e afins.... ...não sei se me vou sentir muito à vontade com isso.
Aguardo as vossas opiniões e ideias.
Obrigado
Manuel
Ora cá vai mais uma dúvida/pedido de ajuda...
Como mais dia menos dia vou ter de sacar fora o forro do tecto da minha Avant que anda a descolar, ando com a ideia de que se calhar era de aproveitar o dito cujo estar fora e aventurar-me a trocar as calhas do tecto de abrir, isto porque, elas actualmente têm uma grande folga que faz com que o tecto trepide muito e também faz um ranger, não precisando de haver grandes irregularidades no piso....
...enfim, tá mesmo insuportável!!!
A minha dúvida é:
Já alguém se meteu numa "tourada" destas?
Como é das calhas no que diz respeito à fixação das mesmas?
É acessível ao comum dos mortais?
...ou está cravado de alguma maneira especial ou leva rebites ou o diabo-a-4????
Será esta uma operação ligeira para eu me aventurar nela ou será melhor confiar a carrinha e a "carteira" à Audi para me tratar do serviço.....
"...é que ainda por cima para este tipo de coisas, não tenho grande fé que a coisa saia em condições deixando-a na Audi, digo isto por já lá ter ido questionar sobre este assunto e ter sentido que eles em relação a certos pormenores como este, navegavam tanto na maionese quanto eu..."
Nota:
Já saquei varias vezes o tecto fora para ver se solucionava esta questão, sem sucesso.
Já tentei também nivela-lo várias vezes a ver se minimizava o barulho mas também não tive sucesso.
Agora trocar calhas....
...cabos, o motor do tecto e afins.... ...não sei se me vou sentir muito à vontade com isso.
Aguardo as vossas opiniões e ideias.
Obrigado
Manuel