Bom Dia.
Bem Malta vou reavivar este tópico pois ontem as 19h30 na zona de Belém tive um MACACO, na casa dos 60 anos, agarrado ao vidro do meu carro, a gritar, a esbracejar, a mandar gafanhotos daquela boca que parecia um MALUCO.
Então passo a explicar a situação, que de todo foi muito caricata, ia eu nas calmas, após passar o radar fixo que há ao pé do CCB de Belém, na faixa da esquerda, com outra viatura à minha direita, quando percebo que há um Ford focus atrás de mim a fazer máximos e a apitar que nem um maluco. Eu levantei a mão com os 5 dedos abertos (50 km/h)e ele continua a apitar continuamente, até que paramos num semáforo. E é aqui que a jaula abre e o MACACO se liberta. Salta-me para o vidro a dizer algumas coisas deste género:
MACACO: "eu pedi passagem, eu estava a pedir passgem e você é obrigado a dar"
a qual eu perguntei "onde é que isso esta escrito no código"
MACACO: "você tem que dar porque é obrigado a dar passagem a um carro que pede passagem, quem é que lhe deu a carta?"
e eu disse lhe mais, "sabe que está numa zona de 50 KM/h até tem um radar ali atrás"
MACACO: "isso é lá atrás aqui já se pode andar a mais de 50"
Mandei um gargalhada, pois estamos dentro da cidade numa via que até tem semáforos, e para ele me passar teria que passar dos 50km/h pois tinha um carro à minha direita.
A coisa ficou mais azeda quando me tenta abrir a porta e diz "salta cá para fora", eu por motivos profissionais não posso responder a este tipo de provocações, pois se eu saísse, iria haver ali motivo para algo mais acontecer, e pior estava com a minha namorada dentro do carro e não a queria meter em perigo.
Conclusão carga gigante de nervos. ainda me estou a roer.