Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Ricardo lê o meu primeiro posto TODO e não apenas metade vá :p

Até lá vou por um bold....

:green:
Já li, reformulo a minha questão..

Mas pergunto-me na mesma, será que é correcto estar a impor mais este "imposto" a todas as empresas e pessoas?

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

cambada de idiotas é so o que tenho a dizer, acordam com os pes de fora teem uma ideia e lá vai disto

:green:
Já li, reformulo a minha questão..

Mas pergunto-me na mesma, será que é correcto estar a impor mais este "imposto" a todas as empresas e pessoas?

Eu não vejo isto como um imposto...
Eu vejo isto como uma necessidade para os centros históricos das cidades.

Tenho a certeza que com a diminuição do tráfego automóvel, os transportes públicos irão funcionar muito melhor... logo à partida fica-se com o problema resolvido.

E aquela questão do porto de Lisboa...? Não consegues ir até ao porto sem passar pelo centro da cidade/zonas que irão ser limitadas? parece-me estranho...

faz lembrar as obras de mer.. que fizeram na rotunda supostamente para diminuir o trafego no centro da cidade e ainda fizerem pior ou seja o resultado foi mais trafego e mais confusao de carros todos encafuados uns nos outros

acho isso uma valente treta....a safa é que anteriores a 2000 e so na av da liberdade e restauradores para o ano....e nao passo lá...quando isso mudar tenho que trocar de carro para me poder deslocar a lisboa...enfim vou começar já a ver carros para trocar por um mais recente se nao klker dia tou lixado...enfim

Eu só vejo é politicas para tirar carros da cidade... mas soluções para o pessoal deixar de levar o carro está quieto.

1. Para me ter que deslocar todos os dias para qualquer ponto tenho que comprar 4 passes (CP, metro, carris, RL), ou então andar a bilhetes o mês todo...
2. Depois vou de transportes e é uma enchente;
3. Demoro mais tempo de transportes do que de carro para qualquer lado que vá;
4. Fazem greves constantemente o que me obriga a andar com o carro na mesma e estar a gastar gasolina quando tenho passes;
5. No inverno tenho que apanhar chuva e no verão ando a suar que nem um camelo que nem um AC conseguem ligar;

Agora expliquem-me, qual é a vantagem de andar de transportes mesmo? É assim que querem que o pessoal deixe de usar o carro e comece a usar transportes para poluir menos?
Acho que é necessário essa mudança, mas têm que dar condições para tal.

Eu só vejo é politicas para tirar carros da cidade... mas soluções para o pessoal deixar de levar o carro está quieto.

1. Para me ter que deslocar todos os dias para qualquer ponto tenho que comprar 4 passes (CP, metro, carris, RL), ou então andar a bilhetes o mês todo...
4. Fazem greves constantemente o que me obriga a andar com o carro na mesma e estar a gastar gasolina quando tenho passes;
5. No inverno tenho que apanhar chuva e no verão ando a suar que nem um camelo que nem um AC conseguem ligar;

Agora expliquem-me, qual é a vantagem de andar de transportes mesmo? É assim que querem que o pessoal deixe de usar o carro e comece a usar transportes para poluir menos?

eu de transportes para lisboa eram perto de 1:30 de carro em 25 minutos ja la estou...

a unica vantagem que isso tem é nao gastar um deposito de gasoleo por semana....sai mais barato o passe mas nada me paga o tempo ganho em cada viagem e tou avontade dentro do carro

Tenho a certeza que com a diminuição do tráfego automóvel, os transportes públicos irão funcionar muito melhor... logo à partida fica-se com o problema resolvido.

E aquela questão do porto de Lisboa...? Não consegues ir até ao porto sem passar pelo centro da cidade/zonas que irão ser limitadas? parece-me estranho...

Sim que o transito dos TP irá fluir muito melhor isso é sem dúvida...
Se eles colocar como zona interdita a "marginal" de lisboa, alcantara, pç. do comércio até ao pç bispo, é muito complicado sim. Efectivamente neste campo só se poderá saber quando forem divulgadas todas as zonas interditas..
:)

Todos sabemos que nem toda a gente tem carros novos é verdade, mas tambem temos de compreeender que isto vai facilitar muita coisa.. :)

Nao consegues ir porque abrange o eixo Norte/Sul os carros até ao ano 1996, tens sempre a alternativa de ir pela Ponte Vasco da Gama ;)

Isto para mim não passa de uma discriminação económica.

Basearam-se no ano e não no factor poluição para fazer essa norma, o que demonstra uma tremenda ignorância.

Só me apetece ofender as mães dessa gente!

Nao consegues ir porque abrange o eixo Norte/Sul os carros até ao ano 1996, tens sempre a alternativa de ir pela Ponte Vasco da Gama ;)

Sendo assim, tenho a certeza que daqui por uns dias/meses está-se a alterar isso de novo :p

Mas epá... não me ponham o rótulo de estar a defender esta medida proposta!!! :p :p
Porque como está acho-a um absurdo.... estou é a dar possível alternativas, em vez de mandar larachas pro ar a dizer que isto é uma m3rda :p

Não tenho necessidade de me deslocar todos os dias para Lisboa, mas estou contigo e estas medidas vão acabar por prejudicar o comercio da baixa

Não tenho necessidade de me deslocar todos os dias para Lisboa, mas estou contigo e estas medidas vão acabar por prejudicar o comercio da baixa

O problema é que eu tenho, e como sou consultor preciso de me deslocar constantemente para vários pontos diferentes da cidade, que não têm acesso sempre da mesma forma (mesmo tipo de transporte), o que me obriga a gastos equivalentes ao de um carro a gasolina a gastar bem... claro que assim prefiro andar com o carro.

Apenas nao percebo uma coisa... Quantos nao são os carros novos que poluem mais que alguns antigos? É que eu qualquer dia quero passar nessas zonas de Lisboa e tenho que alugar um carro porque como muitos user's daqui, tenho um carro de Dezembro de 97 que paga quase 140€ de selo.... Para??

Impossível!...

Qualquer multa desse tipo que seja dada a um condutor, em tribunal, não pode ser validada!...

Inconstitucional!...

Back