Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Na entrevista que vi na tv nao falaram disso, estranho :s ... Apenas falaram que eles iam por umas camaras fotograficas xpto para controlar os tais carros que já sao proibidos, 96 ou 92, os que não tem catalisadores de fábrica a bem dizer! Pois a policia nao tinha meios para controlar isso, e havia/há muitos carros a entrar no centro com matriculas anteriores a essa data !
Pelo que percebi iam por uns "radares" nas entradas, para controlo, e depois enviar as multas para casa !

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

O que vale é que apesar do meu chanato ser de 99 foi matriculado em 2007 :green:

O que vale é que apesar do meu chanato ser de 99 foi matriculado em 2007 :green:
Sera que isso conta , o meu é de 99 , mas foi matriculado em 2000.

Acho muito mal , quer dizer um murcialago de 2005 que polui 500g por km pode andar , um smart de 99 que não polui quase nada ja não pode porque é muito poluente?

Sera que isso conta , o meu é de 99 , mas foi matriculado em 2000.

Acho muito mal , quer dizer um murcialago de 2005 que polui 500g por km pode andar , um smart de 99 que não polui quase nada ja não pode porque é muito poluente?

It's called Portugal, my friend

está mal simplesmente porque o IUC devia ser um imposto anual, sim senhor, mas taxado pelas emissões reais de cada carro, medidas no IPO e registadas para actuializar o IUC de cada ano.. em cima disso levava uma sobre-taxa variável consoante o sitio de onde fosse..

lisboa e porto, muito trânsito, pagavam mais (pois nos mesmo kms de deslocação emitem muito mais gases)
pequenos municipios pagavam menos.. e pronto.. estava feito..

quanto muito, para as OP STOP davam uns aperelhometros aos senhores agentes para verificarem se não houve aldrabice nos valores do CO...

estava o assunto resolvido!

parece que já não se pode ter um clássico hoje em dia... :(

Pessoal, há uma coisa que me intriga e acho que ainda não foi discutida aqui.

O meu motor 1.8T AEB foi produzido entre 1996 e 2001 se não estou em erro. Ora bem, se o motor não sofreu qualquer tipo de alteração, as emissões de um de 1996 serão iguais a um de 2001. Porquê que um pode circular e o outro não?

Pelo simpres facto de ser a forma mais facil de distinguir os carros.

Assim basta os senhores agentes olharem para a matricula e já sabem. Caso contrário daria-lhes bastante mais trabalho. E eles não gostam disso

Isto tudo é um problema de tachos.... Para não estragar os poleiros dos amiguinhos da politica, quem acaba sempre por pagar é o zé povinho. Quanto a ideia em si, deve ter partido de algum amigo do sr presidente que tem uma empresa que por coincidência deve fabricar as câmaras para vigiar os auomóveis e assim se proceder ao autoamento. Mais ao menos a semelhança do avançadissimo sistema de cobrança de portagens que agora estão lá a ver os pássaros a passar, pois carros vêem cada vez menos. O mais ridiculo e que têem tantos exemplos por essa Europa fora que estão mais que aprovados, mas ainda assim teimam sempre em ir pelo lado mais dispendioso em sem nexo nenhum....

Vou apenas contar-vos o exemplo do Luxemburgo. Para começar, o sistema de transportes publicos funcionam todos em sintonia. De entre todas as possibilidades de bilhetes e passes que se podem comprar, são válidos em qualquer autocarro ou comboio ( o bilhete mais barato custa 1.50€ e é valido por duas horas; O passe mensal custa 45€). Todos os Autocarros que circulam na cidade do Luxemburgo, são propriedade da Câmara, os operadores privados funcionam apenas nos trajetos mais longos e para evitar os congestionamento da cidade existem 4 parques gratuitos nas entradas mais importantes da mesma designados por P+R (Park and Ride), sempre com autocarros de 10 em 10 minutos para todos os pontos mais importantes da cidade.

é matias, isso faz lembrar a cena da Eco_vazia em Coimbra :green:

o "tuga" é mesmo cromo.. :evil:

é matias, isso faz lembrar a cena da Eco_vazia em Coimbra :green:

o "tuga" é mesmo cromo.. :evil:

:lol::lol::lol:

Nem me lembrava das ecovazias. Mas essas eram mais dispendiosas, pois pagavas o parque e a viagem de mercedes sprinter...

está mal simplesmente porque o IUC devia ser um imposto anual, sim senhor, mas taxado pelas emissões reais de cada carro, medidas no IPO e registadas para actuializar o IUC de cada ano.. em cima disso levava uma sobre-taxa variável consoante o sitio de onde fosse..

lisboa e porto, muito trânsito, pagavam mais (pois nos mesmo kms de deslocação emitem muito mais gases)
pequenos municipios pagavam menos.. e pronto.. estava feito..

quanto muito, para as OP STOP davam uns aperelhometros aos senhores agentes para verificarem se não houve aldrabice nos valores do CO...

estava o assunto resolvido!

parece que já não se pode ter um clássico hoje em dia... :(

Não gostas mesmo de min pah , para o ano vou passar a pagar 250€ de selo , para nem sequer me deixarem entrar em Lisboa.
Pois agora os carros acima de 2600cc a gasolina vão ser considerados carros de luxo.

meu caro.. não é não gostar de ti...

é o que é.. e se pro ano vais passar a pagar isso, é porque este ano já pagaste mais de 240€..

portanto já sabias bem no que te ias meter ;)

o que acho sobre este assunto está dito acima.. e essa opinião não mudo...

meu caro.. não é não gostar de ti...

é o que é.. e se pro ano vais passar a pagar isso, é porque este ano já pagaste mais de 240€..

portanto já sabias bem no que te ias meter ;)

o que acho sobre este assunto está dito acima.. e essa opinião não mudo...
Pago 218€ se não me engano. Mas para o ano todos os carros acima de 2600cc passam a pagar mais 10%

Pago 218€ se não me engano. Mas para o ano todos os carros acima de 2600cc passam a pagar mais 10%

pelo meu paguei 200€ para ai vamos ver para o ano quanto me calha

lá está, as classes de cilindrada são lixadas para os VAG a gasolina..

tanto tu (grale) como eu, por 75 ou 80cc estamos na classe acima..

é triste, mas é o que é...

Back