Carregar Ar Condicionado!

tojoy disse:
Norauto

Carregamento ar condicionado 39,90 €

Revisão ar condicionado (tratamento anti-bactérias incluído) 74,90 €


foi isto que pagei demora 30 a 40min

Esse tratamento de bacterias como é feito?

Compensa o preço ou será tipo aqueles produtos que se metem a actuar no habitaculo a trabalhar juntamente com o ar ligado?
 
Horch disse:
Para o pessoal de Coimbra, que já fez este tipo de serviço. Optou por:
- Norauto
- Oficina Bosch Car Service
- Midas

Digam vossas experiencias.

Nota: Para um A3 8P.
eu tenho ido com varios carros ha norauto e tem feito bem o serviço
mas tem atençao pois podem esqueçer de colocar oleo pois eu aviso sempre para nao haver duvidas.
 
conheço um oficina no Vale Grande, perto da Amadora, que faz este serviço
e não é caro, roda os 60€, com teste a fugas incluído.
é pessoal de confiança e com experiência...
chama-se Reviperauto.
 
bem pessoal fui hoje carregar o ar condicionado a nourato.
carregamento, filtro do habitaculo e limpeza anti-bactérias (spray no filtro e nas "condutas") tudo por 74.90€ ja com iva

Mas antes tinha passado na Bosch para ver os valores etc.. e os valores eram 100€ + iva
Carregamento, mudança do filtro e limpeza do circuito.


Abraço, Nuno
 
Crazy Inside disse:
bem pessoal fui hoje carregar o ar condicionado a nourato.
carregamento, filtro do habitaculo e limpeza anti-bactérias (spray no filtro e nas "condutas") tudo por 74.90€ ja com iva

Mas antes tinha passado na Bosch para ver os valores etc.. e os valores eram 100€ + iva
Carregamento, mudança do filtro e limpeza do circuito.


Abraço, Nuno

E fizeram-t bem o serviço?

Como é que um gajo sabe se está a precisar de carregar o AC?! :oops: É quando ele deixa de fazer frio? É que na oficina disseram que já tinha pouco Ar no AC mas eu disse que enquanto fizer frio tá bom..
 
Carregar? Digam antes fidelizar o cliente de x em x meses...

O meu carro tem 10 anos e nunca mas nunca foi carregado. E passo os dias com o ac ligado...

Se o ar se perde então há fugas...1ª coisa a fazer...reparar a fuga!

Se isto não for feito irão ser clientes fieis do "carregar"
 
Atenção ao AC

Quando dizemos que vamos carregar, o equipamento que carrega não vai apenas repor a carga de gas que está em falta, o que vai fazer é retirar todo o gas do circuito, incluindo o óleo que circula junto, depois vai voltar a colocar o gas e óleo novo.

Pode acontecer que não coloque gas nenhum caso tenha a quantidade certa, apenas retira e coloca novamente, no entanto elimina sempre o oleo velho e coloca novo o que é de grande importancia para a manutenção do circuito.

O que pode acontecer por exemplo ao nível do gas é que um carro pode levar 700g e tem apenas 500 e que vai acontecer é que retira as 500 e coloca de seguida 700.

Um outro aspecto a salientar é que o compressor do AC também deve ser visto e eventualmente mudado o oleo, (diferente do óleo do gas) neste caso o oleo é o que lubrifica o compressor e funciona como o oleo do motor, tem um bujon para se poder retirar e depois é só colocar novo.
 
sergiorod disse:
Atenção ao AC

Quando dizemos que vamos carregar, o equipamento que carrega não vai apenas repor a carga de gas que está em falta, o que vai fazer é retirar todo o gas do circuito, incluindo o óleo que circula junto, depois vai voltar a colocar o gas e óleo novo.

Pode acontecer que não coloque gas nenhum caso tenha a quantidade certa, apenas retira e coloca novamente, no entanto elimina sempre o oleo velho e coloca novo o que é de grande importancia para a manutenção do circuito.

O que pode acontecer por exemplo ao nível do gas é que um carro pode levar 700g e tem apenas 500 e que vai acontecer é que retira as 500 e coloca de seguida 700.

Um outro aspecto a salientar é que o compressor do AC também deve ser visto e eventualmente mudado o oleo, (diferente do óleo do gas) neste caso o oleo é o que lubrifica o compressor e funciona como o oleo do motor, tem um bujon para se poder retirar e depois é só colocar novo.

x2
 
sergiorod disse:
Atenção ao AC

Quando dizemos que vamos carregar, o equipamento que carrega não vai apenas repor a carga de gas que está em falta, o que vai fazer é retirar todo o gas do circuito, incluindo o óleo que circula junto, depois vai voltar a colocar o gas e óleo novo.

Pode acontecer que não coloque gas nenhum caso tenha a quantidade certa, apenas retira e coloca novamente, no entanto elimina sempre o oleo velho e coloca novo o que é de grande importancia para a manutenção do circuito.

O que pode acontecer por exemplo ao nível do gas é que um carro pode levar 700g e tem apenas 500 e que vai acontecer é que retira as 500 e coloca de seguida 700.

Um outro aspecto a salientar é que o compressor do AC também deve ser visto e eventualmente mudado o oleo, (diferente do óleo do gas) neste caso o oleo é o que lubrifica o compressor e funciona como o oleo do motor, tem um bujon para se poder retirar e depois é só colocar novo.


ora aqui está algo que eu nao sabia.... :eek:
 
sergiorod disse:
Atenção ao AC

Quando dizemos que vamos carregar, o equipamento que carrega não vai apenas repor a carga de gas que está em falta, o que vai fazer é retirar todo o gas do circuito, incluindo o óleo que circula junto, depois vai voltar a colocar o gas e óleo novo.

Pode acontecer que não coloque gas nenhum caso tenha a quantidade certa, apenas retira e coloca novamente, no entanto elimina sempre o oleo velho e coloca novo o que é de grande importancia para a manutenção do circuito.

O que pode acontecer por exemplo ao nível do gas é que um carro pode levar 700g e tem apenas 500 e que vai acontecer é que retira as 500 e coloca de seguida 700.

Um outro aspecto a salientar é que o compressor do AC também deve ser visto e eventualmente mudado o oleo, (diferente do óleo do gas) neste caso o oleo é o que lubrifica o compressor e funciona como o oleo do motor, tem um bujon para se poder retirar e depois é só colocar novo.

Já por isso é que eu volto a perguntar se é mesmo isto tudo que uma oficina faz quando chegamos lá e dizemos que queremos "carregar" o AC?
 
na nourato pelo o que me apercebi eles nao veem o oleo... apenas mudam o filtro retiram o gaz e voltam a por de novo o (gas R314) nao tenho a certeza se fizeram o teste de fugas.


Quanto ao serviço ate agora tou satisfeito.... dantes tinha ke meter o climatronic e no LOW com "4 tracinhos" para sentir ALGUM frio e mesmo assim nao era nada por ali alem... desde k fui a norauto basta so meter "1 tracinho" e nos 17ºc/17.5ºc para sentir assim ja bastante frio, depois experimentei usar entao tambem no LOW e afim de alguns minutos ja fazia frio a mais para mim.... :D





Abraço, Nuno
 
Crazy Inside disse:
na nourato pelo o que me apercebi eles nao veem o oleo... apenas mudam o filtro retiram o gaz e voltam a por de novo o (gas R314) nao tenho a certeza se fizeram o teste de fugas.


Quanto ao serviço ate agora tou satisfeito.... dantes tinha ke meter o climatronic e no LOW com "4 tracinhos" para sentir ALGUM frio e mesmo assim nao era nada por ali alem... desde k fui a norauto basta so meter "1 tracinho" e nos 17ºc/17.5ºc para sentir assim ja bastante frio, depois experimentei usar entao tambem no LOW e afim de alguns minutos ja fazia frio a mais para mim.... :D





Abraço, Nuno

Mau era.. Eu normalmente ando nos 20º e já se vai mesmo bem! Imagino no low :p :p
 
Back
Top