Carro trava sozinho!

Desligas a ficha com a chave fora da ignição, depois metes o carro a trabalhar e vês como está, já não era o 1º...
 
simples eu por exemplo tenho essa avaria fiquei sem stops acendeu luz no painel resistência e a do esp ou seja levou o switch novo e e stop ok mas o do esp nada teve-se de desligar o do esp tb pois estava a bloquear as rodas será o sensor g200 desligou-se esse e ok mas terá e levar esse tb pois a luz fica acesa .
abraço
 
simples eu por exemplo tenho essa avaria fiquei sem stops acendeu luz no painel resistência e a do esp ou seja levou o switch novo e e stop ok mas o do esp nada teve-se de desligar o do esp tb pois estava a bloquear as rodas será o sensor g200 desligou-se esse e ok mas terá e levar esse tb pois a luz fica acesa .
abraço

Ah já percebi, mas isso só funciona para os tdis, o meu 1.8 e o do trevas não têm nenhum switch ligado á centralina, mas já vi que os tdis têm.

Abraço
 
Bem, antes de mais quero agradecer a todos pelas opiniões.

Parece que o problema está de facto no servo freio (ou algo relacionado com ele) pois assim que o carro começou a travar sozinho, desliguei o tubo de vácuo ainda com o motor a trabalhar, e ele libertou logo os travões.
 
Bem, antes de mais quero agradecer a todos pelas opiniões.

Parece que o problema está de facto no servo freio (ou algo relacionado com ele) pois assim que o carro começou a travar sozinho, desliguei o tubo de vácuo ainda com o motor a trabalhar, e ele libertou logo os travões.

Ainda bem que ja deste com o "gato" ... espero que desta tenhas aprendido a lição:

- SE ESTA BOM NAO SE MEXE...

afinal para mudar o oleo e sangrar o sistema de travões nao é necessario desmontares o carro todo, isso ja avaria sem uma pessoa mexer quando se mexe por norma dá asneira. é parecido com as bicicletas um gaijo faz inumeras provas e so vai limpando com o pano no dia em que faz uma lavagem e manutencao a serio pufff é so barulhos e mudancas a saltar etc :D


Abraço e que corra tudo pelo melhor.
 
Bem, antes de mais quero agradecer a todos pelas opiniões.

Parece que o problema está de facto no servo freio (ou algo relacionado com ele) pois assim que o carro começou a travar sozinho, desliguei o tubo de vácuo ainda com o motor a trabalhar, e ele libertou logo os travões.

Ainda bem que deste com isso Trevas :), assim já ficas mais descansado.

Eu percebo-te, no outro dia pensei mudar o óleo da minha caixa mas pensei, "deixa-te estar quieto se não ainda dá merd@ :D"

O santinhos tem razão nisso :p
 
Sim, já me aconteceu coisas dessas do exemplo da bicicleta, mas eu não me arrependo, é a fazer merd@ que se aprende :p

É que o pedal tanto do travão como o da embraiagem já estavam a pegar muito em baixo, e por isso quis mudar o óleo dos travões.
E como a minha experiência me diz que o óleo dos travões quando fica muito deteriorado começa a atacar tudo o que é vedantes, e normalmente começa pelos da bomba principal.
No fiesta, a bomba já estava a verter óleo para dentro do servo freio. Mas o da minha mãe, quando tirei a bomba não estava a verter nada. A intenção era boa...
Mas a embraiagem ficou impecável, e os travões (enquanto não travam sozinhos) também.
Enquanto a minha mãe não se queixar vai andando assim. Já estou muito cansado de trabalhar no carro dela e no meu estas ultimas semanas.

Olha Ricardo, já agora deixa-me partilhar uma experiência contigo. Quando comprei o meu carro, achei as mudanças um bocado duras, e a primeira então quase que só entrava ao pontapé. Decidi trocar o óleo da caixa. Fui comprar 2 litros à Audi e troquei. Devo dizer que óleo que eu tinha lá na caixa era mesmo muito viscoso, principalmente comparado com o que comprei.
A caixa ficou impecável! As mudanças deslizam que é uma maravilha! Se tiveres os mesmos sintomas, recomendo fazeres o mesmo.
É só desapertares um parafuso para tirar o óleo, e outro parafuso para o meteres.
 
Se tudo fossem bicicletas estava eu mais que bem :D

A minha caixa até mete as mudanças muito facilmente e nem tem folgas nem nada, por isso não vou mexer, e já tive a ver no manual de serviço, realmente é só meter por um e tirar por o outro é fácil.

E só não estraga quem não mexe :p
 
Back
Top