CCV BY-PASS

Não tem nada que saber pessoal... é uma coisa que se faz muito bem mesmo! À 2 anos atrás fiz para o Passat e ainda devo ter umas fotos por aqui. vou ver se encontro alguma cena ;)
 
boas amigos essa modificaçao esteve com fotos no tuningonline durante anos . mas isso ate uma coisa simples de se fazer é so preciso uma mangueira ,uma garrafa com o bocal do tamanho da mangueira e fazer uns furos para nao criar pressao na garrafa , e por ultimo um tampao para tapar a antiga entrada e braçadeiras
 
Andei a ver e também se pode deixar a mangueira directa para o chão... Os ganhos pelo que li penso que são a nivel da admissão andar limpa, nomeadamente se tivermos ccv bypass e EGR off, a mesma vai estar sempre limpa. Também li algures acerca da temperatura do motor não aquecer tanto!

Secalhar hoje ou amanha vou testar fazer esta mod. :D
 
Eu comprei um OilCatchTank mesmo para o efeito...

Mas mesmo assim fiz uma pequena alteração pois... apos o tank, em vez de o ar voltar a entrar na admissão, pus a sair para a rua, com um pequeno filtro na ponta...

Vantagens disto?!
Bem, não sou técnico, mas aqui fica o meu pensamento da altura..

"este ar a entrar na admissão todo sujo e quente, não deve fazer bem... por isso vou tira-lo... e meter a verter para o chao..."
"ora, oleo quente, a pingar para o resguardo... com o vento esta treta espalha-se toda... vou por isto a correr para um reservatorio"
"ah, afinal existe este reservatorio proprio... mas isto apenas junta o oleo... o ar continua a ir para o motor... nahhh vou por este deposito sim, mas o ar vai para a rua..."

O resultado disto, foi um reservatorio para acumular o oleo (que se vaza de vez em quanto) e assim o ar sai limpo para o ar... evitando andar com babadelas e cheiro a batata frita.. ;)


Se notei diferenças no carro?!?! Nada..lolol mas axei alguma logica...So isso.. :p

Ah, atenção... nem conhecia isso por esse nome, por isso espero que esteja-mos a falar da mesma coisa... ;)


Inte;)

P.s.: Se podia ter feito um deposito artesanal em casa?!?! Podia... mas não era a mesma coisa...LOLOL
Um deposito proprio, com um bocal para sangrar e tudo a maneira ficoume em 60€... ja em inox e todo pipi... ;) por isso axei que não compensava o trabalho... ;)
 
Pc_WinBoard disse:
"este ar a RE-entrar na admissão todo sujo e quente, não deve fazer bem... por isso vou tira-lo... e meter a verter para o chao..."

P.s.: Se podia ter feito um deposito artesanal em casa?!?! Podia... mas não era a mesma coisa...LOLOL

...por isso axei que não compensava o trabalho... ;)

A piada está mesmo aí ... o sermos nós a fazer as coisas ;)

;)
 
boost disse:

Sim, ter piada tem... mas depois cada vez que abrisse o capô ia la tar a bela da lata do leite em pó, presa com uns arames.... :p :p :p :p Assim da um aspecto menos trolha...LOLOLOLOL

Foi apenas esta a razão pela qual optei por um ja feito... :S
 
Pc_WinBoard disse:
P.s.: Se podia ter feito um deposito artesanal em casa?!?! Podia... mas não era a mesma coisa...LOLOL
Um deposito proprio, com um bocal para sangrar e tudo a maneira ficoume em 60€... ja em inox e todo pipi... ;) por isso axei que não compensava o trabalho... ;)

Apesar de gostar de fazer o recipiente e de achar muito interessante meter maos a obra, de momento nao tenho muito tempo...

alguem de lisboa sabe onde posso adquirir um recipiente destes...

Cumps

N.P

8)
 
Das poucas mods que nao fiz na minha A4... simplesmente pq com esse oleo a correr na admissao tem um detecta fugas natural... qq fuga sai o oleo e ve se logo.
Existe tambem o facto de esse oleo na admissao ajudar a filtrar algumas impurezas que passam o filtro.

Como disse em cima , so vejo desvantagens no CCV bypass... o oleo n é sujidade , é oleo , e os motores diesel sao conhecidos por "oil burners" logo... n tem mal ;)
 
Art disse:
Das poucas mods que nao fiz na minha A4... simplesmente pq com esse oleo a correr na admissao tem um detecta fugas natural... qq fuga sai o oleo e ve se logo.
Existe tambem o facto de esse oleo na admissao ajudar a filtrar algumas impurezas que passam o filtro.

Como disse em cima , so vejo desvantagens no CCV bypass... o oleo n é sujidade , é oleo , e os motores diesel sao conhecidos por "oil burners" logo... n tem mal ;)

No meu caso, falando num 130PD para falar português mete um pouco de "nojo" pois toda a gente sabe que as junções IC - Tubagens não são muito famosas com o tal sistema de freio e principalmente no IC e no colector de admissão, fica(va) sempre tudo babado por causa desse óleo... Depois de fazer o bypass e ter limpo tudo, nunca mais tive problemas desses....

Por outro lado, um mecânico da Rolporto disse-me à uns anos que aquilo estava lá para lubrificar as pás do turbo.. na altura eu feito estúpido achei que tinha uma ponta de verdade e tirei tudo fora.. Lá acordei pá vida e percebi que as pás não precisam de lubrificação e voltei a montar até hoje.. Mas também, a partir do momento que me dizem na própria Rolporto que se trocar as jantes que vêm de origem, o carro perde garantia, acredito-me em tudo ahahah
 
Tem a sua logica tb isso.. n é descabido e eu acredito.
A compressora atinge facilmente 200graus e o oleo que la vai bater vem sempre mais fresco que isso.

Por isso , na minha opiniao, sim , tabem ajuda a arrefecer a compressora ;)
 
Art disse:
Tem a sua logica tb isso.. n é descabido e eu acredito.
A compressora atinge facilmente 200graus e o oleo que la vai bater vem sempre mais fresco que isso.

Por isso , na minha opiniao, sim , tabem ajuda a arrefecer a compressora ;)

Mas arrefecer é uma coisa.. Lubrificar é outra certo?

De qualquer forma, penso que o óleo não é assim em tão grande quantidade para fazer diferença quando o próprio ar já arrefece.. Talvez ajude, sim... Mas fazer diferença ao ponto de ser relevante, não sei....
 
Penso que é tao relavante tirar o CCV como deixar la... para mim o importante é a detecção de fugas que no meu caso o motor esta sempre limpo por nao ter EGRs nem juntas a babar.
Nas 130 efectivamente isso é chato , na 130 do meu pai tb ta toda babada... que raio de sistema :evil:
 
Back
Top