CCV BY-PASS

de facto ,fica mais limpo nas zonas de junçao ,relativamente as opnioes acho que cada um tem alguma razao. eu sou da opniao que a EGR nao deve andar toda suja que da-me um trabalho andar a limpar de vez enquando aquela zona
 
Já agora diferenças entre meter o tubo directo para o "chão" e meter um Oil Catch thank ?

No Oil Catch Thank fica o oleo e o Ar volta para o circuito, mas que beneficios traz esse ar voltar a entrar ? :D
 
BrunoA3 disse:
Já agora diferenças entre meter o tubo directo para o "chão" e meter um Oil Catch thank ?

No Oil Catch Thank fica o oleo e o Ar volta para o circuito, mas que beneficios traz esse ar voltar a entrar ? :D

Meter o tubo directo para o chão pessoalmente não concordo pois em todo o lado que pares, vai pingar óleo, embora que seja muito pouco... Com o reservatório, esse problema fica resolvido... Esses gases só voltam para o circuito se quiseres pois muita gente mete um filtro no reservatório e esses vapores saem para a atmosfera. O único problema é que vais ter sempre um cheiro a batatas fritas quando sais do carro... O facto de o ar entrar de novo para a admissão, na minha opinião não é bom nem é mau.. é igual! Trata-se apenas de vapores de óleo que não fazem mal nenhum e por outro lado, evitas o tal cheiro a queimado....
 
Para quem percebe alguma coisa... quanto mais quente o ar... menos performance... logo esses gazes devem ir fora...

O Meu carro só ainda nao tem esse reservatório para o Oleo que quero ver se aplico pois ja tenho o chao da garagem todo sujo, as vantagens é que tens o ar mais fresco logo mais performance especialmente á noite
 
Santinhos disse:
Para quem percebe alguma coisa... quanto mais quente o ar... menos performance... logo esses gazes devem ir fora...

O Meu carro só ainda nao tem esse reservatório para o Oleo que quero ver se aplico pois ja tenho o chao da garagem todo sujo, as vantagens é que tens o ar mais fresco logo mais performance especialmente á noite

Para quem nao percebe mesmo .. o ar da turbo facilmente excede a temp dos gazes de carter logo é irrelevante. :lol:


P.S. No sabado tavas a gastar pai 1L em 30s :D
 
Art disse:
Para quem nao percebe mesmo .. o ar da turbo facilmente excede a temp dos gazes de carter logo é irrelevante. :lol:

Como é isso possivel :?: :?: o ar antes de chegar ao turbo é "sugado" do exterior os gazes provenientes do carter saem do motor :roll: :roll:

Logo como explicas a tua teoria :!:
 
Sim, mas o que te interessa é a temperatura depois do turbo ou seja, antes de entrar no motor... Ou usas o intercooler entre a caixa do filtro e o turbo?

Logo tendo esses gases (sendo eles frios, mornos ou quentes) a passar no turbo, é praticamente indiferente tendo em conta a temperatura do turbo e a temperatura a que o ar pressurizado automaticamente atinge ao sair do turbo..
 
Santinhos disse:
Como é isso possivel :?: :?: o ar antes de chegar ao turbo é "sugado" do exterior os gazes provenientes do carter saem do motor :roll: :roll:

Logo como explicas a tua teoria :!:

Tudo bem , mas no caso dum motor turbo pouca diferença faz.
O turbo facilmente faz 200graus ao comprimir o ar , se receber gazes nem que seja a 100graus (que nao chega a isso) pouca diferença faz pois apos isso vai passar pelo intercooler onde é reduzido para menos de metade.

Alem disso maior parte do gazes ficam no decantador na cabeça do motor pelo que o que chega a admissao é pouco.
Quando o oleo que chega a admissao é muito , ha que mudar mase de oleo ou ate revisao ao motor.

Cumps
 
O que vale é que os carros á noite têm melhor performance... nao porque o ar é mais fresco afinal isso nao influencia em nada os 200graus do turbo certo :roll: :roll:

Por uma questão simples e cientifica o ar quanto mais fresco chegar ao turbo melhor este vai cumprir o seu "trabalho" e existe uma diferença enorme entre o ar chegar ao turbo a 50º ou a 100º.

Tu podes ter um esquentador para aquecer a agua mas se esta estiver gelada o mesmo demora mais tempo a aquecer a mesma e nunca a aquece tanto como se a mesma já vier quente ou morna... aqui o conceito é o mesmo...

retiras os gases e oleo que so fod$$$ tudo e retiras o miolo do cat e vais ver a performance a melhorar a olhos vistos pois a temperatura do motor e do turbo vai baixar consideravelmente
 
Compreendo isso tudo mas n é tanto quanto pensas.
No turbo entra te uma mistura do ar externo e do CCV essa mistura ao retirares o componente mais quente que sao os gazes de carter nao te vai baixar os intakes pre IC tanto quanto parece.

Se na pratica fosse como falas, ao fazer isso ia se notar ganhos em potencia... e ate agora nunca vi nada disso , logo acredito naquilo que digo , nao é relevante a diferença que faz ;)


Santinhos disse:
O que vale é que os carros á noite têm melhor performance... nao porque o ar é mais fresco afinal isso nao influencia em nada os 200graus do turbo certo :roll: :roll:

Por uma questão simples e cientifica o ar quanto mais fresco chegar ao turbo melhor este vai cumprir o seu "trabalho" e existe uma diferença enorme entre o ar chegar ao turbo a 50º ou a 100º.

Tu podes ter um esquentador para aquecer a agua mas se esta estiver gelada o mesmo demora mais tempo a aquecer a mesma e nunca a aquece tanto como se a mesma já vier quente ou morna... aqui o conceito é o mesmo...

retiras os gases e oleo que so fod$$$ tudo e retiras o miolo do cat e vais ver a performance a melhorar a olhos vistos pois a temperatura do motor e do turbo vai baixar consideravelmente
 
Art disse:
Se na pratica fosse como falas, ao fazer isso ia se notar ganhos em potencia... e ate agora nunca vi nada disso , logo acredito naquilo que digo , nao é relevante a diferença que faz ;)

Já andaste no meu carro :!: :!: ;) não é a 1ª vez que faço a dita MOD (CCV by-pass e "miolo" do cat-out)

antigamente o carro andava sempre nos 90º agora dependendo da condução e temperatura exterior por vezes baixa para os 80/70º e depois claro está nota-se na performance quando se pisa no acelarador...
 
Santinhos disse:
Já andaste no meu carro :!: :!: ;) não é a 1ª vez que faço a dita MOD (CCV by-pass e "miolo" do cat-out)

antigamente o carro andava sempre nos 90º agora dependendo da condução e temperatura exterior por vezes baixa para os 80/70º e depois claro está nota-se na performance quando se pisa no acelarador...

No teu nao , mas mais duma centena de TDIs sim.

Se agora arrefece , coincidência o teu termostato foi se!
O resto foi so de tirares o cat... volta a ligar o CCV e vais ver que nada notas.

Para que fique claro , pior que o CCV é a EGR quando se desliga a EGR pouco ou nada se nota e ai sim , estamos a falar de 500graus a entrar na admissao quando levantas o pe e nem por isso se nota ganhos de potencia.

Se com a EGR quase nao se nota , ias notar do CCV?

Cumps
 
Art disse:
No teu nao , mas mais duma centena de TDIs sim.

Se agora arrefece , coincidência o teu termostato foi se!
O resto foi so de tirares o cat... volta a ligar o CCV e vais ver que nada notas.

Para que fique claro , pior que o CCV é a EGR quando se desliga a EGR pouco ou nada se nota e ai sim , estamos a falar de 500graus a entrar na admissao quando levantas o pe e nem por isso se nota ganhos de potencia.

Se com a EGR quase nao se nota , ias notar do CCV?

Cumps

Várias coisas juntas fazem a diferença ;) ... até o peso do condutor faz diferença na performance do carro...
 
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