BrunoA3 disse:Já agora diferenças entre meter o tubo directo para o "chão" e meter um Oil Catch thank ?
No Oil Catch Thank fica o oleo e o Ar volta para o circuito, mas que beneficios traz esse ar voltar a entrar ?
Santinhos disse:Para quem percebe alguma coisa... quanto mais quente o ar... menos performance... logo esses gazes devem ir fora...
O Meu carro só ainda nao tem esse reservatório para o Oleo que quero ver se aplico pois ja tenho o chao da garagem todo sujo, as vantagens é que tens o ar mais fresco logo mais performance especialmente á noite
Art disse:Para quem nao percebe mesmo .. o ar da turbo facilmente excede a temp dos gazes de carter logo é irrelevante. :lol:
Santinhos disse:Como é isso possivel o ar antes de chegar ao turbo é "sugado" do exterior os gazes provenientes do carter saem do motor :roll: :roll:
Logo como explicas a tua teoria :!:
Santinhos disse:O que vale é que os carros á noite têm melhor performance... nao porque o ar é mais fresco afinal isso nao influencia em nada os 200graus do turbo certo :roll: :roll:
Por uma questão simples e cientifica o ar quanto mais fresco chegar ao turbo melhor este vai cumprir o seu "trabalho" e existe uma diferença enorme entre o ar chegar ao turbo a 50º ou a 100º.
Tu podes ter um esquentador para aquecer a agua mas se esta estiver gelada o mesmo demora mais tempo a aquecer a mesma e nunca a aquece tanto como se a mesma já vier quente ou morna... aqui o conceito é o mesmo...
retiras os gases e oleo que so fod$$$ tudo e retiras o miolo do cat e vais ver a performance a melhorar a olhos vistos pois a temperatura do motor e do turbo vai baixar consideravelmente
Art disse:Se na pratica fosse como falas, ao fazer isso ia se notar ganhos em potencia... e ate agora nunca vi nada disso , logo acredito naquilo que digo , nao é relevante a diferença que faz
Santinhos disse:Já andaste no meu carro :!: :!: não é a 1ª vez que faço a dita MOD (CCV by-pass e "miolo" do cat-out)
antigamente o carro andava sempre nos 90º agora dependendo da condução e temperatura exterior por vezes baixa para os 80/70º e depois claro está nota-se na performance quando se pisa no acelarador...
Art disse:No teu nao , mas mais duma centena de TDIs sim.
Se agora arrefece , coincidência o teu termostato foi se!
O resto foi so de tirares o cat... volta a ligar o CCV e vais ver que nada notas.
Para que fique claro , pior que o CCV é a EGR quando se desliga a EGR pouco ou nada se nota e ai sim , estamos a falar de 500graus a entrar na admissao quando levantas o pe e nem por isso se nota ganhos de potencia.
Se com a EGR quase nao se nota , ias notar do CCV?
Cumps