Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 985
    Gostos Recebidos:
    5 722
    Bastava entrar nos parametros das faps. Nas anuladas, ja não entra porque tambem ja não está no mapa da Centralina. Só aí caçavam a maioria.
     
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 834
    Gostos Recebidos:
    2 146
    Ui isso dava pano para mangas..
    Para teres uma ideia..
    Uma maquina de diagnostico generalista, as vezes para entrar num carro demora muito tempo.. E porque? Mesmo que a maquina consiga ler o vin, muitas vezes nao consegue, tens de escolher a variante do modelo exacta, o codigo de motor, ano de fabrico, e mesmo assim nao entra em muito modulos e porque? Porque a maquina assume apenas uma ou duas marcas de centralinas. Muitas vezes quando ela nao encontra o modelo correcto tens de pesquisar 20 ou 30 variacoes de centralinas diferentes.. Bosch, siemens, sirius, valeo, bosch edc 15, edc 17, edc 16, sirius 32, 34, esp bosch 2.0 bla bla bla bla bla etc etc.. A maquina da bosch permite-te pesquisar todas as centralinas existentes.. E fica-te ali 20 minutos a procura.. Outras maquinas nem tem essa opcao, nao entra a primeira, acabou. Ou entra e le codigos genericos apenas e nao especificos pois nao tem o protocolo exacto.
    A nao ser que usassem uma maquina do fabricante do carro.. Mas ai teriam de comprar 10 ou 15 maquinas.. Vezes o numero de inspectores ou melhor vezes o numero de linhas na inspecao. Nao era viavel, ia dar merda e nem sei ate que ponto podiam ter autoridade para entrar numa centralina de um carro e porem-se la a mexer em parametros ia dar confusao.
    É muito mais pratico meterem em cada linha uma maquina de gases para diesel. Como tem para gasolina. Medem cada gás, e tem de estar nos parametros. Nao está, meu amigo, o sr condutor que va meter o fap, tirar a repro, fazer o que lhe apetecer, ja nao é problema do inspector.
     
  3. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

    Desde:
    4 Dez 2019
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
  4. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    529
    Gostos Recebidos:
    212
    E espero que avancem por algo dentro dessas opções.

    A FAP é um sistema anti poluição e existe para o bem de toda a população. Este direito, de todos nós, de viver e respirar ar que não esteja cheio de pequenas partículas sobrepõe-se ao direito de poupar uns euros (para não mencionar os que fazem para aumentar potência, que aí poderiam comprar uma viatura de origem com mais potência e que pensando bem, se calhar optam por esta opção porque a carteira "mais uma vez" não permite uma viatura com outros custos).

    Só acho uma falha gigante do estado ainda não ter aplicado as normas europeias e fico feliz que tal situação finalmente se reverta. Todos aqueles que removeram sejam obrigados a recolocá-los ou multados em controlos da polícia caso tal não aconteça.

    Não é preciso ir muito longe para vermos que países como a Alemanha dá direito automático a apreensão da viatura e matrícula. Mais, a isso junta-se um processo de evasão fiscal pois os carros pagam impostos conforme as suas emissões. Com a remoção de filtros e catalisadores estas alteram-se sem o pagamento do devido imposto.
     

Partilhar esta página