Por ser legal na Alemanha, não quer dizer que seja legal cá.Boa tarde a todos, ainda sobre o problema/fraude do grupo vw a famosa "dieselgate" deparei-me com um problema.
Adquiri à pouco tempo um Audi A3 2.0 tdi a um stand, o veiculo foi importado, não por mim mas pelo anterior proprietário.
Pesquisei no site com o número do chassis e o veiculo também tem de fazer a atualização, pensei ok quero andar com o carro legal e marquei num concessionário a atualização, quando estavam para fazer a atualização verificaram que o carro tem um kit ABT e não fizeram a atualização alegando que o carro não está original e assim não conseguem atualizar. Bem perante o meu espanto fui ter a uma oficina onde fazem reprogramações para retirar o kit e o carro ficar stock, logo o senhor da oficina me disse que não ia conseguir fazer nada, pois a centralina da ABT está codificada e não tem hipótese de lhe mexer. Bem após tudo isto eu pergunto fui a marca para regularizar e eles não o quiseram fazer, não tenho absolutamente culpa nenhuma de comprar um carro que vem com um kit "legal" na Alemanha. Quem é que resolve o problema agora? Desculpem pelo longo texto, cumprimentos a todos.
Das duas, uma: ou assumes e trocas a centralina por uma original e vais fazer a atualização, oi vais ao stand para eles solucionarem o problema. Neste último caso, cuidado, pois muito provavelmente vão alegar que nunca disseram que o carro estava 100% original e que a responsabilidade era tua de verificar o que estás a comprar. Se, de facto nunca mencionaram no anúncio que o carro estava original, ficas com o problema nas tuas mãos.
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