Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

1. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 096
    Por ser legal na Alemanha, não quer dizer que seja legal cá.
    Das duas, uma: ou assumes e trocas a centralina por uma original e vais fazer a atualização, oi vais ao stand para eles solucionarem o problema. Neste último caso, cuidado, pois muito provavelmente vão alegar que nunca disseram que o carro estava 100% original e que a responsabilidade era tua de verificar o que estás a comprar. Se, de facto nunca mencionaram no anúncio que o carro estava original, ficas com o problema nas tuas mãos.

Last edited: 11 Out 2020
  2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 345
    Bem…chegou a minha vez de receber a carta…
    Nem sei o que fazer sinceramente…
    Ficar “quieto” ou ir fazer o update ? Sabendo que tenho um injector a fraquejar, o relenti de vez e quando já fica muito ligeiramente irregular (e em andamento nota se uns solavancos)

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 416
    Com jeitinho reparas isso tudo a pala da nova repro.

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 345
    Pois, mas o mais certo é em caso de problema negarem as "garantias" porque o carro não fez as manutenções todas na marca (Faço as eu em casa, tenho tudo apontado...mas para eles vale de 0...)

5. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    273
    Eu não faria, já tive 3 carros com essas atualizações, e o que mais me irrita é as regenerações serem mais frequentes, em relação aos consumos e potência não notei a diferença.

6. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 096
    Aconselha-te no Centro de.Arbitragem primeiro. Eles dizem-te logo que garantia eles têm que dar sobre aquela intervenção...
    Senão faz como eu, fui ao recall e, mal saí de lá, fui meter o mapa de origem.
    Continuas com o problema que tens, mas é no mínimo justo.

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 416
    Nope. Eu tive a mesma situação com o ABS e sem problemas nenhuns.

8. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 345
    Certo, mas um bocado diferente, dado que eles próprios admitem que a atualização pode inutilizar o módulo , e de certa forma não tem manutenção.

já li que nos 2.0TDI a coisa não é tão má como nos 1.6, mas mesmo assim aparece sempre aquela questão do FAP a regenerar constantemente…
    No dia que tiver de a fazer , faço, e depois logo vejo de reverto a coisa ou não.

Tenho é de tratar do injetor…

9. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 416
    È igual do ABS ou outra coisa qualquer.
    Se alterado pela marca/fabricante, seja software ou hardware, ficas automaticamente protegido com garantia de 2 anos, como se de uma peça nova se tratasse. Informei-me eu, pois quando berrou o ABS, eu ia reparar a minha conta, mas aqui no fórum disseram me que era ao abrigo de garantia da marca (recall depois de 9 ou 10 anos). Fui então a Audi, e lá confirmaram a reparação gratuita e garantia da peça por 2 anos.

Last edited: 7 Mar 2022
    nuno.ribeiro977 gostou disto.

Partilhar esta página