Chegou a minha vez...

neljoe

Moderator
... de meter pneus. Estava com ideias de meter uns Continental. Procurei por todo o lado e encontrei os 4 por +/- 560€ TUDO (eco-taxa, montagem, calibragem, valvulas, alinhar direcção...). Entretanto comentei com um amigo que trabalha aqui perto na Continental-Mabor se me podia "arranjar" alguma coisa... disse-me que os funcionários têm direito a 4 pneus por ano a preço de "custo"... ia ser difícil e tal... mas deu-me uma ideia que acho que vou seguir. Eles lá na Continental-Mabor também fazem pneus da marca Mabor e que são rigorosamente iguais aos Continental (até o lettering no pneu...), a única diferença está mesmo no preço, visto a Mabor não gastar dinheiro em grandes publicidades do tipo MUNDIAIS/EUROPEUS DE FUTEBOL. Procurei então os Mabor e em princípio, logo vou meter uns MABOR SPORT JET 205/55 R16 em W. Ficam por +/- 330€ TUDO (eco-taxa, montagem, calibragem, valvulas, alinhar direcção...)

O que acham :?: :?: :?:
 
Uma escolha racional, penso eu de queeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....
Mas agora a serio.
Na minha Astra metia Mabor e não me dei mal com a fruta.

Ja agora não se arranja nada para os amigos??? é que estou a necessitar de meter pelo menos 2 Pneus à frente.
15000 km e ja eram, Raios Partam os Chineses.....
 
bom já que estamos a falar de pneus vou-lhes contar o que fiz...
a altura não vinha nada a calhar e precisava de 4 pneus novos fui á procura e encontrei uns pneus 205/55/16 de uma marca que nunca ouvi falar (Linglong S886)por 72 € o pneu.
já cá andam há 20 000 km e continuam com muito bom aspecto e tanto em piso molhado como em piso seco agarram bem!
 
fonzie disse:
bom já que estamos a falar de pneus vou-lhes contar o que fiz...
a altura não vinha nada a calhar e precisava de 4 pneus novos fui á procura e encontrei uns pneus 205/55/16 de uma marca que nunca ouvi falar (Linglong S886)por 72 € o pneu.
já cá andam há 20 000 km e continuam com muito bom aspecto e tanto em piso molhado como em piso seco agarram bem!

Eu na altura meti 4 Pneus Wanli S1099 por 200 Euris os 4 com alinhamento, Ecotaxa, e aquelas mariquisses todas.

Passados +- 15000 km os da frente ja estão a necessitar de substitutos.

Como é que há ai ppl que consegue fazer 50.000 / 60.000 km com determinados Pneus é que eu gostava de saber.

O meu pé dto. deve ter defeito de fabrico........
 
eu meti à 2 ou 3 semanas uns Bridgestone RE050A 205/55/R16 por pouco mais de 400€ , aquilo agarra....se dura não sei, se nao durar mt meto os turanza r300...

é que esses baratos á vezes saem caros...

abraços!
 
Brigest. Potenza RE720 com cerca de 10 mil km's

Só posso dizer bem...embora os Michelin Primacy fossem melhores.
Tenho essa ideia pelo menos!
 
para mim Brigest Potenza

Para mim com os Pneus não se brinca.
Mabor, nem velos
isso de ser a mesma coisa é uma treta
Eu com Pneus não gosto de brincar nem nos carros nem nas motas.
 
Boas!

Por experiência pessoal os Continental premium são muito bons, proporcionando um comportamento muito honesto em todo o tipo de pisos, contando pra já com 30 000 á vontade, sem sustos e ainda com piso pra uns 15 000 á vontade(não gosto de ter pneus mt gastos).

Se a tua condução for um pouco mais impetuosa aconselho os Bridgestone ou os continental sport(que serão os próximos que vou meter).

Claro q tb há os goodeyar f1, que tenho visto opiniões óptimas acerca do seu comportamento, mas que parecem ter a desvantagem de por serem muito macios, se desgastarem um pouco mais rapido.
 
Hoje lá foram 1300 e muitos euros em pneus (com tudo incluído!) para a camionete!

Os eleitos foram os Continental ContiSport 3
 
Bem pessoal... já os meti. Ficou-me em 320€ TUDO (aínda espremi mais 10€ :lol: ). Pelo que o chefe lá daquilo me contou, eles são distribuidores da Continental-Mabor naquela zona e conseguem preços melhores. Para quem estiver interessado, meti-os na "Nortenha" (Z.I. da Maia). O serviço foi rápido... parecia um Pit-Stop... 3 gajos e 1 gaja á volta do carro...

Dos poucos KMS que já fiz, parecem-me bastante macios em relação aos Dunlop SP Sport que tinha. Depois vou contando o que acho dos ditos cujos...

Cumps.
 
Só posso dizer boa sorte ;) atrás na minha carrinha axo que ainda tenho uns continental... não me queixo, mas também não os admiro...

De qualquer forma vai colocando o feedback desses pneus, é sempre importante ter informações sobre todos os tipo de pneus, pois nós todos somos diferentes e temos preferências diferentes :)

De qualquer forma, não te esqueças de fazer uma rotundazita à noite, a apertar com o carro, com e sem chuva :) e logo vês o comportamento ;)
 
lucianorato disse:
fonzie disse:
bom já que estamos a falar de pneus vou-lhes contar o que fiz...
a altura não vinha nada a calhar e precisava de 4 pneus novos fui á procura e encontrei uns pneus 205/55/16 de uma marca que nunca ouvi falar (Linglong S886)por 72 € o pneu.
já cá andam há 20 000 km e continuam com muito bom aspecto e tanto em piso molhado como em piso seco agarram bem!

Eu na altura meti 4 Pneus Wanli S1099 por 200 Euris os 4 com alinhamento, Ecotaxa, e aquelas mariquisses todas.

Passados +- 15000 km os da frente ja estão a necessitar de substitutos.

Como é que há ai ppl que consegue fazer 50.000 / 60.000 km com determinados Pneus é que eu gostava de saber.

O meu pé dto. deve ter defeito de fabrico........

Se kiseres uma foto dos meus cm 55mil kms ja ficas a perceber :lol:

Eu ando a adiar mas tb vou trocar de pneus... 4 Pilot Exalto 2 205 55 16" ZR por cerca de 500€ mais calibrar a dirrecçao(aparte pq vou a outra casa).
O prob dos continental é serem caros cmo os michelin por isso nnc os coloquei cmo hipotese.

Neljoe: Dps conta aqui o que achas dos pneus... eu desta vez vou mandar meter o tal "ar especial" (nnc me lembro do nome) a ver se o desgaste é mais uniforme.

Cumps
 
O prob dos continental é serem caros cmo os michelin por isso nnc os coloquei cmo hipotese.

Boas! Até hoje sempre vi os Michelin bastante mais caros que os Continental, geralmente na ordem de 20-30 eurs mais caros, em modelos equivalentes.

Tb reconheço que é mais normal na casa onde vou, existirem campanhas da Continental!
 
Back
Top