chilrear após o motor aquecer

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por vick_79, 6 Ago 2020.

  1. vick_79

    vick_79

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    Pessoal tenho chilrear continuo após o motor aquecer, a frio não faz, por vezes pára por uns instantes e depois retoma, pare-me vir da zona da bomba de direcção, o óleo esta a nível e foi trocado á sensivelmente dois anos, o barulho apareceu quase um ano depois da troca de distribuição e todas as correias, já alguém teve este tipo de ruído ou me sabe dizer como diagnosticar se é da bomba de direcção? o carro é um A4 B5 1.8T
     
  2. madlima29

    madlima29

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    Nem ideia. Mas faz o seguinte, mete pó de talco para cima das correias e vê se o barulho desaparece.
     
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  3. pratinhol

    pratinhol

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    Provavelmente poli/embraiagem do alternador...
     
    vick_79, BlueA4 e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  4. vick_79

    vick_79

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    Será? foi a primeira coisa que me lembrei, mas o ruído não parece mesmo vir de lá, mas sim por baixo do motor, pois o alternador fica mais em cima, se fosse o alternador não teria que chilrear mais em aceleração? Bomba de agua será que faria esse ruido? so tem 10 000km mas isso não quer dizer nada..
     
  5. vick_79

    vick_79

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    Alguma ideia como fazer o despiste se é do alternador?
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Experimentaste o que disse acima?
     
  7. vick_79

    vick_79

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    Ainda não, mas as correias pelo que ja me apercebi o ruído não é idêntico, e costumam fazer a frio e não a quente
     
  8. Black Drako

    Black Drako

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    Tens de tirar a correia fora e verificar as polies, a do alternador em especial.. Tens de ver se a embraiagem da polie esta em condicoes.. Seguras a polie e rodas a polie um quarto de volta sem a soltar da mao.. Tens de sentir um "peso" a rodar e a parar logo a seguir que tu pares de rodar. Esse peso é das indutoras.. Se sentires esse peso, esta a polie boa. Se por exemplo, rodares a polie, parares, e as indutoras andarem sempre tens a embraiagem da polie estragada.
     
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  9. vick_79

    vick_79

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    Bem malta parece que tenho o problema resolvido, após verificar que o nível do óleo da direcção se encontrava ao máximo em frio, e que em quente ultrapassava a marca do máximo, resolvi em colocar o nível a máximo apenas em quente, e aparentemente o chiar sumiu, pelo menos desde ai nunca mais tive o tal dito chiar, vamos ver se ficou resolvido de vez, obrigado a todos ;)
     
  10. CARRIXO

    CARRIXO

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    E como é que o nível de óleo subiu? Acrescentaste?
     
  11. vick_79

    vick_79

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    sim tinha acrescentado ha uns tempos atras
     

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