Mercedes Benz CLS 320CDI

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por a3 german, 4 Mai 2021.

  1. a3 german

    a3 german

    Desde:
    28 Set 2009
    Mensagens:
    6 499
    Gostos Recebidos:
    7 870
    Percebo e agradeço as vossas sugestões, no entanto a Alcântara vai mesmo avançar, já está no estofador. Tinha no Q5 e gostava bastante, e tinha cerca de 260k km, e estava em relativo bom estado.

    Entretanto, um pequeno detalhe, os pinos das portas em alumínio.

    Aqui o original, junto com os de alumínio:

    [​IMG]

    E aqui o resultado final:

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Marco TDI, t0neqa, Black Drako e 3 outros gostam disto.
  2. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 316
    Gostos Recebidos:
    829
    Alcantara se for verdadeira, dura tanto como o couro mas claro requer também tratamento e cuidados. O problema é que anda aí muita imitação Chinesa e não só. Apenas existe uma fábrica em Itália que detém a patente que fabrica a real alcantara e com o aumento da procura pelas diversas marcas para modelos da gama média e média/alta o produto começa a faltar...no mercado de reposição, nos estofadores, etc.
     
  3. vttsokalo

    vttsokalo

    Desde:
    28 Out 2015
    Mensagens:
    734
    Gostos Recebidos:
    248
    Não é bem assim, alcantara não é o nome do produto em si, é simplesmente a marca mais conhecida, dai toda a gente chamar alcantara a isso...
    Isso é a mesma coisa que pastéis de belém hehehe, receita original só há num sítio, mas não quer dizer que não haja pastéis de belém que sejam melhores :)
     
  4. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 245
    Gostos Recebidos:
    3 208
    Ainda aqui ha dias tive na oficina um Delta HF turbo com estofos em alcantara.. O carro até tinha um pequeno manual só para os estofos. E apesar da idade estavam em bom estado.
    Tudo depende da qualidade, tenho alcantara no B6, num dos bancos nota-se algum desgaste mas tambem nota-se que a alcatara no Audi é "espessa"..
    Tenho alcantara no 206 Gti e no banco do condutor nota-se algum desgaste tambem, superior até e da pra ver que o tecido é bem mais fino.
    Por isso não é de todo igual mesmo nos estofos originais.
    Quanto a imitacoes eu nao tenho problemas filosoficos com isso desde que seja resistente e com bom aspecto.
    E sim.. Quando a alcantara ta gasta fica com mau aspecto mas quando esta boa.. É um elemento muito diferenciador, da logo outro ar.
     
    zefern gostou disto.
  5. vttsokalo

    vttsokalo

    Desde:
    28 Out 2015
    Mensagens:
    734
    Gostos Recebidos:
    248
    Claro que há diferenças de qualidade, tal como em todos os outros materiais, olha a pele sintetica dos mercedes, é uma maravilha, andam carros com 500k km e parece que são novos
     
  6. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 316
    Gostos Recebidos:
    829
    Mas a pele sintética foi desenvolvida justamente para ser durável e "poupar" os animais...

    Se quiserem dispender uns minutos...
    https://www.aquelamaquina.pt/notici...ntara-que-chegue-para-forrar-tanto-carro.html
    Alcantara SPA é o nome da fábrica e foram os funcionários que chamaram ao produto o mesmo nome na década de 70.
    DOP! Eu não vejo assim! Para mim Pasteis de Belém há um e depois há as replicações. Não quer dizer que não os haja melhor, é relativo. Gostos não se discutem! ;)
     
    André Afonso gostou disto.
  7. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 245
    Gostos Recebidos:
    3 208
    Isso é uma coisa que me deixou sempre intrigado...
    O que apareceu primeiro? Pasteis de belem ou os pasteis de nata? É que pastel de nata para mim sao todos iguais em qualquer parte do pais, so em lisboa, os pasteis de belem é que sao diferentes.
    Não são como as francesinhas em que há imensas variedades diferentes! Nos pasteis de nata so conheco duas variantes, os de belem e os do resto do pais..
     
    zefern gostou disto.
  8. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 316
    Gostos Recebidos:
    829
    Antes muito dos Delta, Libra, Deltona... Conheço um médico que tem um Jaguar XJ coupé 4.0 de 78 que era do pai, o interior é em alcantara, pele e madeira raiz de nogueira. É tudo ainda de origem!!! Impecável.
    Se pegarem num pedaço de alcantara verdadeira, aquilo é como couro virado do avesso, não como "pele" virada.
    Tenho os centros dos meus bancos também em alcantara. Foi feito num bom estofador há já uns bons 10 anos. Ainda está aceitável, o do condutor nota-se mais desgaste. No entanto não tem nada a ver com a alcantara Italiana. Comentei com o estofador na altura e disse ele que não tinham máquinas para isso nem para o couro de búfalo que vem (vinha) de origem nos Audi.
     
    Black Drako gostou disto.
  9. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 316
    Gostos Recebidos:
    829
    Boa questão!!!
     
  10. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    944
    Gostos Recebidos:
    492
    Os Audi não tem pele de Búfalo, não nas últimas décadas. Quanto muito teria pele de Yak mas não faz qq sentido esse tipo de pele num banco de automóvel dado as suas características. É mais frequente veres esse tipo de pele aplicado a sapatos/botas com características que sejam especificas para países mais frios como por exemplo os nórdicos (exemplo, as botas da policia da Alemanha ou Dinamarca são em pele de Yak). Eu próprio tenho algumas botas com pele de Yak para o Inverno (conforto e acima de tudo, a resistência a humidades e frio é acima da média).

    Quando estamos a falar de pele, especialmente para as últimas décadas, que eu saiba só temos duas variedades que são a Milano e a Valcona. O fornecedor de pele é a ECCO, e a origem é Vaca, produto de altamente qualidade, onde o controlo é feito desde a produção do animal.

    Como disse, eles tb tem produtos de Yak (possuo vários tipos de sapatos deles e sou capaz de dizer que a pele dura e dura... Sou capaz de ficar sem sola de sapato e a pele ainda continuar impecável).

    Só por curiosidade :)
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    FDX, pagam-te a publicidade, lol.
    Quanto a pele, vem de muitas empresas e muitos fabricantes, em especial de cooperativas. Não muito a ver com esse marketing que descreves. E pele em Portugal, tanto tens nacional como espanhola. Pouco se compra de outros sítios. E a mais comum é a de vaca mesmo. Todas as outras vem de fora (muito raro) ou são já produtos importados como calçado e equipamentos de segurança.
    Quanto a Alcântara, não passa de pele curtida do avesso sem pintura, apenas tingida e tratada para ser ultra maleável, e geralmente nunca usada em automóveis. Aí ē quase sempre sintética.
    A quantidade de escovamento ē escolhido mediante a espessura e resistência da mesma. Pele de touro ē mais dura que pele de vaca. E há variantes de espécies específicas para produção de peles.
    Já usei em tempos botas e sapatos de Alcântara. Todos diziam que não iria durar muito e que ficava feio num instante. Sabãozinho e escovinha dura, e ficava sempre impecável.
    Mesmo a Alcântara do 159 do meu irmão, sempre assim o fiz e sempre impecável apesar dos seus já 11 anos de uso. E não é Alcântara de iaque nem nada. É sintética mesmo.
    Agora Alcântara natural é bem mais imperfeita e feia que a sintética.
    Até diria que a sintética é bastante melhor em todos os campos
     
    Last edited: 13 Jun 2021
  12. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    944
    Gostos Recebidos:
    492
    @madlima29 não afirmes coisas que não sabes.
    Eu não faço marketing até pq não ganho nada com isso e estava a responder ao @zefern. Como é abastecida a cadeia dos OE, nomeadamente a Audi. Diga-mos que estava a partilhar um pouco de conhecimento e enriquecer o forum mas posso mt bem guardar para mim (como disse não ganho nada com isso).

    Não como é abastecida o mercado nacional, nomeadamente os estofadores (naturalmente esses não tem acesso a pele da ECCO). Aliás, desconheço que exista cá em Portugal alguém que esteja neste momento a comprar pele a eles (ou melhor, ninguém compra diretamente a eles mas através de uma empresa deles que é a KRM).

    @a3 german desculpa o offtopic. Vou-me ficar por aqui. :)
     
  13. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    A KRM não fornece peles, acho (é mais líder em trabalho muito mal renumerado). Compra para depois transformar. Acho que carteiras e sapatos. Isso é indiano.
    Como já disse, e tenho a certeza, cooperativas fornecem a pele. Depois é tratada e vendida para distribuidores e fábricas.
    A Audi já só usa peles sintéticas neste momento. A que usou no passado, até poderia ser pele genuína de origem nórdica, mas obviamente das cooperativas. Ou vais agora dizer que andam a criar os animais em cativeiro aos milhares, senão milhões tudo num só local? Claro que não. É tal e qual a produção de leite. Cooperativas.
     
    Last edited: 13 Jun 2021
    Marco TDI gostou disto.
  14. Marco TDI

    Marco TDI

    Desde:
    23 Dez 2018
    Mensagens:
    506
    Gostos Recebidos:
    135
    Sim madlima, estão todas marcas a utilizar algo que não é pele...
    No caso da Mercedes soube dum caso no mês passado em que um cliente pós um processo nos estados unidos por causa disso...
    É uma mistura de pele com plástico...
    Plástico é ecológico?
     
  15. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 245
    Gostos Recebidos:
    3 208
    É reciclável...
    Quer dizer nem todo o plástico é mas pronto..
     
    Marco TDI gostou disto.

Partilhar esta página