Mercedes Benz CLS 320CDI

em relação à alcantara original, deixo o site oficial, com várias curiosidades para consultar, a história, produtos indicados para a limpeza, etc:

https://www.alcantara.com/corporate/

entretanto deixo outra pequena mudança, o botão de comando das intensidade de luz interior. O original é em plástico, mas acho que deve acompanhar os restantes detalhes do interior, aproveitei portanto as peças dos pinos das portas, que têm exatamente o mesmo diâmetro e adaptei na ponta. Resultados no local apenas quando tiver os frisos do tablier pintados e colocados, o que espero estar para breve.

Antes:



Depois:

 
Os Audi não tem pele de Búfalo, não nas últimas décadas. Quanto muito teria pele de Yak mas não faz qq sentido esse tipo de pele num banco de automóvel dado as suas características.
Não quero estar a alimentar discussões ainda por cima em matéria que pouco domino, acredito no que dizes, mas acho curioso falares nas últimas décadas quando em finais de 2001 o meu cunhado comprou uma A6 avant e eu fui com ele fazer a encomenda e escolha dos extras. Lembro-me bem de que um dos que ele escolheu foi o couro de búfalo cor camel. E tinha um manual extra que veio com o carro só para a manutenção dos bancos! Ele já vendeu esse carro há 4 anos, mas vou ver se ficou alguma info.
Alcantara nos sapatos também ja tive e dura muito, o @madlima29 tem razão. Mas nada a ver, 1/5 da espessura da automóvel...Mas eu sou do tempo em que as coisas eram feitas para durar, já agora....
@a3 german desculpa esta "palha" toda mas como a conversa começou aqui...Já agora se o serviço não foi começado, há um tecido muito resistente e fresco, encaixa bem tanto em desportivo como mais sóbrio e que está a ter muita saída para as gerações de estofos que aí vem, embora já existisse algo muito semelhante mas com matéria prima diferente. O pessoal das linhas (numa das fábricas que visito que faz estofos) chama-lhe tecido carbono. O verdadeiro nome ainda não descobri mas posso tentar saber numa próxima visita...É algo parecido com isto, mas não é a mesma coisa:
https://www.lojadafibradecarbono.pt/categoria-produto/tecido-fibra-de-carbono/?v=35357b9c8fe4
Laterais em pele e centros nesse material, nos que estão a produzir fica impec. Com a pressa e trabalho nem vi para que marcas vão...;)
 
zefern, não tens nada de pedir desculpa, os tópicos são também para isto, discutir e partilhar conhecimento. No caso do meu carro será mesmo alcantara original que irá levar, já está no estofador e o material até já deve ter chegado. Irei, como costumo fazer, conjugar com linha (costura) cinza, não é um contraste muito elevado mas nota-se, é o mesmo que tenho também no airbag.

entretanto o volante está já estofado, um mix de pele / pele perfurada / costura cinza. No friso do interior do volante será alcantara. Os mesmos materiais serão levados também para o punho da caixa, que lembro, é automática, portanto não sofre muito desgaste.

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No meu antigo cls coloquei as saídas de ar do Mercedes classe A, w176. Neste caso, apesar de ter gostado do resultado, decidi adaptar as do Mercedes C, w205, por achar mais adequadas ao desenho do interior e ao volante que conto colocar.

Apesar da estética ser um ponto a favor, o ponto negativo é a dimensão, vai exigir algum trabalho para as conseguir conjugar, veremos se o consigo levar a cabo.

 
A KRM não fornece peles, acho (é mais líder em trabalho muito mal renumerado). Compra para depois transformar. Acho que carteiras e sapatos. Isso é indiano.
Como já disse, e tenho a certeza, cooperativas fornecem a pele. Depois é tratada e vendida para distribuidores e fábricas.
A Audi já só usa peles sintéticas neste momento. A que usou no passado, até poderia ser pele genuína de origem nórdica, mas obviamente das cooperativas. Ou vais agora dizer que andam a criar os animais em cativeiro aos milhares, senão milhões tudo num só local? Claro que não. É tal e qual a produção de leite. Cooperativas.

Asneiras atrás de asneiras.
Só não entendo o porquê de tu sabendo isso, o escreves no forum para induzir a malta em erro.

KRM não compra para transformar nem é indiano. É uma empresa Portuguesa apenas para vender os produtos ECCO em Portugal. Todas as lojas ECCO que vês no nosso País são KRM (se quiseres ir comprar sapatos ou outro produto na fábrica que temos no nosso País, será à KRM que irás comprar). E já agora, que eu saiba eles pagam acima da média nacional ( dizes que é muito mal remunerado? O que sabes disso?).

Até pode haver cooperativas cá em PT a fornecer peles (não faço ideia). Apenas respondi ao @zefern, a ECCO fornece pele de vaca à Audi e assim que me lembre também é a fornecedora da BMW. Depois fornece a tantas outras empresas, só para dar exemplo todos os produtos de pele da APPLE é da ECCO, Michael Kors é ECCO (a original, não da ciganada), para não dizer outros nomes que não são para aqui chamados. Obviamente eles são os fornecedores, que só entregam a matéria prima ao intermediário que por sua vez prepara para ser enviado para as linhas de montagem.

Audi usava pele sintética e pele natural. No meu caso, na altura do meu, tinha como opcoes napa sintetica, pele e tb a alcantara, além do tecido obviamente. Actualmente a Audi está a fazer alguma promoção a produtos sintéticos com mistura de plásticos (por exemplo o Etron GT é exemplo disso).

Já agora, pele da ECCO não é de origem Nordica (mais uma asneira). A informação está toda disponível para quem quiser ver...
Eles possuem várias fábricas de tratamento de pele espalhadas pelo mundo e trabalham directamente com os produtores.

E por último, as vacas não são mortas aos milhares, mas aos biliões. A carne entra na cadeia alimentar pelos talhos, restaurantes, cadeias de fastfood, hipermercados, e todo o tipo de produto que nem se imagina que se pode criar.

PS- Cooperativas para produção de leite? Estás a falar de vacas leiteiras? Nem todo o leite que vai parar à Lactogal é de cooperativas (sei de fonte segura pois tenho uma leitaria perto de casa).


PS2 - Eu sõ falei em relação à Audi e já agora BMW. Não faço ideia como operaram franceses, italianos, etc... às tantas é como dizes, cooperativas, com tudo sintético. Depois é o que se vê. Por essas e outras é que Audi continua a ser melhor que os restantes.


@zefern é bem provável. Os extras variam de modelo para modelo e de ano para ano.
O "standard" era pele de vaca. Se me dizes que nessa altura havia como opção bufalo, deve ter sido um extra bem caro.

@a3 german Top esse volante! Gosto de ver essas costuras! O pormenor marca a diferença.
 
Asneiras atrás de asneiras.
Só não entendo o porquê de tu sabendo isso, o escreves no forum para induzir a malta em erro.

KRM não compra para transformar nem é indiano. É uma empresa Portuguesa apenas para vender os produtos ECCO em Portugal. Todas as lojas ECCO que vês no nosso País são KRM (se quiseres ir comprar sapatos ou outro produto na fábrica que temos no nosso País, será à KRM que irás comprar). E já agora, que eu saiba eles pagam acima da média nacional ( dizes que é muito mal remunerado? O que sabes disso?).

Até pode haver cooperativas cá em PT a fornecer peles (não faço ideia). Apenas respondi ao @zefern, a ECCO fornece pele de vaca à Audi e assim que me lembre também é a fornecedora da BMW. Depois fornece a tantas outras empresas, só para dar exemplo todos os produtos de pele da APPLE é da ECCO, Michael Kors é ECCO (a original, não da ciganada), para não dizer outros nomes que não são para aqui chamados. Obviamente eles são os fornecedores, que só entregam a matéria prima ao intermediário que por sua vez prepara para ser enviado para as linhas de montagem.

Audi usava pele sintética e pele natural. No meu caso, na altura do meu, tinha como opcoes napa sintetica, pele e tb a alcantara, além do tecido obviamente. Actualmente a Audi está a fazer alguma promoção a produtos sintéticos com mistura de plásticos (por exemplo o Etron GT é exemplo disso).

Já agora, pele da ECCO não é de origem Nordica (mais uma asneira). A informação está toda disponível para quem quiser ver...
Eles possuem várias fábricas de tratamento de pele espalhadas pelo mundo e trabalham directamente com os produtores.

E por último, as vacas não são mortas aos milhares, mas aos biliões. A carne entra na cadeia alimentar pelos talhos, restaurantes, cadeias de fastfood, hipermercados, e todo o tipo de produto que nem se imagina que se pode criar.

PS- Cooperativas para produção de leite? Estás a falar de vacas leiteiras? Nem todo o leite que vai parar à Lactogal é de cooperativas (sei de fonte segura pois tenho uma leitaria perto de casa).


PS2 - Eu sõ falei em relação à Audi e já agora BMW. Não faço ideia como operaram franceses, italianos, etc... às tantas é como dizes, cooperativas, com tudo sintético. Depois é o que se vê. Por essas e outras é que Audi continua a ser melhor que os restantes.


@zefern é bem provável. Os extras variam de modelo para modelo e de ano para ano.
O "standard" era pele de vaca. Se me dizes que nessa altura havia como opção bufalo, deve ter sido um extra bem caro.

@a3 german Top esse volante! Gosto de ver essas costuras! O pormenor marca a diferença.
KRM International Ltd
KRM International Ltd., is a footwear supplier. The Company offer shoes and uppers made of net blue leather, finished leather, soles and accessories. KRM International Ltd., is base in India.
SECTOR
Consumer Discretionary
INDUSTRY
Consumer Discretionary Products
SUB-INDUSTRY
Apparel & Textile Products
FOUNDED
02/02/1988
ADDRESS
9B, 2nd Phase Pennya Industrial Area Bangalore, 560 058 India.
_____________________________________

KRM é multinacional.
Ou então, sempre a conheci como multinacional, localizada de base na Índia e espalhada pelo mundo.
Aliás, na NET aparece KRM (Portugal).
O "mal renumerado" tem a ver com escândalos em fábricas indianas, não cá, nem em nenhuma fábrica localizada na Europa.
Agora, será que estamos a falar da mesma empresa?
Seria coincidência serem de mesmo nome e mesma actividade. Mas até pode acontecer.
Conheço a KRM, só por causa de material de segurança que eles vendem.
 
Last edited:
KRM International Ltd
KRM International Ltd., is a footwear supplier.

Mal entendido ou pura coincidência.
A empresa KRM que falo é portuguesa e só opera no nosso País (como mostraste aí, chama-se KRM (Portugal), perfeitamente natural que seja desconhecida pois tem zero visibilidade publica.
Basicamente é uma empresa que faz a gestão da marca Ecco no nosso País com o domínio de praticamente todas as lojas físicas.

Podes ver por aqui alguns anúncios:
https://www.net-empregos.com/emprego-empresa-id/67945/krm-portugal-lda/

E no canto inferior do site da pt.ecco tem referencia a esta empresa no nosso País.
Está relacionado com gestão de stocks (compras/pedidos às diversas fábricas por estação por exemplo), benefícios fiscais, etc...


Mais uma vez, peço desculpa pelo offtopic. Estendi-me demasiado em temas que não interessam para o projecto CLS.
Venham daí mais novidades, a seguir :)
 
Last edited:
Volante estofado em pele e pele perfurada, costuras cinza. Friso interior estofado por mim em Alcantara, não sou apologista desse material em volantes já que sofrem grande desgaste, mas neste caso é apenas em baixo por dentro, o contacto é muito pouco. O punho da caixa não terá esse material, apenas pele e pele perfurada. Para terminar visualmente o volante falta apenas o friso em piano black.







 
Punho da caixa estofado, de acordo com os mesmos materiais do volante: pele e pele perfurada. Visualmente preferia alcantara na parte de trás do punho, mas por questões funcionais preferi não o fazer.

O complemento adicional foi o vinil preto brilhante em alguns detalhes, que vão estar de acordo com o mesmo esquema do volante.







 
Estou a gostar, apesar de não gostar muito do volante [emoji16] e esses comandos vão funcionar? Fiquei com a ideia que ias adaptar os outros botões...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Os comandos houve uma mudança de planos, decidi que estava etido em demasiados projetos, então comprei uma placa especifica para converter os volantes novos nos antigos, da 77performance como bem conheces.

entretanto os frisos piano black estão pintados, o resultado é o que esperava, ficam fotos do conjunto.









 
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