Asneiras atrás de asneiras.
Só não entendo o porquê de tu sabendo isso, o escreves no forum para induzir a malta em erro.
KRM não compra para transformar nem é indiano. É uma empresa Portuguesa apenas para vender os produtos ECCO em Portugal. Todas as lojas ECCO que vês no nosso País são KRM (se quiseres ir comprar sapatos ou outro produto na fábrica que temos no nosso País, será à KRM que irás comprar). E já agora, que eu saiba eles pagam acima da média nacional ( dizes que é muito mal remunerado? O que sabes disso?).
Até pode haver cooperativas cá em PT a fornecer peles (não faço ideia). Apenas respondi ao
@zefern, a ECCO fornece pele de vaca à Audi e assim que me lembre também é a fornecedora da BMW. Depois fornece a tantas outras empresas, só para dar exemplo todos os produtos de pele da APPLE é da ECCO, Michael Kors é ECCO (a original, não da ciganada), para não dizer outros nomes que não são para aqui chamados. Obviamente eles são os fornecedores, que só entregam a matéria prima ao intermediário que por sua vez prepara para ser enviado para as linhas de montagem.
Audi usava pele sintética e pele natural. No meu caso, na altura do meu, tinha como opcoes napa sintetica, pele e tb a alcantara, além do tecido obviamente. Actualmente a Audi está a fazer alguma promoção a produtos sintéticos com mistura de plásticos (por exemplo o Etron GT é exemplo disso).
Já agora, pele da ECCO não é de origem Nordica (mais uma asneira). A informação está toda disponível para quem quiser ver...
Eles possuem várias fábricas de tratamento de pele espalhadas pelo mundo e trabalham directamente com os produtores.
E por último, as vacas não são mortas aos milhares, mas aos biliões. A carne entra na cadeia alimentar pelos talhos, restaurantes, cadeias de fastfood, hipermercados, e todo o tipo de produto que nem se imagina que se pode criar.
PS- Cooperativas para produção de leite? Estás a falar de vacas leiteiras? Nem todo o leite que vai parar à Lactogal é de cooperativas (sei de fonte segura pois tenho uma leitaria perto de casa).
PS2 - Eu sõ falei em relação à Audi e já agora BMW. Não faço ideia como operaram franceses, italianos, etc... às tantas é como dizes, cooperativas, com tudo sintético. Depois é o que se vê. Por essas e outras é que Audi continua a ser melhor que os restantes.
@zefern é bem provável. Os extras variam de modelo para modelo e de ano para ano.
O "standard" era pele de vaca. Se me dizes que nessa altura havia como opção bufalo, deve ter sido um extra bem caro.
@a3 german Top esse volante! Gosto de ver essas costuras! O pormenor marca a diferença.