Coilovers - pesos e legalização

Nao há lei que diga a altura do teu carro pois essas caracteristicas so o fabricante as tem e sabe...

Agora para mim as autoridades ou mesmo IPO nao tem informaçao suficiente para te dizerem a altura pois um porche 991 turbo que esta praticamente no chao nao é multado...

Agora rebaixar até verificar que nao bate em nenhum lado pois um valente arreamento de certeza que na IPO bate quando for aos rolos por isso e tentar por o mais equilibrado possivel para andar na rua e ir a IPO ..

amigo nao vamos entrar por esse lado pois tu com o teu cup branco so nao tiveste problemas com eles pk secalhar nao kiseram, e se ele tava coladinho ao chao e com umas belas jantes de aba verdade seja dita.

eles é ke tem a autoridade para mandar ou deixar de mandar ainda a 2 meses um amigo meu de infancia foi multado em 250€ e ipo b so pk o carro ao relantim fazia fumo.... o rapaz tem o carro de origem.... tem o ibiza pd 130 a 3 meses :eek:
 
Last edited:
E os 3 que referi são de que género? Já agora, escolhi-os pelas seguintes razões e pela ordem indicada:

1. Marcas de qualidade indiscutível.
2. Linha específica para o meu carro.
3. Preços e gamas mais acessíveis nas marcas consideradas (Bilstein por exemplo é caríssima!).



Ah bom! Ainda bem porque tenho pouquíssimas ferramentas. Então se bem percebi, basta levantar uma roda de cada vez com o macaco e andar às voltas com as tais chaves. Presumo também que baste contar o número de voltas para não ficarmos com o carro coxo.8)

Obg!

boas outra vez

essas 3 escolhas sao boas escolhas e qualquer uma delas é apetecivel :p
dessas eu iria para a kw pois ja usei e adorei essa suspensao. é caro mas vale a pena o investimento

tens outras marcas menos conhecidas mas fabricadas pelas grandes marcas, tipo jamex, raceland, fk, tuningart jom e outras ke nao me lembro

tambem tens a v-maxx que é mt boa agora depende dos valores que pretendes gastar e se possivel testares alguns carros com suspensoes de varias marcas para poderes provar o produto e nao ficares nakela " ah o carro do fulano é mais macio e ta mais baixo ke o meu"
tas a perceber?

se nao kiseres comprar coils tens outras coisas para onde te virares mas ficas limitado a um x cm de rebaixamento como tenho no leon molas eibach pro-kit mais bilstein b8. larguei uma valente nota e so tenho baixo a 3.5 mas arrependi-me e kero baixar mais lol.

ve as cenas com calma se precisares dou-te uns contactos de fornecedores de suspensoes e falas diretamente com eles para saberes precos ;)
 
Eu tenho outra questão :)

Ao trocar de pneus o mecanico avisou-me que tinha um dos amortecedores a babar um pouco de oleo.. nada de grave.. mas que veio acelerar a vontade de trocar os amortecedores :)

Eiss o amortecedor.

http://img441.imageshack.us/img441/5797/amortecedorbabar.jpg

A alteração será também a pensar no conforto e não apenas na estética, depois de alguma pesquisa percebi que tenho 2 opções possiveis...

KONI FSD + EIBACH PRO ou KW STREET COMFORT

O problema em relação a escolha é a falta de feedback em relação a estes dois modelos, eu não conheço ninguem que tenha nenhum dos modelos e na net não existe muita coisa.

KONI FSD 668€ + EIBACH PRO 200€ = 868€

COILS KW STREET COMFORT = 1300€ :eek: (recebi hoje o preço deste fornecedor KitCarPro.com)

Ha diferenças significativas (€) entre os dois Sets.. confesso que a minha escolha recai sobre os FSD (quanto mais nao seja pelo preço)...o que me assusta é a falta de informação sobre estes produtos...

Sabem quem é o Importador da KW em PT?

boas amigo esse amortecedor rebentado nao é bom pois pode provocar desgaste irregular no pneu ;) acontecendo como me aconteceu a um cliente meu pneus com 10mil km´s com mt rasto e aos ressaltos onde tem mais contacto com o solo.

os koni pelo feedback ke me dao sao mt rijos sao bons mas tornam-se desconfortaveis

no meu leon tenho bilstein b8 e eibach pro-kit e ta mais macio ke tava com os meus coil´s

apenas posso dar um conselho se kerem gastar dinheiro numa suspensao gastem... mas bem gasto e onde tenham provas que vale esse dinheiro e ke saibam ke é fiavel. nao se ponham a inventar a gastar so 250 300€ em suspensoes e depois passado ano, ano e pouco ja ta nas couves, eu fui nessa gastei 250 nuns da fk, nao fizeram um ano a andar em cidade rebentaram todos :eek:

gastei perto de 600e neste novo setup e nao tenciono trocar tao cedo, se trocar é so as molas para baixar mais um pouco :lol:
 
boas amigo esse amortecedor rebentado nao é bom pois pode provocar desgaste irregular no pneu acontecendo como me aconteceu a um cliente meu pneus com 10mil km´s com mt rasto e aos ressaltos onde tem mais contacto com o solo.

Sim terei isso em conta, trocarei assim que me tomar uma decisão qual a suspensão que vou montar!!

os koni pelo feedback ke me dao sao mt rijos sao bons mas tornam-se desconfortaveis

tive uns Koni Sport e achei a mesma coisa!!
Mas no caso estou a falar dos FSD, segundo eles adaptam-se ao piso automaticamente.. até que ponto não sei :)... dai as minhas duvidas :)

no meu leon tenho bilstein b8 e eibach pro-kit e ta mais macio ke tava com os meus coil´s

apenas posso dar um conselho se kerem gastar dinheiro numa suspensao gastem... mas bem gasto e onde tenham provas que vale esse dinheiro e ke saibam ke é fiavel. nao se ponham a inventar a gastar so 250 300€ em suspensoes e depois passado ano, ano e pouco ja ta nas couves, eu fui nessa gastei 250 nuns da fk, nao fizeram um ano a andar em cidade rebentaram todos

gastei perto de 600e neste novo setup e nao tenciono trocar tao cedo, se trocar é so as molas para baixar mais um pouco

Prefiro gastar mais dinheiro mas ficar satisfeito e ter a certeza que fiz a escolha acertada!!
Os Coils da KW são os Street Comfort... voltamos ao mesmo.. gostava de poder andar num carro com este set montado e sentir o tal "Comforto" que eles falam!!! KW é KW ... só me resta perceber o que é que eles chamam de conforto :)
 
amigo nao vamos entrar por esse lado pois tu com o teu cup branco so nao tiveste problemas com eles pk secalhar nao kiseram, e se ele tava coladinho ao chao e com umas belas jantes de aba verdade seja dita.

eles é ke tem a autoridade para mandar ou deixar de mandar ainda a 2 meses um amigo meu de infancia foi multado em 250€ e ipo b so pk o carro ao relantim fazia fumo.... o rapaz tem o carro de origem.... tem o ibiza pd 130 a 3 meses :eek:
Sim com o Saxo tinha ele todo alterado mas ninguem me multou por ele estar rebaixado..

Tive um XSI dpois do saxo todo rebaixado fui a uma IPO B em que todos diziam que ele chumbava e passou porque se me chumbassem tinham que me dizer qual é a altura do carro é logico que num braço de ferro traz problemas para nos e dores de cabeça pois é muita burocracia e uma legislaçao que se contradiz mas neste momento com o audi que ja fui mandado parar e ele a mandar fumo etc e 0 problemas... Nao sou mais que ninguem mas para multarem quero ver o artigo e o porque da multa teem que me justificar pois é um direito meu caso aconteca

Abraço
 
boas outra vez

essas 3 escolhas sao boas escolhas e qualquer uma delas é apetecivel :p
dessas eu iria para a kw pois ja usei e adorei essa suspensao. é caro mas vale a pena o investimento

tens outras marcas menos conhecidas mas fabricadas pelas grandes marcas, tipo jamex, raceland, fk, tuningart jom e outras ke nao me lembro

tambem tens a v-maxx que é mt boa agora depende dos valores que pretendes gastar e se possivel testares alguns carros com suspensoes de varias marcas para poderes provar o produto e nao ficares nakela " ah o carro do fulano é mais macio e ta mais baixo ke o meu"
tas a perceber?

se nao kiseres comprar coils tens outras coisas para onde te virares mas ficas limitado a um x cm de rebaixamento como tenho no leon molas eibach pro-kit mais bilstein b8. larguei uma valente nota e so tenho baixo a 3.5 mas arrependi-me e kero baixar mais lol.

ve as cenas com calma se precisares dou-te uns contactos de fornecedores de suspensoes e falas diretamente com eles para saberes precos ;)

Obrigado. Vou mesmo ver as coisas com muita calma porque tenho de resolver outras primeiro e só depois vou ver se sobra algum dinheiro ou não. Mas se optar por ir em frente vou ficar de certeza por uma dessas 3 opções. E também quero coilovers. Agora será "só" escolher a melhor para mim... Depois, se for caso disso peço-te então os contactos. :)
 
Back
Top