Colocar antena no A3 8L Pre-restyling

Boas.

Preciso colocar uma antena no meu 8L de 99 mas surgiu umas duvidas (viste que ja tentei e nada consegui)..

Desforrei a parte interior do tecto mas so la vejo o amplificador e nada de acesso a algum parafuso que de para tirar a antena original... parece-me ter outra blindagem em plastico acima do forro...

Pesquisei e so encontrei o DYN do A3 8L restyling que ao tirar o plafonier traseiro tem acesso directo a antena.

Alguem pode dar-me umas dicas de como tirar a antena?? Visto so ver o amplificador :S
 
No teu caso é igual ao meu...a antena tira-se por cima..ou seja tiras a antena k tens,dp tiras a tampa preta(ela parece colada mas sai),dp ves 1 parafuso na parte de cima e é desaparta-lo e voilá...e o ampkificador(uma caixa cinzenta) sai para dentro ;) ;) ;)
 
KOOLBOY disse:
No teu caso é igual ao meu...a antena tira-se por cima..ou seja tiras a antena k tens,dp tiras a tampa preta(ela parece colada mas sai),dp ves 1 parafuso na parte de cima e é desaparta-lo e voilá...e o ampkificador(uma caixa cinzenta) sai para dentro ;) ;) ;)

A antena esta colada :S :S

E para apertar a nova? a rosca é interior :!:

hucruz disse:
abres a mala... e no tejadilho tens um plastico prai com 20cm de comprimento.

Tens de o sacar fora.

Esse plastico é o de fora correcto?

E que tirei esse para me dar acesso ao amplificador.. ou e esse o plastico que o amplificador esta agarrado?
 
a nova antena tem a rosca por dentro...eu no meu coloquei a antena shark e não perdi sinal nenhum da antena pois deixei por baixo o amplificador...eu não estou em casa mas logo meto aqui a imagem da peça que da para tirar ;) ;) ;)
 
KOOLBOY disse:
a nova antena tem a rosca por dentro...eu no meu coloquei a antena shark e não perdi sinal nenhum da antena pois deixei por baixo o amplificador...eu não estou em casa mas logo meto aqui a imagem da peça que da para tirar ;) ;) ;)

Eu tambem quero meter a shark :twisted: :twisted:

Exacto, a shark tem a rosca por baixo... dai a duvida de como a vou apertar depois :roll: :roll:

O amplificador como sai?
 
Jorge Ferreira disse:
Eu tambem quero meter a shark :twisted: :twisted:

Exacto, a shark tem a rosca por baixo... dai a duvida de como a vou apertar depois :roll: :roll:

O amplificador como sai?

O amplificador sai para baixo porque o parafuso é na parte de cima...a tampa que tem em cima sai...parece colada mas sai ;) ;) ;) ;)
 
@ koolboy: pelo texto junto ao tue avatar presumo que tens um 8L resytling... o do Jorge é pre-restyling, poderá haver diferenças.

No meu, por exemplo, penso que nao tenho amplificador.
 
A peça que eu estou a falar que sai é esta

fotografia2.jpg


depois de tirares isto tem 1 parafuso na parte de cima desapertas e o amplificador cai para dentro...dp é so colocares a nova antena e voilá ;) ;) ;)
 
hucruz disse:
@ koolboy: pelo texto junto ao tue avatar presumo que tens um 8L resytling... o do Jorge é pre-restyling, poderá haver diferenças.

No meu, por exemplo, penso que nao tenho amplificador.

Isso é que ja não sei :roll: :roll: :roll:
Mas se ele tira a parte debaixo e ve 1 caixa cinzenta(o amplificador) o modo de tirar deve ser igual ao meu ;) ;) ;)
 
Re: Colocar antena Shark no A3 8L Pre-restyling - Colocada e aprovada

Boas.

Bem.. foi a minha primeira mod pelas minhas maozinhas e nao correu mal :D

Agradeço desde ja aos intervenientes que me deram as dicas para remover a antena.. pois nem imaginava que saía por cima.

Retirei a tampa em plastico. desapertei... e montei a shark.. assim basicamente.

Depois de tudo apertadinho.. restava a duvida.. sera que o radio iria perder o sinal??

Bem, peguei no amplificador... nao retirei o cabo que vai ao radio... descarnei o fio da antena.. coloquei dentro da zona (rosca) onde a antena antiga apertava.. isolei de maneira que nao saía..

A captaçao esta exelente e consigo apanhar bem as emissoras todas. :twisted: :twisted:

Pena nao ter fotos mas estava com pressa e nao deu.

Obrigado
 
Eu não fiz assim eu deixei o amplificador por dentro e com 1 pouco de fio de antena coloquei-o onde encaixava a antena e liguei á antena nova..tambem não perdi sinal nenhum ;) ;) ;)
 
KOOLBOY disse:
Eu não fiz assim eu deixei o amplificador por dentro e com 1 pouco de fio de antena coloquei-o onde encaixava a antena e liguei á antena nova..tambem não perdi sinal nenhum ;) ;) ;)

Foi isso que quis dizer..

O amplificador esta por dentro do forro.. liguei o fio da antena nova la.. ao sitio do amplificador onde a antena original ligava (roscava) :roll: :roll:

Ou seja.. como se nada se tivesse alterado.

Abraço ;)
 
Back
Top