COLOCAR TURBO NUM MOTOR ATMOSFERICO

Sim, é possivel... Esse ai é um K24 (é grandee)... Depois além do turbo tens de meter IC e as respectivas tubagens!

E claro arranjar algum mecânico que te aplique isso tudo no sitio, depois convém reprogramar a centralina.

Tens uns kit's de turbo para carros a Gasolina à venda no Ebay , já com turbo, tubagens e IC. Não sei é se são alguma coisa de jeito.

Mas pronto é um alteração que pode ser feita, andam ai uns Cup's com Turbo... E andam bem! :twisted:

Abraço
 
DURA 2 DIAS......


se fizeres isso sem abrir o motor e trocares pelo menos pistoes e vielas, os que lá estão vao furar/rachar em 3 tempos.....
 
A minha duvida estava ai, se era so adaptar o turbo mais os colectores e ic ou se teria de mexer em mais alguma coisa.
pelo que referiram nao deve ser façil fazer esta alteraçao certo :(
 
Antes de pistões, bielas, turbos, IC's e mais coiso e tal, convêm teres atenção à compressão... Acima de 9, é impensável meteres um turbo pois é certo que vai partir......

Ando a acompanhar/ajudar num projecto desse tipo. É um 1600 com 124cv de origem. Vai levar com turbo e tudo o que tem direito.. A nível de compressão está OK e a nível de material já levou tudo e mais alguma coisa incuindo pistões da Arias forjados e de baixa-compressão. Contamos rolar aquilo com 0,6 para ver como se comporta... o GRANDE problema vai ser a injecção pois vai ser montada uma centralina homemade (MegaSquirt) programável e penso que o mais complicado será ajustar a electrónica.. a ver vamos ;)

 
Ricardo M. disse:
Antes de pistões, bielas, turbos, IC's e mais coiso e tal, convêm teres atenção à compressão... Acima de 9, é impensável meteres um turbo pois é certo que vai partir......

Ando a acompanhar/ajudar num projecto desse tipo. É um 1600 com 124cv de origem. Vai levar com turbo e tudo o que tem direito.. A nível de compressão está OK e a nível de material já levou tudo e mais alguma coisa incuindo pistões da Arias forjados e de baixa-compressão. Contamos rolar aquilo com 0,6 para ver como se comporta... o GRANDE problema vai ser a injecção pois vai ser montada uma centralina homemade (MegaSquirt) programável e penso que o mais complicado será ajustar a electrónica.. a ver vamos ;)


E isso é brincadeira para que valores :eek:
 
Acredita em mim, não vais querer saber 8)

Isto claro, se queres fazer um motor com pés e cabeça e que acima de tudo, faça km's suficientes para aproveitares o investimento.....

Não é uma MOD tipo comprar e montar como umas jantes ou um BBK.. É uma MOD que precisa de ser estudada e discutida com quem realmente percebe do assunto...
 
Ricardo M. disse:
Acredita em mim, não vais querer saber 8)

Isto claro, se queres fazer um motor com pés e cabeça e que acima de tudo, faça km's suficientes para aproveitares o investimento.....

Não é uma MOD tipo comprar e montar como umas jantes ou um BBK.. É uma MOD que precisa de ser estudada e discutida com quem realmente percebe do assunto...

Isso eu sei amigo e tb que requer algum investimento :oops: estava a pensar nessa opcçao ou entao de futuro na colocaçao de um motor mais potente tipo o do 1.8T de 190cv ou dos novos 2.0, ha uma casa em santarem que arranja com facilidade esses motores e a bons preços .
Por esse motivo tb estou a ponderar essa situaçao :roll:
 
s3rgio disse:
mete um motor 1.8 t ;)

é uma das ideias que tive :D
So nao sei ainda o custo para a legalizaçao no imtt :oops: mas nao deve ser uma conta pequena.
Na dita casa pediram-me 2200€ ja com o motor montado pronto a rolar ja com um motor dos novos audis 2.0 com 200cv.
 
trancas-79 disse:
é uma das ideias que tive :D
So nao sei ainda o custo para a legalizaçao no imtt :oops: mas nao deve ser uma conta pequena.
Na dita casa pediram-me 2200€ ja com o motor montado pronto a rolar ja com um motor dos novos audis 2.0 com 200cv.
:eek: :eek:grande investimento.o 1.6 e o 1.8 sao muito diferentes de aparencia? se forem parecidos nem legalizas
 
s3rgio disse:
:eek: :eek:grande investimento.o 1.6 e o 1.8 sao muito diferentes de aparencia? se forem parecidos nem legalizas

infelizmente são muito diferentes, era uma alteração que também gostava de fazer no meu, quem sabe um dia...
 
Back
Top