lucianorato disse:Eu tambem posso ir ás Mineis e aos caracois
ora isso é que era!
lucianorato disse:Eu tambem posso ir ás Mineis e aos caracois
Paiol disse:Errado!
Porque é que quando o A3fan dizia que o carro dele fazia muito fumo disseram que era só mandar umas bombadas para que o carvão acumulado no escape saia?
Qual é o principio de funcionamento da EGR? Quando não precisa de potência liberta os gazes provenientes da recirculação certo?
Ai tens a resposta, mas mesmo assim gostava de ver esse fumo de escape. Tentem ver a diferença do fumo de escape num carro em carga a subir com 3500 rpm e outro com as mesmas rpm a descer sem o pé no acelerador (se é que existe)
Já por muitas vezes desisti de explicar isto porque as pessoas não entendem. Percebo perfeitamente a dificuldade mas no certo é que estão errados.
Vocês são do tempo dos dinamos das bicicletas?
O principio é o mesmo. Nuna descida deixas de pedalar mas a lampada continua acesa porque a roda continua a fazer rodar o dinamo e consequentemente produz energia.
Acreditem que o carro gasta mesmo 0
Paiol disse:Vocês são do tempo dos dinamos das bicicletas?
O principio é o mesmo. Nuna descida deixas de pedalar mas a lampada continua acesa porque a roda continua a fazer rodar o dinamo e consequentemente produz energia.
Acreditem que o carro gasta mesmo 0
segundo a logica do Paiol, e não estou a questionar a sua veracidade, pois não tenho conhecimentos para isso, sim consomeneljoe disse:E um carro parado a trabalhar ao "relantim"... consome
Aqui até parecias o Santinhos a falar 8)Paiol disse:Já por muitas vezes desisti de explicar isto porque as pessoas não entendem. Percebo perfeitamente a dificuldade mas no certo é que estão errados.
PLAT0NIC0 disse:Mas que compensa nestas mecanicas descer com o carro engatado la isso resulta
neljoe disse:E um carro parado a trabalhar ao "relantim"... consome
PLAT0NIC0 disse:Continuo por isso a reafirmar que os 0,0L sao irrealistas.
paulo oliveira disse:Relantim e parado?
Sim... para manter o carro a trabalhar necessita de combustível.
neljoe disse:OK.
Mas então a "trabalhar" e a descer apenas com 1ª engatada SEM acelerar JÁ NÃO CONSOME?
STronic disse:Esta noite deixei o carro desligado mas com a chave metida no canhão de ignição....
Será que me gastou o depósito ??
paulo oliveira disse:Tiras o pé do aceletador...
O consumo a partir desse momento é 0.0L ...
PLAT0NIC0 disse:2. Quando o carro esta engatado e se vai a fazer uma descida, ele de facto nao consome quase nada. Mas quase nada nao significa NADA.
Chama-se a isso a entrada em funcionamento do ciclo de Attkinson-Miller que permite com uma pequenissima injeccao de combustivel, em consonancia com o aproveitamento dos gases tipo da EGR, que mantem o motor em funcionamento atraves do aproveitamento da energia cinetica ou potencial como queiram, do carro se estar a manter em movimento.
Em todas as outras situacoes de pedal pisado funciona o ciclo Otto ou Diesel.