3- Eu não sou nenhuma "autoridade de destilação", mas já assisti á montagem de algumas gasolineiras do grupo (8 que me lembre, Almada, Alverca, Alfragide, Setubal [2 bombas], Castelo Branco, Santarém, Viseu), vi e tive uma "mini" formação de como é feita a "filtragem" do combustivel que existem nos tanques. Para tua informação (e de todos os incrédulos), de facto o combustivel traz agua, e "lamas", mas trazem todos, não é só dos hipermercados. Mas, essas águas e essas lamas, são filtradas por filtros especificos que os afastam dos combustiveis..., contudo e como as pessoas que trabalham nos postos de combustivel sabem, isto não chega, visto que o proprio combustivel "cria água", mas para isso, existem Sondas montadas nos depositos que consoante a % de água no Tanque, é necessário a limpeza do mesmo por empresas especializadas no assunto, como isso não chegasse, várias x ao dia é feita uma medição de água em cada um dos tanques (para ver se tem), para vossa informação também, as sondas existentes nos tanques dos Jumbos, ao dispararem, não deixam mais ninguém abastecer daquele combustivel, visto que não é seguro (desconheço se é assim que se passa nos outros).
4- E este é para todos..., o combustivel dos Jumbos, a unica coisa que tem de diferente dos outros é..., não ter os ditos aditivos, aclamados pelas altas gasolineiras..., mas fiquem sabendo que nenhum dos aditivos que eles colocam dá mais potencia ao carro, ou dá mais "kms"..., fiquem sabendo que normalmente o aditivo colocado é apenas para.... não fazer espuma... e é colocado tipo um balde de 5 litros..., num tanque de 13.000lts.