Se forem meter na Galp aproveitem para meter do mais barato o tal "Simples" pois os tanques não foram mudados ou seja o que lá esta nos tanques ainda é Gforce
Se forem meter na Galp aproveitem para meter do mais barato o tal "Simples" pois os tanques não foram mudados ou seja o que lá esta nos tanques ainda é Gforce
Eh pah... ele há com cada uma................
Às vezes fico na duvida se vocês acreditam mesmo naquilo que dizem.............
Meus amigos eu até à data era um pouco cético em relação a estas trocas e baldrocas com combustíveis, de há alguns largos meses para cá sempre pus gasóleo normal da mesma marca e na mesma bomba na b5(Repsol). O que é certo é que desde que a Repsol deixou de ter o gasóleo dito normal que comecei a usar o simples(sem aditivo) que de low-cost não tem nada, estava hoje a 1.304€,e o que é certo é que a partir dai pareceu-me aumentar os consumos usado a carrinha tal e qual como antes, até ponderei o tal efeito placebo, deixei andar algum tempo, ir colocando combustível quando preciso a ver se era algo transitório, mas como me parecia demasiado para ser só placebo hoje decidi fazer um teste mais certo, depois do teste feito só tenho a dizer.... PLACEBO O CARA**** os consumos aumentaram e de que maneira, 8.5L/100km,com bastante extra urbano numa b5 110cv, Dasss. E para que não pensem que fiz mal o teste, deposito cheio até á rolha, até ver o gasóleo aparecer perto do bocal, fui dar um passeio, fiz 105 km até chegar de novo ao MESMO posto de abastecimento e na MESMA bomba voltei a encher até ver o gasóleo aparecer, levou nada mais nada menos que 8,9 litros, agora não me digam que é placebo e ela não anda a perder gasóleo, o chão da garagem está sequinho, foi por estas situações que em tempos experimentei gasóleos low-cost e sempre me pareceu consumir mais.
Também eu pensaria assim se mo contassem mas o que é certo é o que me está a acontecer e o mais estranho é que há pessoal que diz que perde potencia e faz mais fumo e nesse aspeto a carrinha comporta-se normalmente como era antes, puxa bem e não faz fumo em demasia, o consumo é que subiu estupidamente e exatamente apos as mudanças de gasóleo normal para simplesDiferença de consumo superior a 30% de gasóleo normal para simples? Impossível!
nesta tabela, a gasolina "simples", refere-se á "low-cost"??a unica empresa que vai continuar com a normal é a galp, tem a simples (de lowcost não tem nada) e a normal.
A BP, Repsol e a Cepsa agora só tem a simples e a superaditivada e com a simples praticamente ao preço da normal.
Na pratica os preços continuam iguais ou mais caros e a qualidade supostamente diminue.
http://cdn.negocios.xl.pt/2015-04/OriginalSize$2015_04_17_12_53_51_250798.jpg
fonte: Conheça os preços de todos os combustíveis nos postos de referência - Matérias-Primas - Jornal de Negócios