Como desmontar tecto em B5 ???

Boas pessoal,

Em principio 2ª feira vou buscar tecto completo (forras do recto e forra do tecto de abrir) de um B5 de 98.

Ao que sei para tirar a forra do tecto de abrir tenho que desmontar o próprio tecto de abrir..

Visto que não tenho jeito para estas coisas..será que alguém me podia dar umas dicas sobre como fazer isto tudo de modo a não depenar tanto quando chegar a altura??

Boas curvas
 
Então pessoal ninguém pode ajudar... o desmontar é o menos penso..o que ainda não tinha pensado é em como tirar o tecto depois do carro visto que é o sedan e não a carrinha..aquilo é grande para caraças e não sei como o retirar..

Espero que alguém possa ajudar, amanhã se meu colega não falhar ia tentar trazer tudo..

Boas curvas
 
Para o tirar dentro do carro tens que tirar o pára-brisas.

Estava a brincar. :p :p :p

Para tirares o forro de dentro do carro, chegas o banco do pendura todo á frente e costas também, com a porta do pendura toda aberta, tiras o forro na diagonal.

A montar o novo aconselho-te a usar luvas descartáveis, pode parecer que tens a mãos limpas, mas qualquer coisinha fica logo marcado.
 
Estava a brincar. :p :p :p

Para tirares o forro de dentro do carro, chegas o banco do pendura todo á frente e costas também, com a porta do pendura toda aberta, tiras o forro na diagonal.

A montar o novo aconselho-te a usar luvas descartáveis, pode parecer que tens a mãos limpas, mas qualquer coisinha fica logo marcado.
Eh pá..quase que me matavas do coração agora...:wow:

Se assim é optimo..vamos amanhã ver como corre, só temo pela chuva pois o carro em questão está à chuva..

Já agora aquilo para desmontar é tirar o para-sol, as pegas, os plásticos dos pilares C (D já não tem), o plafonier e aquelas borrachas que tem ao pés das portas e presumo que sai bem.. onde não sei como é no forro do tecto de abrir..se tem que se desmontar o próprio tecto de abrir ou não podes ajudar?

Boas curvas
 
Para o tirar dentro do carro tens que tirar o pára-brisas.

Tambem não é preciso tanto, lol.
Eu á uns tempos atrás desmontei o meu para mandar forrar e digo-te que dá uma trabalheira do caraças, principalmente para retirar as forras em plástico dos pilares C/D sem os partires o que no meu caso acabou por acontecer.
A forra do tecto eu tirei pela porta do pendura com os bancos deitados e ajuda de outra pessoa mas tambem dá para tirar pela bagageira
 
Estava a brincar. :p :p :p

Para tirares o forro de dentro do carro, chegas o banco do pendura todo á frente e costas também, com a porta do pendura toda aberta, tiras o forro na diagonal.

A montar o novo aconselho-te a usar luvas descartáveis, pode parecer que tens a mãos limpas, mas qualquer coisinha fica logo marcado.

Peço desculpa atrasei-me na resposta, mas é isso mesmo
 
A forra do tecto é mais complicada que o tecto.
Depoide tirares o forro grande, ficas com o pequeno á mostra, da parte de trás/por cima do forro tens 2 limitadores com parafuso torks 15 ou 20.
Tiras os limitadores e o tecto saí a deslizar para trás. Leva um pequeno espelho para encontrares os limitadores.

Se tem tecto de abrir tens que recolher o tecto todo primeiro que é para poderes tirar o aro á volta que segura por cima o forro grande.
 
A forra do tecto é mais complicada que o tecto.
Depoide tirares o forro grande, ficas com o pequeno á mostra, da parte de trás/por cima do forro tens 2 limitadores com parafuso torks 15 ou 20.
Tiras os limitadores e o tecto saí a deslizar para trás. Leva um pequeno espelho para encontrares os limitadores.

Se tem tecto de abrir tens que recolher o tecto todo primeiro que é para poderes tirar o aro á volta que segura por cima o forro grande.
Mas o forro grande para tirar é como eu disse anteriormente correcto? Depois de tirar plafonier, forras em plástico, pegas, para sol..aquilo sai bem? Ou tem algum tipo de encaixe??

Obrigado pelas dicas.
 
Quando ele estiver solto, ele cai. Tens que ter cuidado que aquilo é de papelão, se dobra...
É assim tão frágil..vamos ver então se nos ajeitámos com aquilo sem fazer asneiras e sem a chuva atrapalhar muito..

Relativamente ao forro do tecto de abrir tiramos os limitadores e depois deslizamos para trás e depois retirar o aro que tem à volta? Convém mesmo que dê para fazer tudo à mão que é numa sucata..o carro já não tem bateria.

Obrigado.
 
Mauro fónix, eu sou um gajo com agenda pá. :D
Não precisa levar bateria, tem uma tampa á frente do tecto que tem lá uma chave sextava em Z, depois ao lado tem outra tampinha que dá aceeso ao motor, encaixas a chave e abres manualmente o tecto de abrir, depois de abrires o tecto é que tiras o aro para soltar o forro grande
 
6dimg028fj
http://yfrog.com/59img029kjhttp://yfrog.com/28img030hmj
Se não percebes alemão vê os bonecos
 
o mais complicado é mesmo os pilares B de resto é ter em atenção para puxar forte mas firme para não partir a forra ;)
 
Back
Top