Mercedes Benz Como é conduzir um W211?

Bela máquina, o meu sogro tem um C270 acho que é o mesmo motor problemas ZERO, conta com mais de meio milhão feitos em AE ele vive no País Basco, e o carro continua a querer estrada.
Já não se faz nada disso.
Em Dezembro comprou um Lexus NX 300 e chora pelo Mercedes, á já.me esquecia também também aqui em PT um Mercedes 190D.

Sim o motor deve ser exactamente igual, se bem que a ultima versao, a que saiu nestes modelos tem um pouco mais de potência (10kw) salvo erro mas de resto é praticamente igual e é um motor antigo, feito pra quilometros, uma pessoa abre o capot não vê falanges de agua em plastico nem tampinhas em plastico, é tudo metal quase lol os 220 e 250 cdi que vieram depois já sofrem de fugas de agua e oleo devido a inserção de muito componentes de plástico.
O motor não me mete receio, há taxis e carros particulares com este motor mais de 1 milhao de kms. Não é por aí. Tou mais preocupado com uns pontos de ferrugem que tenho encontrado e que não esperava, especialmente num Mercedes destes. E não foi nem é carro de beira mar pois por baixo não há ponta de ferrugem. Mas enfim, nada de grave pra já, mas tenho de resolver essas situações pra nao agravar, especialmente junto ao tecto de abrir, isso é que me tá a preocupar.
 
O carro está bastante bonito e conservado para a idade e para os kms. Acho que fizeste muito bem em trocar o b6 se bem que sou suspeito já que não sou muito fã do modelo (tem uma estética engraçada mas acho que está demasiado sobvalorizado).

Quanto à experiência de condução, concordo em tudo com o que dizes. E concordo quando dizes que os Mercedes atuais não são como os antigamente, mas isso para mim é um ponto positivo. É verdade que temos mais plástico no cofre do motor e alguma redução de qualidade de materiais nos modelos de entrada (parecendo que não, um classe C ainda é meio considerado um modelo de entrada), mas é uma exigência dos tempos atuais. Os motores continuam bastante fiáveis assim como as caixas automáticas e o prazer de condução só aumentou! Se antes eram considerados carros de “velhos” agora acho que podem ser chamados carros para todo o “público”. Claro que existem sempre modelos que são mais direcionados para um público mas isso são outros “500’s”.

Ao nível de modificações, concordo com a alteração das jantes. No entanto, acho 19 demasiado para o carro que é. Acho que o ponto ideal serão as 18. Quanto aos bancos, seria interessante tentar perceber se existem na versão sport com apoio lateral!
 
O carro está bastante bonito e conservado para a idade e para os kms. Acho que fizeste muito bem em trocar o b6 se bem que sou suspeito já que não sou muito fã do modelo (tem uma estética engraçada mas acho que está demasiado sobvalorizado).

Quanto à experiência de condução, concordo em tudo com o que dizes. E concordo quando dizes que os Mercedes atuais não são como os antigamente, mas isso para mim é um ponto positivo. É verdade que temos mais plástico no cofre do motor e alguma redução de qualidade de materiais nos modelos de entrada (parecendo que não, um classe C ainda é meio considerado um modelo de entrada), mas é uma exigência dos tempos atuais. Os motores continuam bastante fiáveis assim como as caixas automáticas e o prazer de condução só aumentou! Se antes eram considerados carros de “velhos” agora acho que podem ser chamados carros para todo o “público”. Claro que existem sempre modelos que são mais direcionados para um público mas isso são outros “500’s”.

Ao nível de modificações, concordo com a alteração das jantes. No entanto, acho 19 demasiado para o carro que é. Acho que o ponto ideal serão as 18. Quanto aos bancos, seria interessante tentar perceber se existem na versão sport com apoio lateral!

Sim, concordo com o que disseste, ah, e sem duvida que o rótulo de carro de velho nestes W211 mantém-se, já pra não falar no rótulo do taxi! :rolleyes: mas mesmo esse está a esvanecer-se pois agora com os ubers, já não vês mercedes e até táxis começas a ver carros mais modestos.
Acho que a Mercedes a partir dos anos 2000, soube separar melhor o seu publico alvo, o Classe E tinha um público, o Classe C outro, o CLK outro, o SL outro, o classe S ainda outro, mas não eram carros baratos, bastante caros, mais caros que BMWs.. naturalmente tiveram de mudar de estratégia pra atingir outros públicos e estes ultimos classe A's deram o pontapé de partida a isso. Totalmente compreensivel. E tem toda a logica um classe A ter um motor 1.5 ou 1.6 dci... Já um classe C já me faz um pouco de confusão.
Mas a Mercedes deve estar a fazer milhoes e milhoes de lucros por isso eles devem estar certos. :rolleyes:
 
Sim, concordo com o que disseste, ah, e sem duvida que o rótulo de carro de velho nestes W211 mantém-se, já pra não falar no rótulo do taxi! :rolleyes: mas mesmo esse está a esvanecer-se pois agora com os ubers, já não vês mercedes e até táxis começas a ver carros mais modestos.
Acho que a Mercedes a partir dos anos 2000, soube separar melhor o seu publico alvo, o Classe E tinha um público, o Classe C outro, o CLK outro, o SL outro, o classe S ainda outro, mas não eram carros baratos, bastante caros, mais caros que BMWs.. naturalmente tiveram de mudar de estratégia pra atingir outros públicos e estes ultimos classe A's deram o pontapé de partida a isso. Totalmente compreensivel. E tem toda a logica um classe A ter um motor 1.5 ou 1.6 dci... Já um classe C já me faz um pouco de confusão.
Mas a Mercedes deve estar a fazer milhoes e milhoes de lucros por isso eles devem estar certos. :rolleyes:
Sem dúvida!
O engraçado é que o classe C desde o facelift de 2018 que passou a usar motores exclusivamente Mercedes sendo as versões c180d e c200d usavam e usam a variante 1.6 diesel do excelente OM654. E o classe A desde 2022, se não estou em erro, que passou a utilizar o motor OM654 na variante 2.0 em todas as versões. É engraçado comprar um 180d com 116cv e depois passá-lo para os 194cv que produz naturalmente. Certamente haverá diferenças ao nível do turbo e da injeção, mas não deixa de ser um motor mais refinado do que o 1.5dci!
O único motor que já nem é de origem Renault mas sim uma parceria de ambas as marcas é o 1.3 ou 1.4 (cada um chama-lhe uma coisa) a gasolina. E mesmo esse, pelo trabalhar, parece-me ser mais Mercedes que outra coisa!
 
Eu sei que pelo menos até 2018, o motor base do classe C era o OM626 que tinha 130 e tal cavalos, e era um 1.6 dci com corrente de distribuição, a caixa já era Mercedes, a partir daí já não tou a ver assim de repente qual a origem dos 1.6 diesel dos Mercedes.
Eu acho que as pessoas assustaram-se um bocado com os 1.5 e 1.6 dci pois a Mercedes ganhou um estatuto ao longo do tempo de fiabilidade bem acima dos franceses, e aquele "status" que se perde fez confusão a muita gente, mas é assim.. tu tens o que tás disposto a pagar. Se não fossem os motores Renault não vias metade dos Mercedes que vês na estrada. Seria quase tudo BM's. E já assim são tantos que até mete nojo. Pena é ver a Audi a ficar pra trás...
E esse motor a gasolina que falas, é mesmo um 1.3.. eu acho que esse motor é uma mistela de renault com nissan, e a mercedes fez lá umas coisitas.. mas tirando o pormenor de quem o desenvolveu, estes motores novos a gasolina de injecção directa têm muita coisa pra correr mal, não só este em concrecto mas outros motores anteriores de injecao directa a gasolina, grupo VAG, PSA, sairam uma valente merd@, só problemas. Além do mais estes motores já não são feitos pra durar mais de 200 mil. E são muito mas mesmo muito caprichosos seja no combustivel que se mete, no óleo.. eu vou-me rindo quando vejo carros importados carregados de quilometros escondidos que entram por cá dentro cheios de problemas.. ainda por cima aqui a malta quer sempre por a gasolina mais barata e o óleo acham que por ser a gasolina papa qualquer coisa!
 
Last edited:
Eu sei que pelo menos até 2018, o motor base do classe C era o OM626 que tinha 130 e tal cavalos, e era um 1.6 dci com corrente de distribuição, a caixa já era Mercedes, a partir daí já não tou a ver assim de repente qual a origem dos 1.6 diesel dos Mercedes.
Eu acho que as pessoas assustaram-se um bocado com os 1.5 e 1.6 dci pois a Mercedes ganhou um estatuto ao longo do tempo de fiabilidade bem acima dos franceses, e aquele "status" que se perde fez confusão a muita gente, mas é assim.. tu tens o que tás disposto a pagar. Se não fossem os motores Renault não vias metade dos Mercedes que vês na estrada. Seria quase tudo BM's. E já assim são tantos que até mete nojo. Pena é ver a Audi a ficar pra trás...
E esse motor a gasolina que falas, é mesmo um 1.3.. eu acho que esse motor é uma mistela de renault com nissan, e a mercedes fez lá umas coisitas.. mas tirando o pormenor de quem o desenvolveu, estes motores novos a gasolina de injecção directa têm muita coisa pra correr mal, não só este em concrecto mas outros motores anteriores de injecao directa a gasolina, grupo VAG, PSA, sairam uma valente merd@, só problemas. Além do mais estes motores já não são feitos pra durar mais de 200 mil. E são muito mas mesmo muito caprichosos seja no combustivel que se mete, no óleo.. eu vou-me rindo quando vejo carros importados carregados de quilometros escondidos que entram por cá dentro cheios de problemas.. ainda por cima aqui a malta quer sempre por a gasolina mais barata e o óleo acham que por ser a gasolina papa qualquer coisa!
O motor é o OM654 só que na versão 1.6. Se for como o 2.0, é um motor refinado e económico como tudo!
Sim, também acho que sim. A Mercedes sempre foi mais cara mas sempre existiu uma justificação para esse “extra” no preço. A questão é exatamente essa que referes: chegar às massas e ter um maior número de vendas. O problema é que os carros passam a ter certas associações que numa marca como a Mercedes, não fazem sentido.
Sim, a BMW está a ir por um caminho muito mau. O série 1 F20 é o culpado. Agora virou moda todos os azeiteiros mitrosos terem um e “destruírem” no com modificações nojentas a meu ver. E isto acontece pelo baixo valor dos importados e porque se lembraram que tem tração traseira. Claro que para a marca é ótimo! O número de vendas do modelo nunca foi tão alto como foi nos últimos anos.
Problemas em que sentido? Comprovo essa informação das gasolinas. Tenho um familiar com um Ibiza 1.0 110cv comprado novo em 2022 e ao início usava gasolina 95 do Jumbo porque “era boa e barata”, e o carro soluçava sempre a arrancar em primeira e era difícil fazer arranques suaves. Passou a usar a Repsol 95 aditivada e parece um novo carro. Suave a arrancar, acabaram se os soluços, o arranque a frio passou a ser menos áspero. Eu aprendi a lição com o meu 114d. O único depósito que pus de gasóleo (aditivado na mesma) marca branca resultou na ponteira de escape preta ( sendo o Fap novo) e o motor muito áspero. Nunca mais. E mesmo com o normal de marcas boas, os injetores ficam com um trabalhar diferente. Aqui em casa só se usa de marca aditivado. A diferença não é assim tanta.
 
Back
Top