Parece-me tudo bem carlo5Não reparei como era no meu quando o desmontei mas acho que é normal teres uma ficha com 5 pinos e outra com 4. Tenho inúmeras fichas assim no meu. Dou te como exemplo o comutador principal das luzes. O material está standarizado para vários modelos diferentes. Abre o motor é vê se está tudo bem. Isso é apenas soltar umas molas e fica aberto, vez logo o estado dos contatos. Quando falo em abrir, é apenas a parte onde encaixam as astes
Muita marosca aí. Trabalheira descobrir o problema.Finalmente...
O erro estava na ficha que liga ao motor...inexplicavelmente as cores não eram coincidentes com o esquema correto, basta dizer que o fio terra nem na posição correta estava. Recolocados os fios nas posições certas foi só dar à chave e ouvir o "dito cujo" a cantar nas três posições, intermitente, primeira e segunda velocidade...
Aos que me ajudaram o meu muito obrigado e espero que esta aventura ajude outro que possa eventualmente vir a ter este problema num carro que venha a adquirir...
Pelo vagcom, verifica os sinais de switch on/offBom dia, estou com um problema no meu AUDI a3 8p1 ao acionar o comutador de limpa vidros ele não deita água no para brisas, clico e não dá sinal do motor a tentar, pensei que era fusíveis mas estão todos direitos, pensei que era a bomba lavadora, substitui mas também não dá sinal, no entanto o manipulo põe as escovas a funcionar, alguém sabe o que poderá ser ? Obrigado