Compra de Audi A3 Sportback 1.6 TDI de 2010

Nunca achei piada ao Audi A3 de 5 portas, o A3 é um carro lindo mas como o nome indica (3) é para ser de 3 portas.
Mas se gostas força aí, o motor 1.6TDI porta-se muito bem, eu já dei umas voltas com um Golf 1.6TDI e gostei. O 1.9TDI anda mais os e consumos são semelhantes. Quanto ao 2.0TDI já ouvi falar muito mal deles.

Se queres mesmo 5 portas eu ia para um Audi A4 carro ou Avant, se queres algo mais pequeno que fique bem de 5 portas tens(na concorrência xD) o BMW 120 ou 118 ;)
 
Amigos obrigado pelas vossas dicas, têm ajudado bastante.

Deixo então uma ultima questão:

Se a opção estiver entre um 1.9 TDI de 2009 e um 1.6 TDI de 2010, o que aconselhavam?

Obrigado, abraço
 
Sem dúvida o 1.9 TDI 2009.. Isso nem se pergunta, que interessa o ano a mais? Ainda por cima 2009 e 2010 são mesmo estilo exterior!
 
Sem dúvida o 1.9 TDI 2009.. Isso nem se pergunta, que interessa o ano a mais? Ainda por cima 2009 e 2010 são mesmo estilo exterior!

Continuas a perguntar a mesma coisa. A resposta é a que o DGP_Maluco deu sem duvida.
 
Só uma ajudinha...brevemente (e depois de muitos facelifts) o Audi A3 terá nova versão, ou seja, isso fará com que os preços dos actuais baixem..se conseguires esperar um bocado..mas depende da oportunidade.

Quanto ao motor, eu iria para o 2.0 TDi
 
Amigos obrigado pelas vossas dicas, têm ajudado bastante.

Deixo então uma ultima questão:

Se a opção estiver entre um 1.9 TDI de 2009 e um 1.6 TDI de 2010, o que aconselhavam?

Obrigado, abraço

Tendo eu o 1.9 e conhecendo bem o 1.6, garanto-te que ficas muito, mas muito melhor servido com o 1.9.
O imposto é semelhante, o 1.9 torna-se mais economico (nao precisas puxar tanto pelo motor) e alem de
regenerar a FAP menos vezes, o 1.9 dura-te mais. A potencia (105cv) é a mesma, mas o binario já não tem
nada a ver e no 1.6, para extrair potencia, deves subir bem mais a rotação.
Tambem tens o facto de o 1.9 ser um motor que já demonstrou o que valia e é muito fiavel e resistente.
Posto isto, não há duvidas: 1.9TDI.

Nota que o A3 com motor 1.9TDI deixou de ser fabricado em 05/2009, pelo que se optares por um A3 mais recente, apenas tens a opçao do 1.6 ou 2.0TDI.
 
Last edited:
Muito obrigado pelas vossas opiniões, estou muito mais esclarecido do que antes de aqui vir com as minhas duvidas.

Muito obrigado a todos, sem excepção

Grande abraço
 
Caro pdias666,

Entre o 1.9 e o 1.6, optaria pelo 1.9, uma vez que é um motor mais "vivo" e mais económico. O 1.6 tem a vantagem de incorporar a tecnologia common-rail mais recente e é muito mais silencioso mas, embora tenha um desempenho interessante para quem procura um mero citadino sem pretensões desportivas, não é tão pujante quanto o seu antecessor. Ainda assim, recomendar-te-ia que fizesses um teste com uma viatura 1.6 para veres se aprecias. Eu já conduzi um A3 com esse motor e tem um desempenho interessante, na minha opinião. Aliás, é esse motor que equipa (e bem) o A1 da minha mulher, com as evidentes diferenças de relação peso/potência. Se quiseres, encaminho-te para o concessionário onde adquiri os automóveis da família e serás certamente bem aconselhando. Manda PM.

Abraço
 
Boa tarde a todos

Estive a ler o tópico, e estaria interessado num Audi A3 Sportback de 2011/2012, carro a importar.
Pelo que ouvi dizer o motor 2.0 TDI deu problemas, por isso estaria interessado em saber se o motor 1.6 TDI também deu problemas.
Essencialmente procuro um carro para fazer muitos km, gostava dos bmw mas pelos vistos esses também deram problemas mecânicos, por isso pergunto dentro da marca Audi qual aconselham?

Obrigado
 
Boa tarde a todos

Estive a ler o tópico, e estaria interessado num Audi A3 Sportback de 2011/2012, carro a importar.
Pelo que ouvi dizer o motor 2.0 TDI deu problemas, por isso estaria interessado em saber se o motor 1.6 TDI também deu problemas.
Essencialmente procuro um carro para fazer muitos km, gostava dos bmw mas pelos vistos esses também deram problemas mecânicos, por isso pergunto dentro da marca Audi qual aconselham?

Obrigado

Nem todos os motores 2.0 deram problemas... os 2.0 CR não são conhecidos grandes problemas.
 
Back
Top