Compra de Audi A3

eu não sei onde compras as coisas..
mas compras caro comó carai.. :o

miiguel o carro agora depende para o que queres mesmo e depende da tua carteira..
os kms são relativos..
o meu está a chegar aos 400mil e o meu mecanico já me chamou lá para mostrar o meu carro a certos gajos que tem a mania que os carros deles são bons e berrarram com pouco mais de 200mil km fora os outros que nem 200mil tem e já se babam parecem um boxer..

tudo depende do cuidado que se tem com os carros..
kms são irrelevantes se o carro for sempre bem tratado.. ;)

Compro na Audi...

Boas.
Tenho mais umas questões muito importantes que gostaria de esclarecer com a vossa ajuda.. Queria saber o que preferiam: Audi A3 1.8T ou Audi A4 1.8T? O que é que muda entre os dois para além do chassis e aspecto?

Tenho mais uma dúvida.. Para quem tem entre estes dois modelos, gostava de saber quanto pagam de seguro, selo do carro, entre outros, para ter mais ou menos a noção do que vou ter que gastar.

Muito obrigado pela vossa ajuda :)

Boas.
Tenho mais umas questões muito importantes que gostaria de esclarecer com a vossa ajuda.. Queria saber o que preferiam: Audi A3 1.8T ou Audi A4 1.8T? O que é que muda entre os dois para além do chassis e aspecto?

Tenho mais uma dúvida.. Para quem tem entre estes dois modelos, gostava de saber quanto pagam de seguro, selo do carro, entre outros, para ter mais ou menos a noção do que vou ter que gastar.

Muito obrigado pela vossa ajuda :)

tanta pergunta em que a resposta é muito subjectiva amigo, modelo dependo que que tu gostas se queres mais espaço ou menos, seguro dependo do que tu queres podes por um muito barato tipo OK e essas coisas ou podes meter contra todos os riscos depois selo depende pode ir dos 32 (nacional) aos 200 (importado)

tanta pergunta em que a resposta é muito subjectiva amigo, modelo dependo que que tu gostas se queres mais espaço ou menos, seguro dependo do que tu queres podes por um muito barato tipo OK e essas coisas ou podes meter contra todos os riscos depois selo depende pode ir dos 32 (nacional) aos 200 (importado)
Certo. Então resta-me escolher o chasso e avançar com a compra, penso que (para já) não tenho mais dúvidas :)

Muito obrigado a todos

Para 1.8t ou 1.9 tdi podes comprar depende estado e preco varia...é todo questão sentires bem e esta dentro das possibilidade da tua carteira...

Sim, claro. Penso que o TDi não me compensa, uma vez que vou fazer cerca de 700/800 quilómetros por mês. Tenho mais uma questão.. Compensa a colocação de um kit de GPL num veículo destes certo? E se compensar, onde posso fazer a instalação? É que tenho que me certificar que fica bem instalado e afinado senão começa a gastar demais (penso eu)
Xutem!

Cumprimentos

A instalação de Gpl vai depender também do tempo que pensas manter o carro.
Tens de fazer as quantas para saberes em quanto tempo recuperas o investimento de acordo com os km que fazes.

A instalação de Gpl vai depender também do tempo que pensas manter o carro.
Tens de fazer as quantas para saberes em quanto tempo recuperas o investimento de acordo com os km que fazes.
Sim, é verdade. Eu não vou fazer muitos quilómetros por mês portanto, não sei se compensará.. A verdade é que deve ficar mais em conta que comprar um carro a gasóleo, onde pedem mais 2000€ ou 2500€ logo no ato da compra

Muito sinceramente eu ia para um A3 tdi 130'cv , pois estas a ver 1.8 T e já estas a pensar colocar a gás ( gastas prai 1000 € não faço ideia) e depois não podes entrar em qualquer lado com o carro a GPL e com a diferença de consumo acho que compensa um a gasóleo.
10 000 km num tdi ( 6 litros aos 100 , 6x1,40=8,40X100=840 ) num ano gastas 840 € no 1.8 T ( 9X1,85=16,65X100=1665) gastas 1665€ poupas 800 € por ano .

3000€ para o 1.8 T + 1000€ instalação do GPL + 800€ da diferença do combustível dá 4800 € com pouco mais já compras um a diesel, estive a ver agora na net e encontrei um a3 de 2001 de 130cv por 5750 €.

Last edited:
Pois.. O problema está mesmo aí, no dinheiro disponível. Se eu tivesse 5000€,comprava um carro. Mas como tenho apenas entre 2000 a 3000 tenho que comprar outro. E a questão do estacionamento para mim nem sequer me importa, até porque está para breve o cancelamento dessa lei devido a não haver problema nenhum com veículos a gás estacionados em parques subterrâneos

Sim, claro. Penso que o TDi não me compensa, uma vez que vou fazer cerca de 700/800 quilómetros por mês. Tenho mais uma questão.. Compensa a colocação de um kit de GPL num veículo destes certo? E se compensar, onde posso fazer a instalação? É que tenho que me certificar que fica bem instalado e afinado senão começa a gastar demais (penso eu)
Xutem!

Cumprimentos
Se vais fazer estes kms não compensa meter gpl...só preco meter gpl gastas volta 1600€ e só será rentável ao fim 3 ou 4 anos...

- Quilometragem: Um A3 com, por exemplo, 250.000KMs, a gasolina, é uma boa compra?

Acho um pouco demais, tenta com 140 ou até 150 mil, mas claro, o que lhe aconteceu durante os kilometros, seja o que for, é que faz a diferença.

- Combustível: Para um carro com esta idade, devo comprar a gasóleo ou gasolina?

Só gosto e conheço a gasolina.

- Cilindrada/Cavalagem: Caso seja a gasolina, o de 150CV com 1.8CC é uma boa compra?

Já tive um desses, uma máquina excelente que nunca deu problemas, infelizmente levou PT.

- Consumos: Como são os consumos destes carros?

Na minha mão, o 1.8T fazia uns 10L/100, mas dá para fazer menos.
Abraço

Back