Compra de Portátil - Compaq CQ61-110EP - "COMPRADO.499€@BOX"

neljoe

Moderator
Compaq CQ61-110EP

3GB de RAM
250GB de Disco
Processador Intel DuoCore T3400 - 2.16ghz
Placa Gráfica NVIDIA GeForce G103M 512MB Dedicados
Monitor 15.6" Wide com Teclado Numérico
HDMI
+ "o costume"

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3873829-3949588.html

na Rádio_Popular por 549€

2.jpg

Ó_PINEM!

:green:

EDIT:

Comprei-o por 499€ na BOX... penso que neste momento não há melhor ABAIXO dos 500€.

8)

Last edited:
Re: Compra de Portátil - Compaq CQ61-110EP - O que acham?

oh pah, na minha opiniao acho k ficavas mais_melhor_bem_servido com o hp...

pk a nivel de definiçoes sao muito parecidos 8)

isto sou eu a falar de uma coisa k nao percebo muito :green:

mas a ultima escolha e sempre tua..

Guardiao disse:

Decidi o MAX nos 500€ (e já assim são +50€) senão por mais 20€ tens mais isto... e por mais 30€ tens aquilo... por mais 15€ tens mais aqueloutro...

KOOLBOY disse:
Tens tambem este

Portátil Acer AS5735-583G32MN

http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=61009

450€ e ainda te sobram 50€ :green: :green: :green: e tem as caracteristicas muito parecidas ou ate melhores ;) ;) ;)

Em caracteristicas é superior ao compaq, a marca é q deixa um bocado a desejar, nunca fui mto à bola c acer :roll:

No compaq aponto cm defeito o processador q já é um bocado obsoleto, eu tentava arranjar pelo menos um core2duo, coisa q o acer já tem

plainas disse:
Em caracteristicas é superior ao compaq, a marca é q deixa um bocado a desejar, nunca fui mto à bola c acer :roll:

No compaq aponto cm defeito o processador q já é um bocado obsoleto, eu tentava arranjar pelo menos um core2duo, coisa q o acer já tem

Eu tenho 1 acer á 3 anos e nunca me deu problemas mas foi so 1 ideia ao neljoe ;) ;) ;)

Guardiao disse:

A HP comprou a compaq, por isso em termos de materiais e assistência serão iguais.

Quanto ao ACER apresentado, até pode ter 4Gb de RAM, mas deve trazer o Vista de 32 Bits, logo só dará uso aos 3 Gb de RAM do outro, e acho que tem placa gráfica onboard o que trará "problemas" quando se quiser abusar um bocadinho nos gráficos.

Aproveito o tópico para pedir opiniões de portáteis na mesma gama de preços, já que brevemente terei que comprar um portátil à volta desse preço.

Para mim... Tenho má experiência com hp's...

Tenho o meu hp 9575ep na cova. Problemas que tive :

- Placa wireless;
- Placa gráfica [Aquecimento exagerado para o desempenho que tinha];
- Prestação da garantia muito má.

São experiências...

Se vires um asus ou toshiba a um óptimo preço, nem penses 2 vezes ;) Compra logo :green:

Andei a ver no site da Mbit e encontrei este bichinho ;)

Asus - X59SR

Especificação: 15.4Pol WXGA Color Shine: Intel Pentium Dual Core T3400 2.10 FSB667 L1: 3072MB DDRII 800: 250 GB SATA 5400 rpm: ATI Mobility Radeon HD3470 512MB: DVDRW Supermulti: 802.11a/g/N: Vista Premium.

Imagens do bicho :green:
20798_1.jpg

090417151215-138-64.jpg

Preço : 589,99 eur .

Confirmo q a não ser q s use o vista 64bits, são desnecessários mais de 3 gb d ram.
Um dos pontos fracos da acer é no suporte, mtos dos componentes são de marcas manhosas e na hora de formatar e instalar tdo d novo anda-se um bocado à nora à procura de drivers mtas vezes nem no próprio site da acer s encontram. :o
A hp e compaq fundiram-se há uns anos mas s reparares dps da fusão a compaq desapareceu, só há um ano ou dois é q voltou a aparecer como a marca de portáteis e desktops de baixo custo, os hp continuam mais completos em termos de equipamento e até no design são bem diferentes daí a diferença de preço entre as duas marcas..
Estive agora a ver um por 500€ sem sistema operativo na mbit (p quem tem uma licença do windows :green: parece-me uma boa solução) ;)
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhe...42&nome=Insys+-+Dnote+8746S+(T6400/4Gb/320Gb)

Ou este toshiba
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhe...Satellite+A300-25F+(T4200/320Gb/3Gb/ATI+3650)

PedroMachado disse:
Para mim... Tenho má experiência com hp's...

Tenho o meu hp 9575ep na cova. Problemas que tive :

- Placa wireless;
- Placa gráfica [Aquecimento exagerado para o desempenho que tinha];
- Prestação da garantia muito má.

São experiências...

Se vires um asus ou toshiba a um óptimo preço, nem pensaria 2 vezes ;)

Tenho hp há dois anos e zero problemas, até hoje nada a apontar e passa semanas ligado de um lado p o outro :green:
Só aponto um defeito, aquece mto mas tb é de 14" tem os componentes mais concentrados.

Prós do insys :

- Resistência do material ;

- Ruído da Fan ;

- Aquecimento ;

- Autonomia .

neljoe disse:
Compaq CQ61-110EP

3GB de RAM
250GB de Disco
Processador Intel DuoCore T3400 - 2.16ghz
Placa Gráfica NVIDIA GeForce G103M 512MB Dedicados
Monitor 15.6" Wide com Teclado Numérico
HDMI
+ "o costume"

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3873829-3949588.html

na Rádio_Popular por 549€

2.jpg

Ó_PINEM!

Na MHR por 539€ -> http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10645

sempre são 10€'s :P

A nível de marcas a que normalmente aconselho é a Asus, até hoje não conheço ninguem que tenham tido problemas.

Acer, apesar de ter um, não aconselho. Felizmente o meu nunca deu stresses mas tenho de concordar que a grande maioria dá dores de cabeça :S

HP/Compaq ; Toshiba; são exemplos de marcas que não simpatizo :green:

Nelson, se não tiveres mt urgência na compra (se não for para comprar hoje ou amanhã) eu dps posso fazer-te uma prospecção e ver o que se arranja de melhorzinho à volta dos 500€.

PedroMachado disse:
Andei a ver no site da Mbit e encontrei este bichinho ;)

Asus - X59SR

Esteticamente igual ao meu, característicamente superior :green:
Mas sem dúvida uma das minhas melhores aquisições até hoje. ;)

Especificação: 15.4Pol WXGA Color Shine: Intel Pentium Dual Core T3400 2.10 FSB667 L1: 3072MB DDRII 800: 250 GB SATA 5400 rpm: ATI Mobility Radeon HD3470 512MB: DVDRW Supermulti: 802.11a/g/N: Vista Premium.

Imagens do bicho :green:
20798_1.jpg

090417151215-138-64.jpg

Preço : 589,99 eur .

hucruz disse:
A nível de marcas a que normalmente aconselho é a Asus, até hoje não Conhecia ninguem que tenham tido problemas.

Editado... Passas-te a conhecer :|

Mesmo assim concordo com a opiniao do Hugo.. Asus "é para uma vida".. resistentes ao uso do dia a dia e 99% fiaveis.

Estectica... Sony Vaio sem margens para duvida :green:

Quanto ao pc apresentado pelo Pedro.. um dos meus é igual.. Que por sinal avariou e neste momento esta na garantia para ver o que se passa. mas a nivel de desempenho e robustez sta aprovado.

Boa compra.

Abraço

Tinha-me esquecido de referir o problema da assistência da Acer, mas como já foi dito, mais vale rezar para que não existam problemas.

Entretanto também me lembrei da MHR e até já tinha sido referida aqui, vale a pena olhar para os preços dos portateis lá. Há uns dias ouvi lá esta conversa entre um cliente e a rapariga que está ao balcão em que ele lhe perguntava se o portátil não era "barato de mais", ao que ela respondeu que "não e que queriam assegurar o melhor preço de portáteis a nível nacional". Por isso vale a pena comparar os preços.

Back