Comprar Audi TT quattro / dicas pls

Eu já andei. É verdade que é um pouco lento é um motor boxer, tens que andar sempre em altas. Mas quando desativas todas as pandeleirices de assistência é sempre engraçado de conduzir.

Aquilo é um atmosférico com 200cavalitos já sabes que não é como um turbo, compressor ou vtec por exemplo. E olha que os Vtec's para também serem engraçadinhos de conduzir tens que andar quase sempre em altas para ter o Vtec aberto :p

Ja tive foi uma oportunidade de conduzir um gt86 Turbo (sim não existe de origem), foi um cliente que fez aquilo numa oficina especializada (se forem mesmo ao ebay veem os kits turbo) aquilo já era diferente, nada haver. :)
Não existe uma versão mais "apimentada"??
tinha ideia que existia uma versão com cerca de 500cv...
 
O GT86 é um carro que para ele andar realmente bem, tem que andar sempre com a rotação elevada, (tipicamente japonês) igual aos Hondas para entrar o VTEC....
O engraçado desse carro é que existe um exactamente igual (copy/paste) só muda a marca, Subaru BRZ
 
Não existe uma versão mais "apimentada"??
tinha ideia que existia uma versão com cerca de 500cv...

Não Vick só tem mesmo esse motor 2.0l atmosférico 200 cavalitos, digamos tipo poneis com pimenta no rabo lo0l

Se vires tipo projectos no youtube e nos forum ,alguns passam para o motor do Supra 2jz-gte, agora não me perguntes como eles o metem la dentro, mas para videos que vi aquilo depois manda uma jarda do caraças :p

- - - - - - - - - -

O GT86 é um carro que para ele andar realmente bem, tem que andar sempre com a rotação elevada, (tipicamente japonês) igual aos Hondas para entrar o VTEC....
O engraçado desse carro é que existe um exactamente igual (copy/paste) só muda a marca, Subaru BRZ

Tal e qual como dizes. Mas carros a gasolina japoneses é outra coisa. ;)

O gt86 e o seu irmao BRZ foram e são construidos em parceria da Toyota com a Subaru. O GT86 o motor que tem é subaru, não é Toy.
 
Boas pessoal!

Vou reativar este topico uma vez que estou perto de comprar um TT 225, alguem me pode dizer de quantos em quantos km se deve trocar a correia de distribuição e aquelas outras correias de borracha( ja nao me lembro o nome :S )?

Eu sei que não deve faltar no forum onde procurar mas ..... Obrigado desde ja!!
 
Boas pessoal!

Vou reativar este topico uma vez que estou perto de comprar um TT 225, alguem me pode dizer de quantos em quantos km se deve trocar a correia de distribuição e aquelas outras correias de borracha( ja nao me lembro o nome :S )?

Eu sei que não deve faltar no forum onde procurar mas ..... Obrigado desde ja!!
por volta dos 100 mil kilometros..
 
por volta dos 100 mil kilometros..

:| tou feito um dos que tenho em vista tem 98.000 Km o outro tem +- 145.000 Km.
A troca do matrial todo mais bomba de agua e termostato e as outras correias e tensores deve andar á volta de 2.000 € deve ser +- isso né ??:eek:
 
Alguem me sabe dizer se o preço que falei de 2.000€ para a troca de todo o matrial e mais mão de obra é esse ou fica mais barato?

Obrigado.
 
Sera? É que o 225cv é um AWD, devera ser mais caro do que os normais??
Gostava que alguem que tenha um TT 225 me podesse dizer alguma coisa....alguem que ainda nao esteja de férias e que tenha um TT me pode ajudar !! :D

Obrigado
 
O que precisas saber da manutenção ?

Tenho em vista um com 98.000km vou ter de trocar correias, tensores,bomba de água e termostato mais a correia de distribuição..queria saber em media quanto é devera ser a pancada num mecanico...uma vez que o TT 225 é AWD devera ser mais um pouco do que um carro normal...penso eu??
 
Tenho em vista um com 98.000km vou ter de trocar correias, tensores,bomba de água e termostato mais a correia de distribuição..queria saber em media quanto é devera ser a pancada num mecanico...uma vez que o TT 225 é AWD devera ser mais um pouco do que um carro normal...penso eu??

A manutenção que pretendes fazer é correcta, eu só juntava a troca do óleo da caixa, diferencial e óleo e filtro do haldex, com isso tudo o maximo que pode gastar com mão-de-obra incluida é a volta de 900 € e já a tabelar por cima... ;)

O motor não tem nada de especial ou complicado por ser awd
 
Boas!

Bem, hoje fui dar uma volta num tt 225cv de 2002 99.000km como nunca tinha andado em nenhum fiquei um pouco.....sei la como fiquei, mas aqui vai o que senti...

Senti a direção do carro um pouco dura, parece que nem tinha direção assistida..tipo muito firme.

Estava a espera que o carro tivesse um " coice" grande derivado aos seus 225cv, a minha Alfa Romeo com 115cv ( e mais uns pozinhos :roll: ) tem um coice bem maior.

Parece-me que anda bem, com uma acelaração muito liniar, o rapaz diz que tem alteração na eletronica e uma repro soft de 15/20 cv, tem intercooler que ele mandou montar.

Algumas peças dos platicos partidas, a capota esta com bom aspeto sem sinais de humidade no interior, os lava farois funcionam,não vi motor babado nem nada parecido, uma borracha que isola um farolim traseiro á carroçaria esta seca e carcomida, a porta do condutor faz um barulho estranho ...tipo parece que esta com ma afinação??...quando em andamento se abre a porta ela deixa de fazer o barulho por isso deve ser no batente.
O radio e aftermarket e quando se poem a chave an ingnição sem ligar ele faz um " clak" nas colunas penso que pode ser fio massa em falta??

Tem tam uma roçadela no parachoques trasiro no lado direito e no lado esquerdo uma roçadela em que o plastico esta mesmo Roçado tipo arrastou ou num passeio ou coisa parecida.

Falta fazer a revisão que falei no post acima....talvez consiga 9.000€ por ele talvez um pouco menos quem sabe!

Srs. dos TT's por favor as vossas opiniões e o muito obrigado em adiantado.
 
Last edited:
Não esperes um "coice" igual aos dos TDI´S são motores diferentes, e turbos diferentes, gestão de motor diferente também, mas tem mais pulmão que os TDI..
Esticaste bem por ele? levaste uma 3ª ao red-line? esses carros convem esticar bem por eles quando em test drive, muitos dos problemas são manifestados em altos regimes do motor, e tens que estar também atenção ao ponteiro da temperatura.. liquido G12 tem que estar limpinho..
 
Quanto ao puxar sim, dei umas boas calcadelas tanto em 3 como em 4 e parecia tudo ok, quanto á temperatura não reparei.

Mas quanto á direção, sera mesmo assim parecia um karting lol, na minha carrinha e no carro da minha esposa consigo com um dedo rodar o volante sem grande esforço no Audi não me parece!!

A malta dos TTs ta toda de férias mais ninguem diz nada! Eu cheira-me que pelo andar da carroagem ainda vou comprar um TT no inverno lololol!
 
Back
Top