Comprar ou não A4 SPORT 19.TDI DE 1997 c/ 247.000KM

Boas, tenho a oportunidade de comprar um Audi A4 sport de 1997 com todos os extras, bancos em pele, ac automatico, bancos electricos, etc mas tem 247.000Km... e deita um bocado de fumo preto ( parece normal ) , que me dizem? esta Kilometragem é muita para este carro?

Cumprimentos
 
O meu carro e de 1995 e tem 350.000 e ta pras curvas :D.
O fumo preto pode ser de muita coisa!!!
De certo, os mais entendidos, virão aqui colocar muitas hipóteses!!!!
Cumps.
 
oh pah... isso é um TDi..

247mil no quadrante, uns 500mil reais e está aí a transpirar saude até no minimo uns 10 milhoes de kms ;)

ahh se for menos que 10mil € está barato!!
 
oh pah... isso é um TDi..

247mil no quadrante, uns 500mil reais e está aí a transpirar saude até no minimo uns 10 milhoes de kms ;)

ahh se for menos que 10mil € está barato!!



10 mil? e se eu disser que é um familiar que está fora e que mo despacha por 5.000? so tem um problema , o fecho central pelo interior não funciona lá muito bem... e um comando da frente de um vdro de tras tb não, e o banco do pendura tem um pequeno rasgão na pele... a estes kilometros o que é normal mudar?
 
10 mil? e se eu disser que é um familiar que está fora e que mo despacha por 5.000? so tem um problema , o fecho central pelo interior não funciona lá muito bem... e um comando da frente de um vdro de tras tb não, e o banco do pendura tem um pequeno rasgão na pele... a estes kilometros o que é normal mudar?

Se é de um familiar e te vende por 5000 oiros compra! não penses 2x, 247.000Km num carro desse ano não é nada.

Quanto ao fumo, fazendo uma revisão ao motor pode-se ver qual é o problema. Pode não ser nada de especial, como os injectores sujos.

Tens que ver também quando foi a mudada a correia de distribuição, nesse carro tem de ser em intervalos de 90.000Km ou 4/5 anos, depois é só ter cuidado em estimar o carro.
 
Last edited:
oh pah... isso é um TDi..

247mil no quadrante, uns 500mil reais e está aí a transpirar saude até no minimo uns 10 milhoes de kms ;)

ahh se for menos que 10mil € está barato!!

:lol:

Logo ao ataque, não perdoas tu :p

Quanto ao tópico, como ja te disseram esses motores, desde que tenham uma manutenção certinha não te chateiam nada, esses kilómetros, comparados com muitos que por ai andam e que marcam bem menos no quadrante não são nada, ainda para mais se conheçes bem o antigo proprietário, tens um bom negócio entre mãos. ;)
 
Ok, ele tem uns numeros pintados a vermelho na tampa do motor com cerca de 210000 mais coisa menos coisa... será da correia? por quanto ficaria uma mudança de correia? qual a solução para o banco de pele com um rasgão de cerca de 10cm ( a pele como está velha abriu ). Cumprimentos
 
Normalmente havia de ter sido mudada aos 180 mil, mas pa ter marcado 210, e porque entretanto houve algum problema e eles trocaram, ou então arriscaram e alargaram o prazo ;)

Certifica-te dessa situação. Quanto ao banco passa num estofador e vê o que ele te sugere, pode ser que dê pa reparar ;)
 
Provávelmente deve querer dizer qd foi trocada a correia, mas deves confirmar com o proprietário, preços não sei dizer. Quanto aos estofos, se for mesmo um rasgo profundo deves ir a um estofador, que resolve o problema.
 
Eu pessoalmente investigaria essa questão do fumo para averiguar se é "normal" ou se há alguma coisa eventualmente dispendiosa a caminho.

Se isso for algo simples (ou normal), as outras coisas não são suficientemente caras para chatear.

No entanto, será bom teres alguma folga orçamental para lhe fazeres uma revisão mais a fundo e substituir uma ou outra coisa que seja necessária. ;)
 
Eu pessoalmente investigaria essa questão do fumo para averiguar se é "normal" ou se há alguma coisa eventualmente dispendiosa a caminho.

Se isso for algo simples (ou normal), as outras coisas não são suficientemente caras para chatear.

No entanto, será bom teres alguma folga orçamental para lhe fazeres uma revisão mais a fundo e substituir uma ou outra coisa que seja necessária. ;)

pois, ok, e vai ter que levar uns pneus novos...

mas nao axam que os 247.000km poderão ser muitos? um motor destes em situação normal quantos faria?

Cumprimentos
 
Boas novamente!!!
Esse motor ou é de 110Cv ou de 90Cv e fazem mais de 500.000km a brincar.
O meu como ja disse anteriormente tem 350.000km e é só fazer as revisões a tempo e horas, e meter gasóleo.
Tem alguns problemas comuns, como é o caso dos medidores de massa de ar, apoios do motor, braços de direcção e correias, mas isto não é assim com todos nem acontece regularmente.
Cumps.
 
Back
Top